Não, não há nenhum nome esdrúxulo como “New Edition” ou “Remix” para definir o Astra 2009 com motor 2.0 de 140 cv. Apenas uma situação natural de mercado já que o famoso propulsor de 2.0 litros mudou e a regra vale para todos os modelos que o utilizam. Ou seja, não só o Astra ficou mais potente como também a Zafira, mas a Chevrolet vai aproveitar qualquer novidade para divulgar releases este ano.
Havíamos adiantado essa notícia aqui em 9 de fevereiro e, como esperado, o Astra melhorou seu consumo, segundo a marca: agora são 11,1 km/l na cidade e 16,4 na estrada com gasolina – 1,1 km/l e 0,7 km/l melhor que antes – e 7,5 km/l e 11 km/l com álcool, respectivamente – contra 7,2 km/l e 10,8 km/l do anterior.
Mas o desempenho piorou: antes o Astra atingia 201 km/h de velocidade máxima com álcool, valor que caiu para 198 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h subiu de 9,1 segundos para 11,2 segundos. Estranhamente, o link com os dados técnicos do Astra sumiu do site de imprensa da GM…
Se por um lado, ele não atrai mais pelo design, o Astra ao menos continua um carro de volume devido ao preço em conta. Mas seu domínio no segmento de hatches médios parece estar com os dias contados – a cada mês, as vendas têm caído aos poucos. Quem sabe o motor 2.0 retrabalhado inverta essa tendência.
Poxa… não tem nominho? Putz…
Tenho uma boa idéia. Vamos deixar uma sugestão cada um…
A minha é:
"Astra 2009 Monzatech Highlander".
Que tal heim galera?
Uma bela Homenagem ao imbatível (na GM) motor Monzatech que acompanhou o Monza, lançado em "1982" e que se sucede ano após ano como aquele imbatível "guerreiro". Avesso às "besteiras" tecnológicas (kkk), que o mundo insiste em inventar ano a ano, ele segue lá firme e forte!!!
Só mesmo nós Brasileiros para aturarmos este desrespeito com a nossa inteligência, de empresas que nos fazem de idiotas com produtos caros e defasados (em matérias de conforto, segurança, tecnologia etc…)!!!
Mas ainda está em tempo. Pergunto, além da redução de IPI dada pelo governo, qual montadora reduziu preços de seus carros por não venderem devido à "crise"? Qual teve a coragem, o respeito pela nossa inteligência e pelo nosso bolso? Nenhuma!!!
A que fizer investimentos em bons produtos com segurança, tecnologia e conforto, com produtos a par dos melhores mercados com preços honestos, ganhará "muito mercado local"!!!
Esse pessoal que fornece o consumo do Astra deveria ser preso, pois, o dia em que qualquer GM, incluindo o Celta (que dizem ser econômico), fizer dezesseis quilômetros com um litro de gasolina na estrada, eu corto…
O pessoal da GM é incrível, faz o Vectra beber mais que antes e faz o Astra com motor mais potente ficar mais lento que o Astra com o motor de 121/128 cv.
Celta bebe? Engraçado… Já tive 2…E faziam facilmente 18 km/l com gasolina. Bem ao contrário do Gol e Palio q tbém já tive. Hoje tenho um Prisma, q anda como 1.8 e bebe como 1.0 ! Já houve teste provando q o motor GM é mais econômico q o AP 2.0 q a VW usa até hoje em Golf, Bora, etc… Qta ignorância ! O Astra é líder do segmento, pq a GM mexeria nele? Tem q reclamar é p povão q o compra !!! Colocar um Ecotec nele é fácil. Mas aí vc teria q pagar, pelo menos, 10 mil reais a mais… Valeria a pena ???
Concordo plenamente, tenho um corsa sedan 1.6 a media na estrada esta entre 16 17KM por litro e ele é pesado.
Eu acho muito estranho esse número de desempenho em se tratando de ganho de quase 15 cv em média.
Concordo com muitos aqui que se sentem agredidos (no bolso e no QI) ao pagar uma fábula por um carro há tantos anos no mercado. Mesmo lançamentos (como o Honda New Fit), que na contra-mão do bom senso aumentam o preço, pagar mais de R$50 mil num carrinho daquele é pra cortar os pulsos mesmo… Pra se ter idéia, nossos hermanos mexicanos compram New Fit 1.5 manual por R$25.250,00. Detalhe, o carro é fabricado aqui! Um Clio com motor 1.6 16V e completo (ar, abs e airbag), sai por R$22.500,00. Também fabricado aqui.
