Não é exatamente uma novidade recebermos e-mails de leitores que reclamam que seus carros não conseguem ter a mesma eficiência de consumo de combustível que os apontados pelas fichas técnicas fornecidas pelas montadoras. Em grande parte, a razão se deve ao fato de que o valor obtido pelos fabricantes se dá em condições ideais, difíceis de serem reproduzidas no dia-a-dia. Mas o caso do Captiva, da Chevrolet, chamou nossa atenção. A discrepância entre o que fala a GM e o que os proprietários têm experimentado é gritante.
Segundo a montadora, o Captiva Sport FWD (com tração dianteira) percorre 8 km para cada litro de gasolina na cidade e 12,8 km na estrada de acordo com a norma NBR7024, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Mas relatos de proprietários apontam números muito piores. O primeiro caso surgiu aqui no BlogAuto, do leitor Marco Aurélio, que explicou que seu Captiva consegue fazer um consumo de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada em condições normais, ou seja, sem se esforçar para economizar.
Agora nos chegou um e-mail via nosso parceiro Fast Driver que relata uma situação mais grave. O leitor Antonio Sergio diz que seu Captiva não consegue mais que 3,8 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada. Alguns leitores chegaram a duvidar antes mesmo de o crossover começar a ser vendido se 8 km/l num V6 3.6 não era fantasioso demais, afinal muitos 4 cilindros não conseguem isso.
O fato é que a norma NBR7024 acaba criando problemas demais para as montadoras porque, embora correta pelo aspecto técnico, está muito longe da realidade das ruas. Como andar com seu carro numa via plana, ao nível do mar, sem buracos, sem trânsito, com uma só temperatura e pressão barométrica, sem falar em conseguir um combustível de alta qualidade? Impossível…
Por isso muitas marcas, sobretudo as japonesas, se recusam a divulgar os resultados das medições feitas com o NBR7024, justamente para evitar ações de clientes insatisfeitos. Apesar de seguir um padrão internacional, não seria o caso de a ABNT criar uma norma mais pessimista, que nos desse um parâmetro mínimo de desempenho desses veículos em vez de estipular uma referência utópica, afinal o consumidor merece ter essa informação quando compra um produto caro como é o automóvel.
GM = Gosto de Mentir….
O povo tem que entender que as normas servem para padronizar. Se cada montadora fizer seu teste de consumo do jeito que quiser não teríamos como comparar.
Que ingenuidade. Essas normas são feitas sob medida para as montadoras exatamente para que mostrem números irreais e, se alguém reclamar, simplesmente dizem: seguimos a ABNT.
A medição na forma da norma só existe em laboratório.
É tudo a mesma coisa de sempre. Como diz Lula, nós sifu
Uma pessoa com um bom poder aquisitivo e conseqüentemente um elevado nível de conhecimento jamais deveria acreditar que um motor V6 3.6 L iria consumir o declarado pela montadora. Os valores de consumo declarados para um motor 1.0 L já não são conseguidos pelo proprietário, imagine um V6.
Tem gente que paga para ser enganado, literalmente. E depois, ainda reclama.
Quero ler a opinião dos atuais proprietários da Captiva.
Gostaria muito de comprá-la quando acabar o ágio ridículo (se tem carro vendendo pouco e outro faltando é pq produz mal) , mas sabendo o consumo real..
Quer carro economico ? Compre um uno mille…
kkkkkkkkkkkkkk o cara da gm não ja pediu desculpas ? Voces querem o que agora ?
Querer economizar gasolina andando em um V3 3.6L ?!
Não é que os caras que compram um Captiva queiram economizar combustível, gente. O fato mostrado pela matéria é a alta discrepância entre o que a GM diz e o que se constata na prática. Isso é uma puta falta de respeito. Mas falta de respeito por parte das montadoras aqui no Brasil já é um costume…
e dificil assim heim !!! divulgar que a captiva faz essa media depois comprar o veiculo nao nao fazer huummm… oque devemos fazer ??
Captiva é bom carro para deixar na garagem – ao menos é bonito. Não é possível aceitar esse ágio imoral das montadoras aqui no Brasil. Como nenhum veículo (de mídia) comentou, aqui vai a notícia: O GOVERNO AMERICANO EXIGE A FALÊNCIA DE GM E CHRYSLER PARA FORNECER QUALQUER AJUDA. Isso porque desta forma é legalmente possível impor medidas mais duras de contenção de custos, justamente o que UAW e executivos folgados não estavam se esforçando para conseguir. E agora Srs?
A Gm, observando o alto valor cobrado das concessionárias suas pela Captiva, na forma de ágio, resolveu também fazer uso da ganância e inclusive retirar parte desse lucro imoral das concessionárias e pegar somente para ela, subindo o preço de tabela da Captiva.
Agora a Captiva não custa mais próximos de 92,000 na 4×2, mas sim próximos de 95,000. E na 4×4 não custa mais 99,900, mas sim quase 102,000.
Pura ganância.
Sem dúvida o consumidor que compra um veículo de R$ 100 mil, não está preocupado com o consumo, ainda mais um V6. O que está errado é a montadora enganar o consumidor demonstrando através da Ficha Técnica algo ireal.
É melhor comparar os consumos usando revaistas como a quatro rodas q fazem testes de consumo em condicoes mais realistas (660 metros acima do nivel do mar)
Me desculpe,caros colegas mas concordo com uns e descordo de outros .Quanto ao gasto de um motor V6 meus amigos, esses dados da GM não estão muito errados ,pois passei um mes no USA com um outlook alugado ou seja versão de 7 lugares e maior que a Captiva ( VUE ) o qual tenho certeza que o consumo era de 7 à 8 km/l na cidade e uns 12 km/l na estrada lembrando que o limete é 70 milhas aproximadamente 120Km/h pois eu ando sempre um pouquinho a mais, mas algo que temos que levar em conta é a gasolina que temos aqui e o transito que aqui tambem é bem diferente com isso, posso dizer com certeza que o consumo deste carro fica muito proximo ao que foi dito na reportagem 3,8 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com certeza isto porque já tive uma ranger V6 e o consumo era este mesmo
Entretanto ,concordo tambem com os que dizem que ,para alguem que tem dinheiro para pagar $ 100.000,00 em um carro pelo amor de Deus ficar reclamando do consumo do carro, me lembra do dia que fui comprar um carro para esposa e o Enexperiente e mal informado vendedor da GM usou como ferramenta de venda a grande diferença do Vectra ser Flex e Eu lhe respondi que para quem compra um carro de $90.000,00 na epoca ,se preocupar com isso ele devia não vender pois ou o cara era um muquirana ai tudo bem ou ele não tinha como pagar e ele iria se dar Mal isto tudo prque eu disse quetambem estava de olho em um Acord da Honda que não tem Flex
Creio que ajudei ou atrapalhei mas a intenção foi dar mais informações
Adquirimos um Captiva FWD para uso da minha esposa há quase três meses (primeira semana de outubro). Atualmente o carro está com 2600km e ainda não viajamos com ele, daí não podermos trazer subsídios sobre o consumo em estrada. Na cidade, a primeira média foi 4,57km/l, o que nos deixou um tanto contrariados, pois mesmo sabendo que se tratava de um V6 e que a GM não costuma ser das mais fiéis com a verdade de suas estatísticas de consumo, o fato é que supunhamos que retirando a gordura poderíamos chegar a um consumo de 6/6,5 na cidade. Não sei se é minha esposa que está se adaptando ao carro ou o carro ao modo de dirigir dela, mas as médias foram melhorando lentamente e a última foi 6,1km/l (cidade). Ficamos satisfeitos (eu próprio reconheço ser estranho ficar satisfeito com 6,1km/l), mas temos vários amigos com tucsons 4 cil que tb fazem esta média e ainda reclamam da falta de fôlego do motor, problema que não existe no Captiva, pelo contrário. Temos um primo e um tio que têm Santa-Fé e dizem não terem conseguido nunca mais de 5/ 5,5 na cidade. Assim, se a média estabilizar na casa dos 6km/l estaremos satisfeitos. Agora em janeiro viajaremos com ela e veremos como se comporta na estrada. O carro realmente é muito bom, para não dizer excelente, mas o que eu acho estranho é que todo mundo só fala da inverdade do consumo declarado pela GM, enquanto que para nós a maior discrepância estaria nos 821l do porta-malas, que podemos afirmar menor que o do carro anterior de minha esposa, uma Scenic.
Isso é muito fácil de resolver…é so amarrar um posto de combustível atrás e pé na estrada!!!
Vê la se quem compra um carro desse valor ta preocupado com consumo…Preocupado com consumo é quem comprar Uno Mille, Ford Ká, Gol, etc…
Não concordo com os que argumentam que quem compra um veículo por 100 mil não está preocupado com o consumo de gasolina. Não se deve ser miserável, mas não devemos jogar dinheiro fora quando podemos evitar. Economizar é fundamental em qualquer atividade. Até dentro das grandes empresas adota-se esse critério. Por que não adotar ao dirigir?
