Há dois anos, no auge de sua crise financeira, a GM certamente não imaginava que uma de suas marcas, a Chevrolet, bateria recorde histórico de vendas anos mais tarde. A marca anunciou que vendeu no primeiro semestre do ano 2,35 milhões de veículos no mundo, tendo incrementado seu volume em 286.499 unidades.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Os mercados de maior destaque, que ajudaram a Chevrolet a bater recorde de vendas para um primeiro semestre, foram África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França e Rússia. Outra marca que bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2011 foi a Volkswagen, que emplacou 2,5 milhões de carros em todo o mundo.
Se a Chevrolet não renovasse seus carros ou criasse carros novos, ainda estaria em dificuldades. Com exceção do Brasil que compra velharia, os clientes de outros países anseiam e só compram produtos novos.
Sabendo que o Malibu estava com os dias contados a GMB o trouxe para cá para vendê-lo aos desavisados, agora que existe uma nova geração, quero saber quando a GMB o trará, isso se trouxer.
Ricardo@ acho que o Cruze é o começo de uma nova geração ou postura que a GM terá com seus clientes depois de tantos anos sem novidades.
Não acredito que a GMB sais do terceiro lugar em vendas no Brasil.Seu único indício de renovação será o Cruze,isso se o nacional tiver o motor 1.8 ecotec 16 v e não o 1.8 power train beberrão monzaflex.
Só no Brasil que a GM vende monza a preço de camaro
@marcio, não se ofenda, eu sei que você gosta de GM, eu também já gostei e já tive carros dela. Na década de 90 não passava em minha mente ter carro da Fiat ou VW, exceto alguma versão especial tipo Uno 1.5R ou 1.6R, Tempra Turbo, Gol GTS e GTI…
GM era recorrente entre familiares e amigos, carros bem acabados, robustos, com consumo justo mesmo em motorizações 1.8 ou 2.0. Mas eu desisti da GM no início de 2000 para cá, principalmente depois de Agile, nova Montana, reestilizações toscas como a do Classic, acabamento que piorou e muito no Vectra atual e Vectra GT…
Não creio que a GM vá renovar sua linha no Brasil, digo renovar a essência ou a base de seus modelos, ela pode renovar a estética, o design, mas aproveitando plataformas velhas e motores antigos. Porque ela não fez o Agile com base no Corsa II ? Precisava fazer com base no Corsa I que é a mesma base de Celta ?
Eu tenho minhas dúvidas quanto esse motor 1.8 16v do Cruze ser um Ecotec europeu, muito provavelmente será um bloco antigo com 16v. A Meriva já o teve, e o Vectra e o Astra já tiveram motores 2.0 16v e 2.2 16v, motores esses que podem muito bem ser usados pela empresa, que mudará a nomenclatura de Flexpower para Ecotec para dar a impressão de algo novo, é esperar para ver.
Por pior que sejam, VW e Fiat ao menos estão renovando. A VW lançou o Gol G5 com base no Polo, a Fiat tem um belo compacto que é o Punto e no fim desse ano lançará uma nova geração do Palio… e por aí vai.
Qual carro da GM hoje empolga o consumidor esclarecido ? O Astra pelo custo benefício, mas como já é muito antigo e ninguém sabe a hora que sairá de linha além do fato que o seu design já não empolga como no início de 2000; A Captiva que oferece mais motor e itens que um CR-V, porém o consumo é um absurdo e já sofreu reestilização no exterior; O Omega, típica barca americana (apesar de ser australiano) e que também deve sair de linha a qualquer momento; e o Camaro que é o melhor custo benefício da esportividade no Brasil até o momento.
Ou seja, até as melhores opções de compra da GM no Brasil possuem uma série de ressalvas, com exceção do Camaro.
O motor que equipará o cruze será mesmo o ecotec – já estão fazendo treinamento nas concessionárias e a informação é que o pessoal das oficinas está meio assustado pois muda tudo…
@alex, faz sentido, pois os motores atuais da gm tem tecnologia de 30 anos atrás… Lembrem que o Camaro custa nos Eua R$ 34 mil, aqui R$ 185 mil!! Comprar gm p/ mim é mais ou menos como comprar computador pessoal da ibm: acabou. Não aceito ser taxado de trouxa e depois esses mesmo caras hipocritas se passarem por boa pinta. O mercado brasileiro tem que mudar de postura e passar a respeitar o consumidor. Basta de comprar tranqueiras dessas montadoras picaretas que só mandam dinheiro p/ fora.
Chevrolet Cruze:
http://autossegredos.com.br/?p=13863
Farol parece ser de párabola única, o motor ainda tenho minhas dúvidas e quanto aa linhas do carro, não empolgam muito.
…parábola…
Brasileiro paga o luxo do americano e do europeu. E não é só em termos de carro, não…
Pra piorar a história, tá pagando o luxo dos chineses também.
Lao Kin Shon que o diga…