Tem que haver alguma coisa errada nesta conta e, garanto, não é apenas imposto.
Mesmo em se tratando da carga tributária máxima (em torno de 35%), para o caso do Fit sairia por algo em torno de R$35 mil…
Rodrigo, aqui é "el Eldorado" das montadoras. Duvido que haja no mundo inteiro local onde elas tenham "maiores margens de lucro" por unidade produzida.
Para elas, deve ser uma delícia ver que nosso mercado aceita por anos, motores (defasados), projetos desatualizados, sem conforto, sem segurança, por preços impensáveis em qualquer mercado de ponta.
Para a maioria de nossos consumidores, basta a fábrica colocar um cromadinho, luzinhas e um sobrenominho (em inglês), para um dinossauro passar a ser o "NOVO…"!
Enquanto houver clientes para carros "médios" valorados em r$60.000,00, r$70.000,00 e para carros como o Uno, com décadas de projeto, nada mudará!
Os números de desempenho não procedem. A revista Quatrorodas deste mês fez o teste com o Vectra Expression mecânico, e ele fez 0-100km/h em 10,2seg. Ora, o Vectra é mais pesado que o Astra. Acredito veementemente que o Astra faça 0-100km/h em menos de 10seg. Talvez em uns 9,8seg.
Agora, o acabamento interno do Astra realmente é terrível.
Tenho um Focus GLX 2.0 16v mecânico que anda que nem um foguete, mas o acabamento é que me atrai muito nele.
Por incrivel que pareça o astra não mudou o motor, pois acabei de comprar um astra em março de 2009 e continua o mesmo motor. O vectra sim q mudou o motor para 240 cavalos e com bloco de aluminio
vectra com 140 cavalos e bloco de aluminio
Carlos, o motor do Astrectra não é de alumínio.
na argentina Astra e Focus 1 sao as melhores propostas em costo-beneficio, porque sao carros do segmento C (certo que ultrapasados) a preco do B e tem Airbags de serie. Un Focus o um Astra tem o mesmo preco que un 206.5 XS o um Gol Trend full o Punto 1.4 sem airbags.
hernan, é muito bom ver as notícias do mercado sul americano sob a ótica de alguém não Brasileiro.
Ajuda a construir a imagem verdadeira de nosso mercado, principalmente com relação às desigualdades dos mercados.
Fui ontem a uma concessionária aqui em BSB e me disseram que só o vectra mudou o motor para 140 cv, mas o preço do astra está legal 46.300,00 (completo com rodas 16, aerofolio, farol de neblina), o difícil está para vender o usado querem pagar preço de banana.
Eu tenho um astra 2007 4 portas e faz 6 km/l no alcool na cidade eu acho muito bom,se trata de 127cv,minha esposa possui um corsa classic completo com rodas aro 14 e faz 10 km/l de gasolina é 1.0,por se tratar de um carro 1.0 não vale apena ter nesse caso 1.0 completo,deve ser economico apenas 1.0 basico hatch.Astra de 140cv fizer 7km/l ja ta valendo.
Em relação ao usado fica complicado vender, novo tem super preço taxas especiais.Fui a revenda gm me ofertarão meu astra mais 17.000,00 de volta,meu astra advantage 2007 hacth 4 portas com 30000km igual a novo sendo que a fipe é 35000,00 eo novo aqui é 44990,00 2009 é o 140cv.Pensei em gastar 13000,00.
Não posso conceber um astra com o motor mais potência e não ter nenhuma mudança em seu visual. Nos não somos retardados, para aceitar que a GM fique nos tratando dessa maneira. O que eles pensam dos brasileiros. Pois na Europara já está para sair a nova versão do Astra. Por isso que a cada mês ele perde espaço para outros hatchs. Se ligue GM senão já foi…
<blockquote cite="#commentbody-9395">
Valdério :Não posso conceber um astra com o motor mais potência e não ter nenhuma mudança em seu visual. Nos não somos retardados, para aceitar que a GM fique nos tratando dessa maneira. O que eles pensam dos brasileiros. Pois na Europara já está para sair a nova versão do Astra. Por isso que a cada mês ele perde espaço para outros hatchs. Se ligue GM senão já foi…
PARABENS VALDERIO CONCORDO COM TUDO E INCLUO QUE DEVE SER POR ISSO QUE ESTÃO QUEBRANDO!
