A Chevrolet mostrará amanhã à imprensa o Astra 2010 no Campo de Provas da Goodyear. Sim, curiosamente a GM não usará seu próprio Campo de Provas, o maior da América Latina e local tradicional de eventos assim. Pode significar duas coisas: ou é economia de custo ou estando testando algum carro lá que não pode ser visto e o desenvolvimento não pode parar um dia. Mas voltemos ao Astra. Líder entre os hatches médios, o modelo vende pelo custo-benefício, não há dúvida. E a GM quer melhorar essa equação ainda mais.
Não esperem nada revolucionário, é apenas um pacote melhorado que prevê apenas uma versão, a Advantage, mas com itens do extinto Elegance, como ar-condicionado, rodas de liga leve e itens do finado Astra SS – aerofólio e bancos. Ah, sim, e o motor 2.0 de 140 cv, claro.
O preço deve continuar o mesmo, cerca de R$ 44 400 pela versão manual – a automática também continua em linha. Custando isso, o Astra dificilmente perderá o status de hatch médio mais vendido já que compete diretamente com os hatches compactos premium e não com os outros médios.