O pior que eu acho, é a mentira!
Com certeza o consumo é importante, e quem tem veículos desse valor ou superiores se preocupa sim com o consumo, talvez até mais de quem tem um uno… Dá-lhe Captiva 2.4 – resta saber como ficará o preço – lembrando que o Captiva é originalmente DAEWOO (a semelhança com os Hyundai e Kia não é coicidência…), os outros coreanos estão muito bem posicionados inclusive em preço.
Caro John, dizer que quem compra veículos de quase R$ 100.000,00 ou mais e com motor V6 se preocupa com consumo mais do que quem compra um carro popular é piada.
Eu não acredito que uma pessoa se "aperte" financeiramente para comprar um carro de R$ 100.000,00 somente para ter status, quem compra um veículo desse valor tem uma condição financeira muito boa e um bom nível de conhecimento, então sabe conscientemente que pelo porte, peso e tamanho do motor, o veículo vai ter um consumo elevado. Se o cidadão ou a cidadã é pão-duro(a) ou acha que não deve gastar R$ 1.000,00 ou mais por mês de combustível, que compre um sedã médio com motor 1.8 ou 2.0 tipo o Corolla ou o Civic, ou pule logo para uma picape ou utilitário com motor diesel. Ainda tem a opção do gás natural.
Se nem os populares tem um bom consumo, imagine um V6 3.6 L importado utilizando nossa gasolina com 25% de álcool e que muitas vezes é batizada. Comprar para depois choramingar é que não dá.
Ricardo, talvez você não saiba, mas os veículos mais caros tem tecnologia superior, que pode em alguns casos se refletir em consumo bastante conveniente, ou outras alternativas que em geral ainda não chegaram aqui, como os híbridos e os veículos à célula de combustível e hidrogênio. Vários Mercedes, BMW e até Hemi possuem sistema de desligamento progressivo dos cilindors, para economizar combustível, e sistemas de gerenciamento eletrônico muito superiores do que se encontra nos modelos populares. Aqui no nosso terceiro mundo existe essa diferenciação entre esses veículos e os populares – lá nos EUA e em vários países da Europa, não é status nenhum possuir um veículo desses, mesmo porque estão ao alcance da maioria. Lá, status é dado por veículos realmente especiais, que custam várias vezes mais que um Daewoo Captiva…. Não é porque alguém tem um carro desses que vai sai jogando dinheiro pela janela, e tenha certeza que os compradores desses carros se preocupam com o consumo, às vezes mais que os compradores de carros populares, justamente por estes não terem opções nesse nosso mercado. Todos que conheço que compram carros desses valores se preocupam com o consumo, e mais, comparam os veículos – e tenha certeza que alguns compradores de captiva estão verificando as demais opções no mercado, pois o decepcionante é descobrir, dessa forma, que o veículo não possui toda a tão promovida tecnologia, o que se traduz em um consumo excessivo.
Acabei de ler o comentário do Sr. Rodrigues, e me pareceu muito coerente. Especialmente em um veículo potente como o Captiva, fica difícil domar a emoção e dosar o pé direito… Então, se o consumo está melhorando e ficou em mais de 6 Km/l na cidade, já é bem melhor que os 4 Km/l que muitos alegam estarem conseguindo em seus carros. Em muitos casos, é mais uma questão de postura de dirigir, ainda mais importante em se tratando de motores grandes e potentes – acredito que a GM não deva ter feito qualquer remapeamento deste motor para prevenir este problema aqui no brasil….
Caro John, claro que eu sei que existem veículos potentes ou não e com recursos tecnológicos capazes de contornar a questão do consumo elevado. Além dos recursos citados por você como: o desligamento automático dos cilindros quando pouca potência é exigida, dos veículos híbridos, dos movidos a hidrogênio e dos movidos à célula de combustível; existe o sistema start-stop muito usado quando o trânsito está congestionado ou quando se para nos semáforos; ou o uso de motores pequenos, porém sobre-alimentados com turbo ou compressor, ou ambos como o Golf 1.4 europeu da 5ª geração. Porém veículos com essa tecnologia no Brasil, seriam muito mais caros, que talvez inviabilizasse a propagação da tecnologia. Aqui ainda se vende veículos sem o 3º encosto de cabeça e com o cinto do passageiro central subabdominal; imagine se as montadoras venderiam veículos híbridos.
Se aqueles que você conhece e têm carros desse valor, se preocupam com o consumo, procurem trocar de carro ou colocar gás natural. Eu não me preocupo e as pessoas que eu conheço e podem ter veículos desse valor também não se preocupam.
Agora obviamente quando existe um veículo similar e com consumo menor o cidadão deve optar por ele. Mas no caso do Captiva com motor de 261 cv custando cerca de R$ 100.000,00 não vejo concorrente, a não ser o Hyundai Azera V6, mas como ele não é utilitário, certamente vai ficar de fora da opção de um potencial comprador do Captiva.
Engano achar que quem pode comprar um carro na casa de 100 mil reais não está preocupado com o consumo de combustível.
Justamente por estar preocupado com seu orçamento é que ele pôde adquirir um carro desses.
O que o brasileiro não entendeu ainda é que nosso poder de compra é infinitamente inferior ao lá de fora. Nossa classe média é que compra carros assim como Tucson, Santa Fé, ou mesmo Captiva, pois quem é rico, e rico mesmo, compra é SUVS da BMW, Porshe ou mesmo Volvo. Não se esqueçam que a própria GM tem sua divisão de luxo que é a Buick ou Cadillac.
E já que o assunto é Captiva, não se esqueçam ainda que este mesmo carro é vendido nos EUA com a bandeira da Saturn, outra empresa da GM, com o nome de VUE, (vejam o site http://www.gm.com) à partir de 24mil dólares mais simples, chegando ao máximo aos 31,6 mil dólares. Com a mera conversão seria vendido aqui por mais ou menos 70 mil reais, no máximo.
Ou seja, nós é que temos uma carga tributária miserável que exonera ao máximo nosso bolso, mesmo com a isenção de IPI dos carros fabricados no Mexico. Além da fome e ganância das montadoras e intermediários que trabalham no lucro máximo.
Caro Luciano, carro não é investimento, a não ser que o comprador seja um colecionador e compre carros como uma Ferrari 250 GT Spyder Califórnia 1961, no mais, qualquer veículo apresenta custos e tem depreciação. Claro que quem compra um Captiva não é um milionário, mas tem sua vida financeira saudável, então consumo não deveria ser preocupação, até porque se o cidadão que compra um carro desse está preocupado com consumo, ele deveria comprar um sedã médio com motor 1.8 ou 2.0. E se observarmos com atenção, um sedã médio com motor 1.8 ou 2.0 muitas vezes não faz 8km/l ou 9 km/l na cidade, imagine um V6 3.6L com 261 cv.
E pro John que falou que brasileiro não leva em consideração o status que o carro vai proporcionar na hora da compra (claro que não são todos), se isso fosse verdade, as cidades não estariam infestadas de SUVs e picapes 4×4 que nunca vão por as rodas na lama ou na terra.
Caros colegas comprei uma AWD e ja rodei 3000 km como quem anda com o carro e minha esposa ela consegue 6.5 km/lt nada mal perto do Renalt Grand Tour autom. q fazia 7.4 km/lt.Com a captiva na estrada carregado e em 5 pessoas andando a 140 fez 7.8 km/lt e a 100 fez 9.2 km/lt acho q esta otimo para quem gosta de segurança nas ultrapassagens com o conforto de um SUV agora o q me deixou na duvida e se a traçao ligou nos trechos arenosos pq nao vi a luz do painel acesa nenhuma vez . abraço a tdos.
Ricardo J., você leu errado – em nenhum momento eu disse que o brasileiro não procura status em veículos utilitários – leia com atenção o que eu escrevi. Não é pelo fato de comprar um carro que custa valor superior ao Captiva que quero jogar meu dinheiro pelo ralo – isso é mentalidade de povão que compra carro para pagar infinitas prestações com juros astronômicos. Infelizmente o consumidor brasileiro é muito mal educado, no sentido de formação e informação sobre o valor do dinheiro – e isso não é culpa das pessoas, mas sim de um país que viveu décadas com inflação alta – as pessoas recém estão aprendendo a economizar. De outra forma teríamos um mercado completamente diferente, saudável e com valores reais dos produtos, e não o que pagamos hoje, múltiplos do que custam lá fora os mesmos veículos mais bem equipados e não raro com melhor acabamento, além de termos poucas opções mesmo de importados – e não é exclusividade do mercado de automóveis: com raras exceções o mesmo se aplica de roupas e alimentação à serviços, é tudo pior e bem mais caro. Meu filho comprou outro dia um brinquedo e um jogo, custaram respectivamente 200 e 100 Reais – olhando na Amazon, os mesmo produtos custavam 30 e o outro 9 dólares. Chega a ser imoral – eu poderia importar, e mesmo pagando impostos absurdos e frete internacional custaria menos.