Amigos, acordem…aqui no Brasil a Chevrolet vende demais!! está em terceiro no ranking de vendas, coladinha com a Volks, o Astra continua vendendo mto lider de vendas, o Celta vende pra caramba, assim como Classic , Corsa, Prisma , Meriva dentre outros…a sede da Gm nos Estados Unidos reconhece q tem no Brasil um dos mercados mais lucrativos em todos os países em que atua. Se a Gm ta falindo com ctz nao é por causa de sua atuação no Brasil, que vai de vento em popa…se deve a crise financeira que tirou todos os investidores da Gm e falta de boa administração pelos CEOs, mas nunca pela performance de vendas no Brasil…a Gm oferece um bom custo benefício nos seus veículos e por isso vem atraindo mtos compradores…a maioria das pessoas do Brasil nao entendem de carro e avaliam o custo beneficio…eles nao sabem o que é motor de aluminio, diferença de 8v contra 16v, se o modelo vendido aqui é o mesmo modelo lá fora…isso só pra quem gosta mesmo de carro, e somos minoria pessoal… o cara entra na concessionaria e ve um carro bonito (mesmo defasado o Astra ainda é bonito vai), com 140cv, 2.0, ar cond, trio eletrico, direção hidraulica, tudo por 45 k…onde no mercado vc encontra isso?? ele vai de cabeça…
pensem nisso..custo benefício pro brasileiro é tudo!! se não o que justificaria um carro horrível como o Logan ser um estouro de vendas??
Não dá para entender. Com o aumento de potência o carro ficou mais lento…
Eu não acredito nesses 140cv…
Acredito nos atuais 128cv…esse anda bem!!!
concordo com voce, o astra com 128cv anda muito.
No mês passado, avaliei bastante para trocar um Corsa 1.0 Sedan… optei pelo Astra… como foi dito, avaliando-se o custo/benefício é a melhor opção… pelo menos no meu caso.
mas acabei não trocando… como o vendedor da GM me informou que estariam alterando o motor, resolvi aguardar…. mas ainda não encontro na concessionária… estou no aguardo.
Os mesmos carros com os mesmos motores(apenas modificaçôes).A GM continua com essas porcarias da época do Monza.Gente tem tanta marca por aí(menos Ford,outra porcaria)então mude abram suas cabeças e sejam felizes
Amigos, tenho um astra 2.0 2007, só abasteço com alcool e ele faz 7,8 na cidade, já tive outros veículos 2.0 porém o Astra é o melhor automóvel que já tive, agil, ótimo empenho e ótima estabilidade, no tocante a acabamento é meio fraco, porém coloquei bancos em couto na SULAM com o custo de 900,00 e ele virou um espetáculo de automovél, indico aos amigos, comprem e não irão se arrepender…abraços
Prezados Leitores Amigos,
Ao fazer a revisão do meu Astra 2008/09 dos 10.000 km desenbolsei a periclitante quantia de r$ 50,00, na Starvesa, devido a troca do filtro de combustível, por condições desfavoráveis de confiabilidade nos combustíveis comercializados em nosso País. Gostaria de saber qual veículo nacional oferece melhor custo x benefício, não analisando o veículo de forma holística, vamos ser mais humildes e analisar somente a potência do motor 2.0 de 128cv…..Punto, Golf, Polo, Stilo….e qual mais….todos mais caros e se bobear comem poeira atrás do astra, mesmo com o seu motor ultrapassado como dizem, porém 7,5 km/litro com álcool na cidade e a R$ 1,07 o litro infeliz é de quem reclama…..Desculpe-me os que não usufruem do prazer de se ter um Astra….rs rs rs
Caros colegas, li todas as mensagens postadas no blog, algumas a favor e outras contra o astra, eu possuo um astra 2007, e estou com duvidas sobre esse novo motor, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, nao estou qerendo saber sobre custo-beneficio mas o que foi feito nesse motor ? o que eles retrabalharam? gostaria de saber se melhorou ou nao o desemprenho pois q algum tempo atras eu fui a uma loja de preparaçao de carros tuning e o rapaz me falou q se eu qisesse aumentar a potencia do astra sem mexer no motor, bastaria ele reprogramar o chip do carro alterando algo na central do mesmo, dai eu teria um ganho de mais ou menos uns 10cv, será q foi isso q a gm fez? ou alterou alguma outra coisa? bom eu sei q ele anda bem mesmo, ja cheguei a colar o ponteiro na estrada com ele, ai ouvi falar desse "novo motor" será q vai andar mais que o antigo?? se puderem me ajudar eu agradeço. muito obrigado
"Mas o desempenho piorou… A aceleração de 0 a 100 km/h subiu de 9,1 segundos para 11,2 segundos."
Você comparou as medidas do Astra novo automático com as do antigo manual. De fato, o desempenho piorou, mas não tanto. Seguem os links da própria GM e as medidas de desempenho com câmbio manual.
