Dando continuidade ao sucesso do Camaro no mercado brasileiro – que reina sozinho na categoria dos muscle-cars por aqui, já que Challenger e Mustang estão disponíveis apenas sob importação independente –, a Chevrolet anunciou nesta semana a chegada do modelo Sunrise, a versão conversível do esportivo. O novo Chevrolet Camaro Sunrise conta com uma capota em lona que permite ao motorista e seus três passageiros apreciarem a paisagem lá de fora e escutar o som emitido pelo motorzão V8.
A capota retrátil Twillfast da nova versão do Camaro foi desenvolvida pela mesma empresa responsável pelo Corvette Convertible e conta com revestimento em espuma acústica e vidro traseiro térmico, que promete maior durabilidade e mantém o mesmo nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê. Por conta do novo teto, o modelo recebeu reforços estruturais na parte dianteira e traseira.
No Chevrolet Camaro Sunrise, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos. Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).
Por dentro, o novo Chevrolet traz itens como o Heads-Up Display, que exibe dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral, além de instruções do sistema de navegação e mídia. Há também o sistema multimídia Chevrolet MyLink com alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro.
Entre os equipamentos, há ainda quatro airbags (sendo os laterais mais elevados para proteger a cabeça de cada ocupante), freios ABS com EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sensores de estacionamento, câmera de ré, pinças de freio Brembo, ar-condicionado digital, direção elétrica, regulagens elétricas dos bancos dianteiros e aquecimento, revestimento em couro, dentre vários outros.
O modelo vem equipado com rodas de liga-leve de 20 polegadas, calçadas com pneus Pirelli P-Zero de medida 245/45 na dianteira e 275/40 na traseira.
O conjunto mecânico do novo Chevrolet Camaro Sunrise é exatamente o mesmo do cupê, com o motor V8 de 6.2 litros, capaz de desenvolver 406 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático sequencial de seis velocidades, com opções de trocas manuais através de borboletas posicionadas atrás do volante.
O Surinse será oferecido com preço de R$ 239.900 em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel e Cinza Ashen.