Estou na dúvida entre A Captiva e Santa Fé…. Quesitos como consumo, manutenção , revisões e desvalorização pós venda são importantes.
Alguem tem alguma sugestão?
Muito obrigado.
Compre o Santa Fé , ele pode ser mais caro mas o motor é mais moderno portanto ele consome menos e tem um acabamento digno de carro maior
Eduardo,
Discordo sobra a Santa Fé.
Captiva: V6 261 CV – consumo: 5 a 5.5km/l
Santa Fé: V6 200CV – consumo IGUAL a Captiva (e igual até ao de um vectra, Jetta, Fusion, se vc pisar fundo e andar com ar ligado)
Só podemos concluir que o Motor da Captiva é melhor que o da Santa Fé em todos os sentidos.
Um motor IGUAL ao da Captiva nestes quesitos (tamanho, potência e perde um pouco no consumo) é o da Vera Cruz, não da da Santa Fé.
A Captiva é na verdade um carro igual a Vera Cruz em todos os aspectos, exceto no tamanho, pois a Captiva está em tamanho entre a Tucson e a Santa Fé (bem mais perto da Tucson em tamanho).
A diferença é o preço, já que a Captiva vem do México.
Se a Captiva viesse de qquer outro lugar, sairia na faixa de R$145 mil devido aos impostos.
Comparar Captiva com a Santa Fé, que perde em todos os quesitos exceto tamanho, é brincadeira.
Bruno, a escolha é:
Captiva tem melhor motor, muito mais potente, anda MUITOOO mais, melhor câmbio que a Santa Fé.
Captiva tem acabamento interno superior ao da Santa Fé.
Ambos consomem a mesma coisa.
Captiva é mais bonita por fora e por dentro.
Captiva perde no tamanho (se vc se importa, é um ponto importante).
GM desvolariza muito menos que Hyundai.
Esqueci: A Captiva tem mais equipamentos que a Santa Fé… como eu disse, ela é uma Vera Cruz menor, não uma Santa Fé…
Controle de Tração
Controle de Estabilidade
Sensor párabrisas
Sensor pressão pneus
etc, etc, etc…
Muito Obrigado pelas suas opiniões.
Tenho acompanhado com atenção a opinião de vocês, apesar de discordantes.
Grande abraço
Tenho intençao de comprar um Captiva ou CRV. O primeiro tenho lido reclamacoes sobre consumo e o segundo sobre o motor fraco. Minha esposa tem um New Civic com 12.000km que só com muita boa vontade consegue fazer 5,5-6km/l na cidade. Talvez a opcão do novo motor 2,4l no Captiva seja a soluçao mais interessante, além do visual mais sobrio com menos cromados. Vou aguardar.
Bueno, a discussão é salutar e eu respeito todas as opiniões, afinal estamos numa democracia(embora voce pague impostos no IPVA e na gasolina destinados à manutenção das nossas estradas e para tê-la em condições, só pagando pedágio!!!), mas isto é outra história…vamos, então, ao que interessa. Um ponto é pacífico: a GM induz em erro o consumidor. Porém, por outro lado, quem vai fazer uma despesas(ou investimento) na aquisição de um veículo que custa por volta de 1000.000,00 deveria, no mímino, coletar as informações sobre os prós e contras em relação às suas características, onde se inclui, entre tantas, o famigerado consumo. Partindo desta premissa, o consumo do Captiva não é segredo e nem mistério, já que ele está utilizando o mesmo motor do Ômega australiano e este carro é famoso pelo excesso de consumo desde as suas primeiras versões lá pelo ano de 2000, o que lhe confere uma explendida desvalorização na hora da troca…então, a informação estava exposta…era só juntar as coisas. O Captiva até pode fazer 6,0 ou 6,5 Km/l na cidade e 9 na estrada(90/100 km/h), só que isto tem um custo emocional muito grande…é como chupar bala sem tirar o papel, voce não vai sentir o gosto! Quem curte carro entende o que quero dizer. De que adianta um motor V6 de mais de 250 CV com 6 marchas disponíveis, se o cara não pode curtí-lo? Não pode ouví-lo. Não pode sentir o empuxe te "colando" no banco. Resumindo, tudo tem um preço e o seu pé direito e a emoção comandam seu prazer(neste caso). Eu sou proprietário duma Sorento V6 a gasolina e costumo fazer entre 5 e 5,5 Km/l na cidade e entre 8 e 8,5 na estrada, com alguma emoção(diminuindo 1 litro nestas médias vc terá muita emoção!). Mas vejam que a Sorento tem 200 cilindradas mais do que o Captiva(é 3.8L), pesa aproximadamente 250 Kg mais(1.970 Kg), puxa na traseira(c/eixo cardã), além de ser um projeto mais antigo(2002) e ter caixa com 5 marchas. Logo, sou obrigado a concordar: o Captiva é beberrão mesmo. Saudações aos leitores.
PS. ainda não adotei as novas regras de acentuação.
gostaria de saber se alguem que tenha um captiva, a respeito do porta mala dele , se a medida que a chevrolet da sobre a quantidade de litros e com o banco rebaixado ou nao, pois o porta mala do captiva e bem pequeno, e a unica coisa, que esta me segurando para nao compra-lo. e o porta mala do santa fe ja mostra que ele tem 860 lts nao sei se e tao grande assim ,mas em todos os sites eles falam a mesma coisa, pois eu preciso de um porta mala um pouco maior
Comprei uma captiva nao faz nem uma semana, e já estou assustado com o consumo. Eu tinha um newcivic, e estava acostumado a colocar 100 reais a cada semana, no máximo. Com a captiva, enchi o tanque com 170 reais e vi este acabar em 3 dias, está certo que é novidade e nao deixei de pisar fundo o tempo todo. A média que fez com o primeiro tanque foi 25 l/100km, ou seja, 4km/l, mostrado no computador de bordo. Agora que enchi o tanque pela segunda vez, estou tentando andar só na fumaça para ver o quanto ele faz, e consigo chegar a 16, 16.5l/100km. Mas dirigir assim absolutamente nao tem graça nenhuma. Como vi outros colegas comentarem, é provavel que o carro melhore o consumo nos proximos meses, mas a verdade é uma só com carro. Nós ficamos empolgados nos primeiros meses com qualquer carro, depois o que nos chama a atenção começa a nos irritar, pelo menos é assim comigo. Já tive carro 6 cilindros (3000gt vr4, 300cv), mas isso faz muito tempo, e nao me lembro do consumo me chamar assim tanta a atenção. Vai ver é porque eu estava acostumado com o newcivic, e também é claro com a forma que eu dirigia.
Mas uma coisa eu posso falar, faz tempo que eu nao dirigia um carro tão bonito como esse, estou muito satisfeito, recomendo.
Amigos. É evidente que um veículo de 6c. não é economico. Como o amigo disse la encima, qualquer pessoa sabe disso. Eu tenho um vectra que quase consome a mesma coisa. Ela faz de 5,50 a 6,00 na cidade e 8km na estrada a 120km minha media tem sido emtre 6,67 e 7km, portanto compativel com o veiculo. O que ninquem fla´, são sobre os defeitos. Ex. a vibração em piso irregular é transmitida para o habitáculo,e incomoda mto. Tem pontos mortos para estacionar que é um saco, mas quem quer carro sem defeito compra um Rolls-Royce, e mesmo assim vmos encontar algo que não nos agrade. Mas em resumo o carro é mto. bom. Vale apena.
Gostaria de saber se alguem ja usa o captiva ecotec pois embora esteja com interesse em adquirir um, estou com receio de ser um consumo alto.
Será que alguem ja usa este veiculo poderia informar algo sobre.
Estou quase comprando o ecotec, na vigorito por exemplo o vendedor me ofereceu uma já com "kit" V6, ou seja, parachoque personalizado na cor, e maçanetas cromadas por 86K, porém ele tinha agência o Captiva tração dianteira FWD V6, e me ofereceu por 92k, ou seja, uma diferença de 6K, muito pouco, porém estou na dúvida. Tb gostaria de saber se já tem alguén rodando com o ecotec….
@Marcio
Olá Marcio, se vai investir este $$ eu indico a v6, a diferenca de consumo e pouco em relação ao beneficios sao muitos que vc vai ganhar e acessorios. Ja andei nas duas e fiquei surpreso com a v6 nas ultrapassagens na estrada, andei em uma semana passada de um amigo em paraty, fiz um teste drive em uma ecotec em feveveiro e me decepcionei, com ar ligado ao ultrapassar um carro que estava estacionando proxima a concessionaria me deu raiva, eu tenho uma tucson v6 e nao passo este tipo de problema. Conselho compre a v6 !!!
