O alarme soou na concorrência da Hyundai. A Chevrolet é a primeira a acusar o golpe ao melhorar o pacote de equipamentos do Captiva Ecotec, versão de entrada com motor 2.4. Antes restrito a bancos de tecido, agora o modelo pode ter acabamento em couro cinza. Mas não é só.
O ar-condicionado passou a ser automático, o banco do motorista tem ajuste elétrico e aquecimento (nesse caso o do passageiro também) e os retrovisores têm desembaçadores, além de detalhes menores. Todo esse pacote custa R$ 3 mil a mais. Ou seja, o Captiva Ecotec com bancos de couro custa R$ 90 425 contra R$ 87 425.
O Hyundai ix35 já começou a ser vendido com reservas e deve incomodar, principalmente, o Chevrolet e o Honda CR-V.
Enquanto isso, na Europa a Chevrolet já prepara o Captiva com facelift. O modelo vendido lá é o primeiro e ganhou frente com linhas semelhantes ao compacto Aveo, conforme revela a foto do site Carscoop.