Oferecido no mercado brasileiro há cerca de sete anos e sem previsão do lançamento de uma nova geração, o Chevrolet Captiva segue sem grandes mudanças no País. Para dar um “upgrade” nas vendas do modelo, a fabricante norte-americana anunciou a chegada da sua linha 2015, com pequenas alterações no visual e novos equipamentos de série, com preço sugerido de R$ 106.696.
O Chevrolet Captiva 2015 agora vem equipado de série com teto solar com acionamento elétrico e o sistema multimídia MyLink, o mesmo que já equipa a linha Onix, com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, além de função áudio streaming – possibilita aos ocupantes ouvir podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo. Ao contrário da maioria dos rivais, o SUV da Chevrolet não traz navegador GPS integrado.
Do lado de fora, o Captiva agora vem equipado com rodas redesenhadas de maior diâmetro (18 polegadas) e faróis com acabamento escurecido.
Nos demais itens de série, há partida do motor pela chave, que permite resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo, freio de estacionamento elétrico por botão, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisor central eletrocrômico, banco do motorista com ajustes elétricos de distância e altura e ajuste manual do apoio lombar, entre outros.
Há ainda seis airbags, cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix, bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos e controle de tração e de estabilidade. Na rede de concessionárias da Chevrolet há diversos acessórios para o utilitário-esportivo, como central multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, maçanetas cromadas e tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça.
O motor que equipa o Chevrolet Captiva 2015 é o mesmo 2.4 litros da linha Ecotec, com cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection), capaz de entregar 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm. A transmissão é automática de seis marchas.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
O Captiva está disponível nas cores Branco Ice (lisa), Preto Carbon Flash, Vermelho Crystal Claret e Azul Berlin (metálicas). A garantia é de três anos.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.