A diferença de preço e muito pequena, e o consumo tambem nao vai dar muita diferença nao, vai no v6
Eu queria muito saber o consumo real de um Captiva Ecotec, tanto na cidade quanto na estrada. E queria também ouvir a opinião de pessoas que andaram no 2.4 e no V6, para saber se o motor 2.4 agrada uma pessoa que estava acostumada a andar de motor 2.0 automático, meu caro, por exemplo (Peugeot 307 140 cv). Fiz um test-drive no V6: é empolgante e apaixonante. Mas ainda não consegui fazer test-drive no motor 2.4. No aguardo.
acabei de comprar uma captiva v6, peguei semana passada e apesar de nao estar gostando do consumo, nao me surpreendeu pois era algo q eu ja sabia…ela ta fazendo por enquanto 4,5 km por litro. Eu estava acostumada com meu new civic manual q fazia 11 km por litro mas nao me arrependo, a captiva é linda e com um motor desse tipo é um valor esperado
alguém com informações de consumo sobre a 2.4 ecotec?
Comprei uma Captiva ECOTEC em Fevereiro, realizei duas viagens e seu consumo foi de 11,5 Km/l a 11,7 Km/l na estrada, velocidade de 100km/h a 120km/l.
Estou satisfeito com o carro, recomendo.
Antonio Claudio, passa os dados do consumo urbano, na cidade… se tiver, pelo menos uma referência. Muito obrigado.
estou fazendo agora c minha captiva 7km/l.
nao estou andando forte o tempo todo mas tb nao estou fazendo esforco pra economizar…e estou me surpreendendo
no computador de bordo mostra 14l/100km
espero ter ajudado
paula, obrigado. está econômica…
@denium
eu tenho uma captiva v16 9.8 l 98 valvulas e ela faz 28 km com um litro
Boa noite amigos.
Estou interessado em comprar uma capitiva 2.4.
Mas antes gostaria de saber o consumo.Ja pesquisei na internet e não encontrei nada.
Alguem poderia me informar.
Grato e grande abraço.
Alberto, faz 6,5 km/l na cidade a ecotec.
Sinceramente tive 02 BMW, 01 Audi A4 todos de 6 CV, realmente estes carros tem que saber andar, até 130 é economico , passou disso o consumo aumenta, o fato não é 100 mil ou mais, o fato é que esta em nosso psicologico isto do consumo, mas tenho amigos que tem a Captiva,só vai conseguir ter rersultados após os 5 á 7 mil rodados, vai faser de 6.0 á 7.0 por litro na cidade e até 9.0 em viagem, isso é muito bom para este estilo de carro, vale apena lembrar que o Captiva tem um belo motor de 6 cilindros e mais de 260 CVs de potencia, alem de todo conforto, tambem tem um desg lindo, vou compror uma tambem, atualmente tenho um Pajero Esporte Diesel ano 2002 completa, tambem é um baita carro, pessoal quando compromos um carro deste nivel não podemos reclamar de consumo, o que não nos dá no tanque nos dá de segurança e conforto,não pense só no bolso e em voce, pense na familia e na segurança que este carro pode lhe proporcionar, eu vou comprar uma com certeza .
Prezados …
Estou lendo vários comentários sobre captiva V6 , mas nada de conclusivo sobre consumo urbano e na estrada como Ecotec. Enfim, qual é esse consumo ???
@Alberto
Caro, amigo, tambem estou querendo comprar uma captiva 2,4, mas tive a oportunidade de viajar com ela 1400km, mantendo a velocidade entre 120 a 140, nesse percurso ela fez 7,4km/l. Faz falta uma quinta macha ou a terceira mais curta. Quando você usa o piloto automatico em 120km em estrada com muitas subidas e decidas ela fica trocando demais da quarta para terceira sem necessidade….no mais não tive o que reclamar do carro, vou comprar um… é muito seguro nas curvas.. só precisava ser mais economico e se vc esta se preoculpando com isso esqueça a v6.
Olá amigos!
Comprei uma captiva v6 em outubro de 2009 e em novembro sai de Florianopolis para pescar no pantanal em corumba, percorremos 3.700 km e gastei R$ 1.100,00 em combustivel, pude fazer a media de cunsumo certa. Na cidade ela faz 5,5 km/litro na estrada fez 8,9 km/litro, com seu motor de 261 cv ela anda a 120 km por hora a 2000 giros, é como se a captiva estivesse com o motor na lenta.
Espero ter ajudado a tirar suas duvidas.
Abraços a todos.
Boa noite.
Confesso aos amigos que devem estar fazendo conta errada.Tenho uma ecotec 2.4 comprada em 18 de Dezembro.E na cidade para fazer 5Km tenho que ficar monitorando.Na estrada consigo fazer 8KM monitorando muito.Abasteço no mesmo posto a 23 anos.E com meu carro anterior não tinha problemas com o combustível,não seria no captiva que iria ter,não acham?
Prezados, estou rodando há 20 dias com uma Captiva 2.4. Está agora com 800 Km. Não peguei estrada ainda, mas no tráfego urbano diário entre Rio e Niterói o consumo estabilizou por ora em 6.1 Km/l.
Amigos,
Antes de comprar um captiva ecotec possuí uma Suzuki 09 e um honda civic LXS tambem 09 e digo; ambos não tinha um consumo tão diferente do captiva, faço hoje 6,5 a 7,0 (no computador de bordo) na cidade, a suzuki fazia 6,5 e o honda chegou a fazer 6,0 Km/l, com gasolina. Beber mesmo, bebe a TR4, essa só fazia 3,5 km/l gasolina e 3,0 no alcool, com esse eu só fiquei 15 dias.
Caros, tb tenho um captiva V6 FWD, e realmente o consumo aqui em Brasilia, onde o tráfego é bom comparado a Sao Paulo, pode-se chegar a 7 Km/l na cidade. Aferição média em Sao Paulo não é referencia para nada, trabalho em SP e 60% do tempo do carro está parado, ou seja, fazendo 0 Km/l, e portanto não existe sistema que possa englobar a realidade de uma cidade que não anda. Pontos positivos: o Captiva usa o moderno motor (2004)da GM LY7, o mesmo usado no Cadillac CTS, e também muito próximo ao do Camaro V6 (só que esse usa injeção direta, de resto, igual).
Muitos carros usam a mesma motorização, e se o peso for semelhante, o consumo é parecido (fora a influencia aerodinamica e eventual transmissão integral), ou seja, é realista imaginar 7 Km/l na cidade e uns 10 Km/l na estrada, até um pouco mais. De novo, tudo depende do peso do pé de quem dirige, quão rápido se afunda o pé para sair de um sinal, por exemplo. Mas com 260 cv, não existe carro que não beba se o pé estiver em baixo. Quando ao 2.4, também é um bom motor, da familia LE5 com engenharia do ano 2000. Não tão moderno quanto o V6, mas bem eficiente e com boa potencia especifica. Outra coisa, o V6 pode usar gasolina com 91 octanas nos USA, o que aumenta a potencia e pode promover resultados muito bons. A qualidade do combustivel talvez seja a maior razao da disparidade entre resultados de consumo, ja que muitos postos vendem aldo que parece combustivel, mas nem de longe o é. Se todos usassem combustivel bom, a injecao poderia trabalhar mais perto do limite, com melhor consumo e desempenho, sem o risco de pre-detonacao, mas tem que ser mapeada para diversos tipo de motoristas e o pior, combustiveis da pior qualidade possivel (e ainda o adicional de alcool). Espero ter colaborado, atenciosamente.
Agora, a questão crucial do consumo de gasolina. De acordo com os dados do computador de bordo do Captiva Ecotec, ao longo de todo o teste ele fez, em média, 7 km/l. São 3 km/l a mais que o V6 AWD. É uma economia de 43%. A melhor marca, de 7,14 km/l, foi obtida com o carro a 70 km/h. A pior, de 5 km/l, surgiu a 130 km/h. Ao mantermos o Captiva Ecotec rodando no seu limite, de 180 km/h, o consumo cravou 5,88 km/l (menor que a 130 km/h porque o carro já estava embalado).
Tenho uma Ecotec ha 3 semanas e está com 1950 km, na cidade faz 5,6 km/l e estrada 9,8 km/l. Ando bastante, sem se preocupar com o consumo. Na estrada coloco no piloto automático em 125 km/h, uma velocidade que não fica trocando muito de marcha e que dá pra entrar bem nas curvas.
Quem anda num CAPTIVA v 6,ainda mais em São Paulo,não deve se preocupar com consumo,nessa categoria de carros isso não é relevante.