Antigo
http://www.gmnoticias.com.br/fichatecnica/AstraAd…
0-100 A/G 9,1/9,8
Novo:
http://media.gm.com/servlet/GatewayServlet?target…
0-100 A/G 9,8/10,3
Bom gente, eu gostei mt do Astra 2009, motor 140cv, completo, analisando custo beneficio sinceramente, nao encontramos outro carro como esse no msm padrao nao… o carro é maquina!!! estava conten c meu Fiesta 1.6 2006 e qdo andei no Astra apaixonei.. o carro anda mt… vale a pena.
Estava para comprar um Voyage 1.0 completo, ao preço de 42 mil. Se colocasse uma frescurinha a mais, ficava em 43 mil.
Agora, quer comparar um Astra "seco" (ar/direção/trava/vidro/etc) com um Voyage completo? É coisa de 5 mil de diferença. Fala sério, vou de Astra!
E quem quer economia, compre uma POP 100!!!
Estava para comprar um Voyage 1.0 completo, ao preço de 42 mil. Se colocasse uma frescurinha a mais, ficava em 43 mil.
Agora, quer comparar um Astra "seco" (ar/direção/trava/vidro/etc) com um Voyage completo? É coisa de 5 mil de diferença. Fala sério, vou de Astra!
@Willian
Tinha um Stilo 16V e comprei um astra advantage de 140 CV. O carro é muito bom. Tem muita força. O consumo é menor que o do Stilo seja no alcool ou na gasolinha. O valor do seguro é equivalente. òtimo relação custo benefício.
@Daniel R. Borges
Caro Daniel , tive a mesma dúvida sua , mas optei por comprar o Astra ( 140 cv ) ao invés do Voyage 1.6 ( 101 cv ). Sem dúvida o astra é muito mais carro , mais espaçoso e mais bonito e o preço dos dois aqui em SP está igual! A traseira do voyage inclusive é quase uma cópia do astra ; depois dizem que o design do astra está antigo…
adorei esse carro vou troca o meu corsa porum astra deste
Apesar do visual já cansado,com certeza ainda é uma boa compra
Olá pessoal , chegou meu astra 140 cv 2009 !!! o carro tá show de bola !!! torque e potência absurdos , dirigibilidade muito boa e O MELHOR : ESTÁ FAZENDO 8 KM/L num trânsto caótico e com chuva da cidade de SP e com o ar ligado ( isso no primeiro tanque !! ) . Confesso que me surpreendeu este excelente consumo ( é claro que consegui este consumo aproveitando o torque monstro do carro e mantendo o giro baixo , até 2000 rpm ).Achei que melhoraram também o câmbio e o motor está ainda mais silencioso , enfim , estou muito satisfeito com a compra! 🙂
ah , esqueci este consumo foi COM ÁLCOOL ( 8KM/L NA CIDADE )
Pois é gente…O Astra não é lindão, mas também não é muito feio. E o acabamento então é coisa de "outro mundo", muito espartano. Mas ele tem as suas qualidades. É um carro médio com preço de carro pequeno. E olha, viajar de Astra é o maior barato. Gostoso e divertido.
Hoje mesmo eu fui em algumas revendas para trocar o meu Astra Adv. 07 2P.
Passei na Renault, Peugeot e Ford. E sabem o que eu decidi? Irei trocar o meu carro por outro Astra. Nem eu acredito muito na minha decisão, mas podem ter certeza, ainda é a melhor opção.
Aí eu pergunto…É melhor um carro "meio feio" mas confortável e gostoso de viajar ou um "lindão" que seja mais ou menos em viagens…
É claro que se eu tivesse mais grana compraria um Novo Focus ou quem sabe um Peugeot 307, ou ainda um outro médio moderno. Mas com certeza eu deixo de lado todos os pequenos "Premium" e fico de Astra.
AI GALERA DOS ASTRA LI TODOS NO BLOG E GOSTEI MUITO Q O NOVO ASTRA NAO TENHA MUDADO MUITO O VISUAL POIS SO ASSIM O MEU ASTRA GL COMPLETO 1999 CONTINUA ATUAL,ECONOMICO(13,8 VIAJANDO)E NA MODA.FUIII….
