Como forma de celebração do seu retorno ao Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, a Chevrolet testou e ajustou a nova geração do Camaro em mais de oito pistas ao redor do mundo, o que inclui a Autobahn, que oferece um comprimento total de 12 mil quilômetros na Alemanha. O novo muscle-car já está sendo produzido na fábrica da marca em Lansing, no estado norte-americano de Michigan.
Entre os destaques, o novo Chevrolet Camaro tem 70% dos componentes de sua arquitetura exclusivos, rigidez estrutural aumentada em 28% e peso diminuído em até 90 quilos. Além disso, o esportivo oferece uma nova gama de motores, que inclui o novo 2.0 litro turbo de quatro cilindros, que vem para o Brasil, como o BlogAuto mostrou aqui com exclusividade, que desenvolve 280 cv e 40,8 kgfm, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
A linha Chevrolet Camaro 2016 inclui ainda um V8 de 6.2 litros, com 455 cv e 62,9 kgfm. Assim como o 2.0, o V6 usa uma transmissão automática de oito velocidades – um câmbio manual de seis marchas também está disponível.
Já nos equipamentos, há o sistema Drive Mode Selector, que oferece os modos de condução Neve/Gelo, Viagem e Esportivo, iluminação interior com 24 diferentes efeitos, duas telas de oito polegadas de alta definição, faróis com LED e HID, sistema de entretenimento MyLink de nova geração, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
Nos EUA, o novo Chevrolet Camaro já está sendo vendido por US$ 26.695, podendo chegar a US$ 37.295. Por aqui, o novo modelo deve começar a ser oferecido em meados do ano que vem.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.