Caro , tudo é ilusão. A verdade da CAPTIVA 2.4 É 5,5 km/l na cidade e pouco mias de 7 nas estrada.
A minha v6 FWD tá fazendo 3,4 na cidade,sendo que tem muitos morros e meu percurso é menor que 2 km . Na estrada , não passando de 110 KMh, com ar desligado 9KMl cravado. Não estou surpreso, 6 canecos e 261 cv , é isso aí mesmo!
MINHA CAPTIVA(2.4 ECOTEC) FAZ 9 NA ESTRADA A 100/110 POR HORA E FAZ 6 NA CIDADE……FIZ VARIAS MEDIDAS E ESSA FOI A MÉDIA
Minha Captiva AWD esta com 1100 km e até agora na cidade pude fazer 5,33 km/l e em duas viagens curtas que fiz andando com o piloto aut. ligado a 140 km/h fez 7,8 km/l. Creio que sua média irá aumentar a medida em que o motor seja amaciado..
Comprei uma Captiva ecotec a menos de um mês e estou abastecendo com álcool desde que saiu da concessionária. Fiz duas médias na estrada 6,2 km/l e 6,8 km/l (ida e volta) na cidade tambem no alcool faz 4,0 a 5,0 km/l. Detalhe só coloco 8 litros (+/- R$20,00) de gasolina por tanque para dar a partida a frio.
@Alberto
Tenho uma captiva 2010 ecotec, que só faz 3,8 km por litro, não adianta fazer nada, o resto é propaganda falsa e deveriam pagar por isso.
ja lansou a captiva 2011?e que dia vai mudar do modelo a captiva?
Amigos quem tem 90 mil para pagar em uma captiva não chorem por gasolina , poior é o fusca que faz na cidade 6 KM/litro e na estrada 8 KM/litro andando 100 KM ……
Tenho uma CAptiva V6 e pode afundar o pé que o carro anda mais gasta !!!
Estou pensando em comprar ou o Captiva ou o novo ix35. Qual a opniao de vcs?
Minha captiva já trocou motor na garantia bloco trincou e tambem agora ela não esta pegando .O que fazer chevrolet
Descobri recentemente qua o computador de bordo da minha captiva 2.4 2010 estava registrando o volume consumido erradamente. Com isso, o consumo médio também. A média registrada no computador foi de 5,5 km/l, na cidade do Rio de janeiro, e o calculado foi de 6,5 km/l.
Como descobri? enchi o tanque no mesmo posto, na mesma bomba até o máximo possível e, posteriormente, reabasteci da mesma forma.
No momento, o carro está pela segunda vez na autorizada para resolver o problema.
P.S o Erro não é linear, ou seja, varia diretamente com o volume consumido chegando a 30 % no consumo km/l.
quando sera q a captiva vai mudar o modelo?
Comprei uma Captiva Sport V6 AWD 2009 com 18mil km, e não achei o consumo tão alto (pelo porte do carro e potencia). Sabendo andar, e na velocidade cruzeiro de 100 a 130km/h ela faz de 9 a 9,5km/L. Na cidade andando tranquilo, faz na casa de 6 a 6,5km/L. O Negócio é saber andar com carro automático. Tem gente que não saber conduzir carro com cambio automatico, e o consumo obviamente fica alto mesmo. Além do mais, quem compra um SUV de R$ 100mil reais, 1700kg e 261cv não pode esperar o consumo de um corolla 1.8 130cv né? Temos de ser ponderados.
Atualmente tenho um Fusion 3.0 V6, tem um consumo médio na cidade de 5 km/l e na estrada de 10km/l, um carro bom, responde bem à aceleração, mas recentemente ele teve um problema, e está na conssecionária para um recall no câmbio, desde então penso em trocá-lo por uma captiva v6, mas não acredito que ela seja mais econômica que o fusion, pois se tratam de pistões maiores, que consumirão mais combustível que um motor 3.0.
estou na indecião, queria saber as médias dela antes de trocar, pois se forem maiores que as do Fusion, permanecerei com ele.
Tenho uma Captiva 2.4 com 15 mil rodados, aqui em Brasília o consumo médio (casa – trabalho – casa, só um ocupante) é de 8,7 km/l. Já na estrada com velocidade média de 100 km/h o consumo foi de 10,3 km/l. Agora, já fiz a mesma viagem acelerando bem sem me preocupar com o consumo (carro cheio, 5 pessoas e média de 120 km/h) e o resultado foi de 8.7 km/l.
Acredito que sou mais um a cair no conto do vigário, não sei como o poder público ainda não bloqueou a venda da Captiva no Brasil, no meu caso tive que trocar o motor, trocar a suspensão, além de vários outros problemas apresentados em menos de 1 ano de vida.
Espero que esta mensagem sirva de alerta aos novos interessados, corra dos futuros problemas que este veículo vai trazer para sua vida.
Peguei uma captiva V6 FWD com 35 mil km em um negócio! E antes de passar para frente estou fazendo uns testes! Viajo bastante, e tenho feito todo tipo de teste, já rodei mais de 5 mil km em um mes, e em 105 km/h no piloto automático já registrei 10,4 km/l. Aos 110 km/h baixa para 9,7 km/l. Aos 120 km/h 9,0 km/l. Aos 130 km/h vamos 8,6 km/l. Aos 140 km/h vai para 7,8 km/l. Para cima disso não fiz ainda! Na cidade fica entre 5 a 5,5 km/l. Tenho que admitir que tinha bastante receio deste carro, até em venda. Mas já tenho vários negócios com preço fipe. E além disso pesquisei outros carros com conforto e potencia similar e não é facil achar! É um carro bem interessante.
é q as pessoas nao sabem de uma tecnica basica para testar o cosumo da capitiva e a velocidade para descobrir o comsumo . é so andar a 100 a 110/h vc vai consequir descobrir o cosumo real
acima dessa velocidade o cosumo fica altisimo
pode testar , e real. se vc desenvolver uma velocidade de 120 a 140kn/h e logico q o cosumo vai ser alto
vai fazer na estrada 7.5 a 8.1 por litro.
O problema do consumo é o manor da Captiva.Os outros problemas são os piores,(barulho, fechamento, peças de reposição etc…)
Prezados.Estudei todos os SUV da categoria e preço da Captiva e optei pelo novo ASX da Mitsubishi que é sucesso no mundo todo.Com seus 160 Cavalos, mesmo no cambio CVT automático, traz um excelente custo-benefício para o seu proprietario.Nas comparações feitas pelas revistas especializadas, o ASX se sobressai na categoria crossover.Estou muito satisfeito.Passem numa concessionaria e façam um teste drive. Espero ter contribuido com mais esta informação aos leitores e neste forum. Att CM
Estava querendo comprar o iX-35 mas após ter andado,
mudei, muito manco e seco, a captiva 2.4 é melhor.
Pessoal, estou pensando em comprar uma Captiva 2.4 Ecotec 2011. Tem 185 cv, seis marchas agora e injeção direta como citado nos comentários. Pergunto: Vale a pena? Já vi que ele bebe, faz barulhos (porta, fechamento e peças de reposição, portanto, vi de tudo um pouco…Estou em dúvida.
Prezado, onde conseguiu comprar uma captiva flex?
Leitores interessados, devem saber que cada litro de combustível tem uma quantidade de energia a liberar nos motores. Um carro como a Captiva e outras SUVs similares , tem mais de 2 Toneladas . Ninguém deve imaginar que um carro destes será mais econômico que um compacto de 850 kg. Agora, mesmo assim, eu já vi Palio não conseguir fazer 10 km/l . O motor da Captiva é muito eficiente e sabendo aproveitar o embalo, você consegue na estrada ~10 km/l andando a 110-120 km/h . Com tanto radas e pardal não dá mesmo pra correr, se quer economizar, economize nos dois, no combustível e evitando as multas..
Acabo de comprar uma Captiva Sport 2.4 16V Ecotec 2011 com cambio de 6 marchas e injeção direta de combustível, o que elevou a potência da para 185CV. O carro ficou ótimo principalmente em relação ao consumo e a performance. Muito superior ao CRV que não dispõe de retomada e é muito moroso. A Captiva, agora, ficou muito superior ao CR V, além de ser muito mais bonita.
Acho que a Captiva é um bom carro, mas optei pela Subaru forester XT. O carro faz de 0 a 100 em 6.8seg. Além disso, faz 8.5km na cidade, fora dizer que a qualidade e durabilidade da Subaru, não têm igual.
Prezado Robeto Pedrosa,
Eu possuo um New Civic LXS e estou louco, muito louco por uma Captiva 2.4, a sua é de 4 ou 6 marchas??? Me fala mais detalhes desta maquina.
Adquiri uma Captiva em dezembro de 2010 hoje com 5500 km, levei a concessionaria para que fosse trocado o oléo pois no computador via a vida util de 62%, page a troca de oleo que é cara e fui olhar o computador e a vida da mesma 62% e falei que o carro estava gastando a 80 km fazendo uma média de 6.8 km na estrada e pedi para verificar, a 80 km agora faz 5.5 na estrada. Pergunto o que é melhor mandar ou não para a concessionaria, pois me sinto lesado pela Gm
Alguem que tenha comprado a Captiva 2.4 2011 (já c/ 6 marchas) sabe informar o consumo?
@Alberto
O carro é ótimo e o modelo 2.4 faz 9.8 km/l na estrada.
@Rico
@Renato Duarte
A Captiva Sport 2.4 Ecotec só vem com câmbio de 6 marchas no modelo 2011. A de quatro marchas (2010) é fria, além de não possuir injeção direta de combustível.
@Marcel
Já tive duas e não tive nenhum problema.
Bem, tenho uma ECOTEC 2.4 16V, e antes da 1ª revisão fazia em torno de 10 km/l na estrada, hoje para ela fazer 8 km/l é dificícil. Será que não há alguma reprogramação para que a Captiva ficasse um pouco mais econômica, pois, com gasolina aditivada ou não faz a mesma média!
Tem brincalhao que abastece captiva com alcool, HAHAHAHA
Compra um uno se nao tem dinheiro p/ abastecer.
@Thiago
Tiago
comprei uma captiva 2011/2011 já c/ 6 marchas,o carro é ótimo,silencioso,muito confortavel,o motor c/ 185 cv responde muito bem,o consumo na cidade 7km litro,na estrada 10 km litro,pelo tamanho do carro acho bom,
Gente nao consigo entender comprou uma cptiva 6 cc com seis marchas ela sempre teve seis marchas tenho uma 2010 sport 4 por 4 e puta carro fui para o guaruja enchi o tanque que alias e pequeno por isso as pessoas ignorantes falam que ela gasta muito gente burra ne… e sabe que fui e voltei de campinas com um tanque e media de 9,5 por litro e ruim andar com um 269 hp fazer 9,5 o bom e andar de carro mil
tenho uma 2.4 e ela faz 5.0 na cidade e 9.0 na estrada e nao adianta, nao tem jeito , mas o motor anda bem, mas oque me incomoda é o banco do motorista que é curto, a troca de marcha no manual que é fora de mão muito ruim de acessar e o computador de bordo que é do lado ruim de visualizar.
Caros,
tenho uma Captiva 3.0 comprada a 1 semana com 500 km rodados até agora.
Um carro fantastico, mas se alguém souber a magica que a fabrica GM usou para chegar a 8 km/L na cidade, me falem PELO AMOR DE DEUS…..
Até agora ela esta no 5, com o botão eco ligado e quase empurrando com o pé…
Se propaganda enganosa é crime vou colocar a GM no pau, pois duvido que ela chegue aos 7.
Aproveitando, concordo com o colega que diz que o banco é curto. Sera que os projetistas não testam antes de colocar no mercado ou sera que todos tem 1,5m…. Muito bom o carro. Bem acabado, muito bonito, mas peca nestes detalhes. Quem sabe alguém da GM não le meu comentario e resolve explicar para este humilde consumidor que retorna a GM depois de tanto tempo. Abraços a todos
Srs. adquiri a captiva 2011 ecotec 6 marchas a 4 semanas, sua suspensão está muito boa, macia e sem barulhos, o painel lindo maravilhoso, acabamento interno e tudo mais nota 10, eu tinha uma santa fé 2011 e era mais dura que a captiva nova, além de fazer na casquinha do pé somente 5,0 na ciade e no máximo 8 na estrada. Quanto ao consumo da CAPTIVA, ainda com baixa KM fiz na estrada minha primeira viagem 9,5, e na cidade 6,4, mas moro em uma região muito montanhosa, e cheia de lombadas que agravam muito o consumo. Acredito que após os 10.000 km ela faça mais, e os números citados acima foi pisando legal. Quanto ao motor com 6 marchas, me surpreendeu, não perde muito para os 6 cc, principalmente pelas nossas condições de ruas e estradas de hoje. Excelente custo benefício. Valeu GM. Parabéns!!!
Também adquiri uma captiva 2011 ecotec 6 marchas, hoje ela está com 900km.. é um carro excelente, muito bom na arrancada, e melhor ainda no conforto… o consumo dela é 7km/l na cidade andando normal com ar ligado e sem ficar regulando o acelerador, onde moro tem bastante pista dupla e poucos semáforos… acredito que depois de amaciá-la ela deverá ser mais econômica, mas para um motor de 185 cv, acho q esta bom.
Tenho uma V6 3.6 e faz 6km/l na cidade e 8.8km/l na estrada isto em velocidade constante de 110km/h em auto estrada e tomando muito cuidado.
Nao acredito que a nova 3.0 mesmo que inegavelmente mais moderna faça algo substancialmente melhor.
A perda de torque foi grande sim 10% é significativo ainda mais que este valor é obtido a estratosféricos 5100rpm.
Haja curva de torque plana para compensar.
A potencia aumentou míseros 7hp e memso assim somente a 50rpm abaixo da rotação maxima, ora quem vai lá com frequencia em se tratando de um SUV?
Moral da história a nova 3.0 não vai ser mais economica na vida real, porque vai ter que pisar bem mais e reduzir para vencer lombadas e isto vai se tornar cada vz mais nitido se falarmos em carro carregado (com uma familia de 4 pessoas e alguma bagaem + ar condicionado ligado).
Quanto ao consumo em condições ideais (Norma ABNT) este vai ser melhor sim, mas tente usar seu carro somente nas condições ideais do texto acima, não dá.
SUVs e Sedans e Pickups gostam de torque, esportivos de potencia, apregoar 7hp a quase 6000rpm em um motor de SUV como vantagem é até comico.
Quanto a Ecotec 2,4 esta sim melhorou e aposto que vai melhorar nas vendas, quanto a 3.0 esqueçam!
Acabei de completar uma viagem com minha Captiva 2.4 6 marchas, um total de 1450km andando bastante carregada, 20% na cidade, finalizei a viagem com a média de 8 km/litro.
Quanto ao conforto, estabilidade, retomada é ótimo.
EU MORO EM SÃO PAULO E TINHA UMA CAPTIVA 2010 V6 4X2, MAS VENDI ELA NO MES PASSADO. O CARRO É FANTASTICO!!!!! O MELHOR CARRO QUE EU TIVE, A MINHA FAZIA 5 KM/L NA CIDADE E 9 KM/L NA ESTRADA EM UMA VELOCIDADE MEDIA DE 120 KM/H. AGORA EU COMPREI UMA TIGUAN 2011, O CONSUMO DESSE CARRO É PIOR QUE A DA CAPTIVA. ESTA FAZENDO 4,0 NA CIDADE E 6,5 NA ESTRADA. EU ACREDITO QUE O CONSUMO ESTA BAIXO PQ. ELA AINDA É NOVA…..ESTA COM APENAS 1.500 KM. A TIGUAM É UM BELO CARRO, MAS EU AINDA PREFIRO A CAPTVA……O CONFORTO DELA NÃO TEM IGUAL.
QUERIA COMPRAR UMA CAPTIVA V6 AWD TOP, MAS TINHA RECEIO COM O CONSUMO, PORÉM, ACABEI TROCANDO NA MINHA TUCSON 2.0.
ME SURPREENDI AO FAZER 10,2 KM/L, E O CARRO É OTIMO……..
Tenho uma captiva 3.6 V6 AWD ando com ela tracionada nas 4×4 o tempo todo. Faço 5.5kml na cidade e na estrada 6kml. Já dei 200km/h como se estivesse em um outro carro a 140km/h. É o melhor carro que já tive. O custo benefício da Captiva (ou seja para ter um carro com tudo que a minha veio top de linha) teria de pagar o dobro e sem falar em imposto. Se ela consumisse mais, como certeza vale o preço que cobram. É um carro fantástico. Sem se desfazer de nenhum outro. Se rodar 200.000 km ainda estarei em vantagem em economia de qualquer outro V6 da mesma categoria de segurança acabamento conforto e motor. PARABÉNS A GM. Só faço uma observação. O tanque é pequeno poderiam dobrar o tamanho. Impecável. Quando vender a minha quero outra igual
Acreditar que SUV V6 a gasolina faz mais de 8 por litro eh a mesma coisa que acreditar no papai noel! É obvio que oque eles dizem eh mentira! Quem quiser comprar um carro econômico passe longe de camionete a gasolina, mas que ela eh mto linda isso ela eh!
Minha Captiva 2.4 2011 esta com 300km, na Cidade/Estrada, ela fez 7,65km/L, muito longe do anunciado pela GM. mas ainda assim melhor que muitos SUVs com motores mais Fracos e que consomen quase mais ou igual a captiva.
Gosto de autonomia!! De encher o tanque, não me preoculpar e andar uma longa quilometragem. Acho que não estou sozinho nessa, mas o mundo todo. Quem diria que os norteamericanos, extremamente patriotas, conservadores iriam se render ao conceito de Downsizing, economia e relevancia 'as questões ambientais.
Comprei minha ecotec 2.4 dia 31/08 e no primeiro tanque fez 5,00 vcs que tem a mais tempo será que isso vai melhorar mesmo ?
Tenho Captiva 2010/2011 – 2.4 – 8.500 Km Rodados – Consumo Médio Cidade = 5.7 Km/L – Intermediário 6.2 KM/L – Só Estrada 8.7 Km/L.
Estarei Colocando GNV 5º Geração na Próxima Segunda-Feira 26/09, Mais que 2X o Preço do Kit Tradicional. Alguem sabe o comsumo no GNV, fora redução de +- R$ 2.000 no IPVA???
Hoje 26/09 deixei o carro para fazer a conversão em GNV na convertedora 'oficial' da GMC e ao final do dia a vendedora ligou dizendo que não pode converter pois ser "ijeção direta'??? Kit 5º geração??? Ah frases antigas "se vc paga 100k em um carro vai se preocupar com consumo???!!! SIM SÃO -r$ 2000,00 NO IPVA E +- 8KM/L NA GASOSA, NO RJ +- R$ 1,65 E +- 1A 2 KM A MAIS NO GAS. óTIMO NEGÓCIO!!! AGORA PQ NÃO POSSO??? A RESPOSTA QUE "NA IJEÇÃO DIRETA' NÃO PODEMOS INSTALAR, pQP!!! Sou usuáio de gas há +- desde 1999 com gas.
Obs ate gas 'de bujão' já coloquei em jeep'.
Alguém pode ajudar????????????????
Abraços!!! Leo Mac
Tenho uma capitiva 3.6 V6 2008 e penso em colocar um gas, fui hoje na loja e me passarao que é possível colocar gás.
abracos.
MINHA ECOTEC 2011 TÁ COM 2MILKM e até agora 10km/l na estrada e 5km/l na cidade andando na casquinha. Me falaram que depois que amaciar vai melhorar e segundo informação tem que amaciar tuchando o pé , é verdade ?
NÃO SE DISCUTE O CARRO. MUITO BOM!!! REVENDA MAIS QUE O NORMAL. QUERO TROCAR. JA QUE NAO POSSO BOTAR GAZ POIS EH IJEÇÃO DIRETA. FIQUEI PTO, MAS ME RENDI. CARRO DIFERENCIADO.
NÃO VENDI. MUITO BOM! NA MÉDIA DA CITY 6.1. COMPESSOU NO RESTANTE. OH CARRINHO NOJENTO.
Tenho uma Capitiva Ecotec 2.4 6 marchas 2011, com o sistema Eco ligado integralmente tenho conseguido 11,6 Km/l na estrada a uma velocidade média de 100Km/h.O carro é fantático, as únicas falhas que percebi é na acústica, os barulhos dos pneus são ouvidos internamente, e a suspensão um pouco dura para um carro da GM.
No mais estou muito satisfeito.
ESTOU ADQUIRINDO UMA CAPTIVA, E ME ACONSELHARAM A COMPRAR A V6, POIS ME FALARAM QUE APESAR DO CONSUMO TER POUCA DIFERENCA, A SUSPENSAO E MELHOR, MUDA O TIPO DE SUSPENSAO.ALGUEM SABE ME DIZER SE EH VERDADE ??
quem tem dindin pra ter um carro desse nao deve ligar para consumo, se quer carro economico compre um uno mile….
Estou indo para minha terceira SUV e posso dizer economia nao é um assunto ligado a esse tipo de carro
As SUVs poor si só tem uma carroceria muito mais pezada ou seja isso é igual a consumo alto tenho uma Sportage 2009 carro espetacular no inicio queria colocar fogo por conta do consumo hoje nao me preocupo mais com isso e nem reclamo , sabe pq se quisesse um carro pra fazer 8 ou 10 km na cidade teria q pegar um outro tipo de carro e nao uma caminhonete a Gasolina.
Bom pelos os relatos aki fico um poko mais tranquilo pq hoje faco uma média de 5km na cidade e 8 km na estrada com a Sportage
Creio q com a Captiva nao ficaras diferente Poremmmmmmmm a Captiva é muito mais luxosa e tem mais motor q a Sportage
Tenho uma V6 3.6 e o consumo na cidade é quase 7.0 KM/L, na estrada já deu 11 KM/L. Acha excelente para o peso e o motor que tem. Carro fantástico quando trocar quero outra.
Eu so estou interessado quantos segundos ela demora para atingir de 0 a 100 km e qual a velocidade maxima…. o resto não me interessa!!!… Alguem sabe?????
Tenho Captiva 2.4 2010, faz 5.5 km/l na cidade e cheguei a fazer 10 km/l na estrada. O carro e fantastico, tem uma dirigibilidade maravilhosa, muito confortavel, vale a pena no custo-beneficio para mim. E o meu segundo suv, querer economia nestes carros fica dificil, talves se adaptar GNV seja uma solucao. Abs
Tenho um Captiva V6 automático é ótimo porém, h;a momentos em que no engatar o câmbio o carro parece não querer sair do lugar mesmo baixando o ferio de mão. Só após algumas novas tentativas é que começa a andar. o que podera ser problema no freio de mão ou no cambio?
Tenho uma Captiva AWD V6 2011 branca, ela faz 5.0km na cidade de São Paulo, trâsito pesado e na estrada 9.0km, em um carro v6 está ótimo, deixa as outra suvs longe, Ix35, CRV, ASX, Sportage, tudo 2.0, fraco demais.
obrigado ! acabei de decidir não vou comprar mais uma captiva ! Carro lindo e maravilhoso mais com este consumo tem coisa melhor !! Isto e carro p/ Americano e la a gasolina não custa nem metade do preço que a petrobras nos enfia goela abaixo !! Adeus captiva .
Pessoal, concordo com um dos colegas que escreveu: Quem quer comprar um carro caro, não tem que ficar se preocupando com o consumo de combustível (na minha opinião) o que vale é o prazer de realizar um sonho. Mas também entendo (como outro colega mencionou) que não podemos ser enganados por essas montadoras. Hoje temos a opção de blogs, comunidades, para nos informarmos a respeito de um produto ou serviço, antes de adquirí-los. A Captiva era uma boa opção para mim (até entrar nesta página), agora não quero e nem indico.
eu tenho dinheiro para comprar um carro até melhor que este, mas me preocupo com o consumo sim, e não vejo nada de mais nisso.
Até por que não tenho dinheiro para sair por ai jogando em postos de combústiveis
Pessoal, li quase todo o blog….dizendo tudo sobre a Captiva 2.4 o que era o meu objetivo, mas a questão mais cometada foi sobre o consumo e como a partir do proximo mes vou fazer serviços externos com ela, me preocupou não ter um consumo que seja, razoavel.
Já pensei no Tucson, mas o modelo e acessorios estão muito ultrapassados, a TR4 acabamento interno pobre demais, IX35 é caro pra mim no momento…sei lá, agora fiquei sem opção.
Alguma sugestão?
verdade, amigo o cara que gosta de torque ,não pode der medo de consumo, pois o astra 2.0 bebe mais que muitos V6
Nossa, quanto comentario no minimo infeliz. Não é porque tenho um carro desse valor que não venha me preocupar com o consumo, até porque meu dinheiro não caiu do céu né, e outra é mais pela mentira da GM sobre o consumo. Tenho uma captiva 2008 3.6. Adoro o carro, mas o seu consumo de gasolina é muito alto. Não esperar que ela fizesse 15 km/ l obvio. Só acho que a GM deveria não faltar com a verdade sobre a questão do consumo. Minha namorada tem uma hyundai veracruz 3.8 e o consumo é um pouco menor, diferença de um km, e olha que o motor da vera cruz tem 270 cavalos, e a captiva se não me engano 261. Estou satisfeito com ela, mas irei pensar 2x a mais antes de adquirir um carro da GM, simplesmente pela mentira sobre ela. Uso a captiva apenas em rodizio, tive por um ano uma BWM X1 que faiza 7 km por l na cidade, achei economica, apesar que o motor não era tão potente assim, acabei vendendo semana passada. Pretendo adquirir uma Audi Q7 v8, um amigo tem uma e a dele faz uma média de 10km por l de diesel, não sei se é verdade, mas agora se a Q7 tiver um consumo igual a da captiva já estou satisfeito.
Moro no RJ, as ruas são esburacadas, meu bairro tem um monte de quebra-molas, trânsito infernal e Estou extremamente satisfeito com minha Captiva V4 2.4 Ecotec. Mesmo com tudo isso, na cidade está marcando 8.9Km/l com ar ligado. Na estrada em torno de 11,5km/l.
Carro muito confortável e seguro, um monte de opcionais que vem de série que os outros carros do mesmo segmento não tem, ou melhor, somente se pagar a mai$$$.
Uma dica; Troquem o filtro de ar do motor, filtro do ar condicionado, Óleo e o filtro, alinhamento, balanceamento e cambagem. Façam uma revisão do conjunto da suspensão (amortecedores, coxim,batente) o carro tem 1.700Kg é pesadão a suspensão sofre.
Agora vejam como suas marcas de rendimento no consumo vão melhorar..
Claro que se deve pensar no consumo do veiculo. Não estamos falando aqui de superesportivos. É apenas uma Captiva.
Só se for muito rico pra achar que 4 ou 7km/l "dá na mesma". Se essa diferença de consumo de combustível representar uns R$ 500,00 por mês, dá, simplesmente, mais R$ 6.000,00 por ano!! Mais de 10% do valor de um Captiva 2009, por exemplo. E se fizer umas viagens então????
Quem fala que quem compra um carro desses não se preocupa com o consumo tem mentalidade de pobre, nunca será rico desta forma… Acha que é coisa de pobre ou de pão duro pensar em consumo…. omg! Talvez seja algo minimamente racional.
Sai muito caro ter o prazer de pisar fundo num Captiva V6. Se vale a pena pra vc, ok! Pra mim, não vale.
Só acho que esse carro vale a pena pra quem roda pouco… Só sai com o carro pra curtos passeios (ou é tão rico que o consumo excessivo não faz diferença)!!
Pra quem, como eu, cogitou comprar um Captiva v6, cuidado! Além desse consumo, o carro é mico (talvez pelo próprio consumo)!
tenho um captiva sport 2010 ,em perfeito estado ,fiz um teste de consumo este final de semana 06/06/13 fui ate a casa de minha sogra na praia grande distante 135km de onde moro ,enchi o tanque na saida da cidade e fui a 100 /120 km por hora com pouca bagagem ,chegando na praia logo no boqueirao ,mandei que completasse o combustivel e foram gastos 9 litros eqivalente 25 reais ,e para subir peguei transito da saida da cidade ate a entrada do rodoanel em s.b. campo ,e gastei o dobro 50reais, nao sei se foi o posto que esta agindo de ma fe ao completar o combustivel novamente ,teria ido menos litros e me cobraram mais ,achei muito estranho.
Comprei recentemente um Captiva 2010 3.6 V6 FWD. O carro anterior já era V6 (Azera 2009) então já estava preparado para o consumo absurdo do Chevrolet.
Não assustou nem um pouco: entre 4,5 e 5 km/l no transito pesadíssimo de São Paulo, 6,5 km/l no transito do grande ABC, ambos com A/C ligado.
Como trabalho a noite e volto para a casa de madrugada, o consumo fica ainda melhor; Brincando de aproveitar a inércia do carro e usando o freio e acelerador o mínimo possível, consigo 11 km/l de São Caetano do Sul a Ribeirão Pires, que é um percurso de 25 km passando por dentro de outras duas cidades.
De São Paulo a Ribeirão Preto, de madrugada, pela Bandeirantes, carro com 5 pessoas e abarrotado de bagagem, controlador de velocidade em 111 km/h, consegui 10,5 km/l na ida com A/C desligado, Na volta, de dia e com o A/C ligado, foi 10.1 km/l. Ao fazer a média pelo combustível gasto, a surpresa foi maior: 888 km rodados, e 82 litros gastos, que dá 10,82 km/l
Na Rodovia Anchieta, carro vazio, andando entre 100 e 110 km/h, consigo 11 km/l.
É só saber usar, não adianta dirigir um carro de quase duas toneladas e V6 como se dirige um carro popular de 1,0 litro.
INCRIVEL, TENHO UMA CAPTIVA 3.0 V6 E FAÇO NA CIDADE 4,8 E 8,60 NA ESTRADA. CONSIDERANDO O PESO TODOS OS ITENS AGREGADOS, FICO PASMO DE LER QUANTA GENTE, QUE NEM SEQUER SABEM FAZER A TAL COMPARAÇÃO.
POR FAVOR ME MOSTREM UMA SUV, QUE TEM O QUE ELA TEM, QUE CONSUMA MENOS, MAS NEM VENHAM COMPARAR CRV, POR GENTILIZA, NADA HAVER.
Tenho uma Captiva 2009/2010 2.4 Ecotec. Nova fazia 6.3km/l cidade e 8.3km/l na estrada. Hoje só faz 5.5km/l na cidade, mas não me esforço para ter menor consumo. Na estrada não sei o consumo atual. Quero trocar o meu carro e gostaria de informações sobre o consumo da Captiva 2015, já que não tenho outras reclamações do carro.
A pouco tempo comprei uma captiva V6 Sport 261 cv. O carro é sem duvida SENSACIONAL, porém o consumo e alto, chego a gastar 1 tanque por semana andando pouco. Mas é aquela coisa se tu quiser economia compra um Uno, hoje infelizmente as pessoas te julgam pelo oque tem, como eu trabalho com atendimento,compras, a primeira impressão é a que fica, ja notei isto, pode parecer bobagem MAS TEM MUITA DIFERENÇA de eu chegar em UNO do que uma CAPTIVA . Infelizmente atualmente STATUS abre portas .
Boa noite, tenho uma captiva 2.4 2011 que so da 7 km/L na cidade e 11,5km/L na estrada.
Menos que o indicado para uma V6.
Tenho uma Captiva 2010 2.4 e faz 6,5 km/l com minha esposa e 7,0 comigo na cidade e na estrada faz antre 10 e 11 km/l. Carro excelente, ótima dirigibilidade, forte, alto e impontente.
kkkk
li sobre grandes maioria comentários falando isso e aquilo porém de pessoas que nem possuem o carro e falam baseado nos quem os outros foruns falam, eu comprei uma santa fé 3.5 v6 2011 realmente o carro não é generoso quanto ao consumo de gasolina porém esse negocio de quem compra esses carros não ligam p consumo isso é a maior inveja de quem não pode comprar e fica querendo desmerecer quem pode, eu mesmo comprei e tenho condições de manter porém como qualquer ser humano que compra a grande verdade é que o azera v6 santa fe v6 as revisões saem mais baratas q a de um gol 1.0 isso é comprovado por mim tenho aqui gol g5 1.0 completo nem de perto chega na santa fe e as revisões eram um absurdo a 3 de 30mil k 720 reais a 4 queriam 1200 sem contar q é a cada 6 meses e a santa fe é anual, embora seja um v6 de 285cv essa potencia não é utilizada não é um esportivo esses carros teem a obrigação de fazer mais que meros 5 ou 6 km/l isso é questão de inteligência não de bolso pq ninguém vai comprar um carro caro p morrer no posto mas infelizmente existem pessoas e são grande parte do país(Brasil) que pensam assim enquanto isso acontecer vão continuar fazendo nós brasileiros de bobos e conformado.
Obs.: cidade 5km/l a 6 km/l e estrada cerca de 11km/l
11km? será?
Olá amigos, o carro do meu amigo acontece o seguinte problema, não sei se é exatamente problema do sistema de transmissão até pq não entendo sobre mecânica de carros, o problema do carro dele e o seguinte ao andar normalmente no comando D onde o carro efetua a troca de marchas automaticamente o carro as vezes agarra em uma marcha e não sai mais dela e mesmo se vc colocar no semi automático ele não efetua a passagem da marcha. O único jeito é parar o carro e colocar no Ponto P de retirar a chave e ai sim ligar o carro novamente e ai ele volta ao normal, esse problema e constante ! Será que os senhores tem alguma dica para dar para esse meu amigo ? o carro dele e uma captiva ano 2008 3.6 motor v6. Obrigado pela atenção !
Tenho uma Captiva v6, faz na cidade 5/6 km/l, na estrada fez 10 km/l. Agora, quem quer carro grande e com motor forte não pode querer um consumo do motor 1.0. Ademais, se a nossa gasolina fosse de boa qualidade certamente o consumo seria maior. Na verdade o que é irreal é o preço dos combustíveis nesse país.
Aqui vendo os comentários deparei com várias opções de consumo,mas quanto a qualidade do veículo deu p/ perceber que é um bom carro,sendo assim a melhor maneira de ter certeza é adquirindo um caso tiver interesse ao veículo,na minha opinião é um lindo carro,parece ser muito confortado,nesse quesito vale à pena arriscar.
Olha eu nunca respondo em blog, mas vou dizer uma coisa… eu tenho a captiva 3.6 tração integral, top de linha. Ela faz 7 na cidade e até 15 na estrada. Obvio que a 2.4 vai consumir mais porque é manca. Captiva 3.6 para ser economica tem que ser 120km pra cima na estrada.