AI DONOS DE ASTRA!Q BOM Q VISUAL DO NOVO ASTRA NAO TENHA MUDADO MUITO POIS SO ASSIM MEU GL1999 CONTINUA LINDO E NA MODA! FUI…ABRAÇOS
O astra 140 cv realmente está mais econômico , consegui fazer 8,5 km/l com álcool , 90% de tempo na cidade ( SP ) , com trânsito pesado . Para quem reclama do acabamento interno , não esqueça que o painel dele é emborrachado enquanto em alguns outros concorrentes é de "prástico baruiento " LOL ! só lamento não ter abs e air bag como opcional no adventure , fora isso é só alegria…
carro 1999, na moda dos sucateiros?>..@kollosso
140 CV POR 40 MIL NÃO ESTÁ RUIM,É OPÇÃO PARA OS MÉDIOS.
Engraçado, o mesmo "monzatech" recebeu algumas melhorias e já chegou junto de peugeot/renaul/citroen, ford (duratec by mazda) e outros…
Enquanto alguns metrossexuais se enchem com uma plaquinha com um nome bonito. Nós homens queremos petencia na roda, e um motor robusto, preferencialmente em ferro fundido. Vem de peugeot 307… vem!
Acho que já esta na hora de descontinuar este veículo,além de ser "paralítico"é antiquado!!!um simples carrinho da VW 1.6 tem o desempendo muiot melhor que esse engodo!!!principalmente em torque e arrancadas!!!tenho uma nojeira dessa 1.8 de 101cv,o carro não anda,se arrasta!!!aliás ,acho que a GM deveria ir mesmo a falencia!!!carro é VW,motor AP,Golf,Fox,Passat e etc…..e pra finalizar quem quizer carrinho economico,que compre carro 1000 e ande se arrastando nas ladeiras!!!
brasileiro é bobo mesmo né,acredita em tudo que os mercenários dos fabricantes falam!onde já se viu um motor de 140 cavalos ser mais economico que um de 120cv e andar menos !!!!!hahhahahahaha
continuem acreditando!!!GM não vale nada,além de ser ultrapasada em tecnologia,é desrespeitosa com seu consumidor!!!querem enfiar guela abaixo do consumidor carros 4 portas ,que foi o caso do próprio astra que só é comercializado nesse modelo!!!pra quem é taxista é uma boa!!!pra que gosta de hatch esportivo não!!dalhe brasi.sil.sil
Pra quem defende muito esta droga de carro,deveriam um dia dirijir um Golf,Polo ou mesmo um Siena 1.8,ai depois venha falar alguma coisa,garanto que sua opnião iria mudar radicalmente!!!
Ueh dirigir um Polo, Golf ou Siena 1.8, Tenho Loja de Automoveis e vou te falar, não troco meu astra 2009/2010 com bloco de aluminio por nenhum dos 3 fora meu celtinha 2003 VHC q anda q nem um demonio, um celta que faz 400 km com meio tanque de gasolina, isso eu provo e tiro fotos, eh q agora nao tou viajando. Quer maior economia de combustivel? simples leiam o manual, todo GM se vc manter as marchas entre 2000 a 3000 giros o carro nao bebe quase nada. Ah detalhe a Gm brasileira nao se ferrou por causa da gm americana pq eh uma empresa independente que soh paga os hoyaltes da marca americana viu. tem outra pq a fiat nao fala da caixa de sapatos com roda economic dela q soh faz 20 km/l se vc andar a 60 km/h e numa reta a 2500 giros se pegar ladeira ou precisar ficar reduzindo a marcha fudeu. a gm muda o motor pra vender, pq eh o lider de vendas soh que estao pecando ao demorar pra trazer o novo corsa, que vai ficar no lugar do astra. o vectra gt qualquer retardado sabe q eh o astra europeu, e o vectra europeu eh maior q o omega, já vi andando em sao caetano todo camuflado. ah quem diga q vw presta, isso pq um gol novo tomou buxa pro meu celtinha 2003 que chega facil a 180 entao jah viu neh ker beleza eu nao.
Agora é a hora, classe média baixa, é hora de correr e comprar o astra que está por 42,900 , é a chance de sair das carroças dos carros populares completos. Falo isso, porque quando o astra mudar a carroceria certamente vai para perto de 60k , dai já era, vão ter que voltar a andar de gol, palio, corsa. Eu já encomendei o meu.
Tenho um ASTRA Hatch 2009/2010 e até agora só está fazendo 7 km/l na gasolina e andando no giro de 2.000 a 3.000 rpm. Está gastando muito. Será que está amaciando? Espero!….
@Nelson
Companheiro, como vc está andando para conseguir fazer 8,5 km/l alcool? pois tenho um 2009/2010, peguei esta semana e só consiguir fazer 7,5 km/l na gasolina.
@jão
aí Jão , tu é um bolha mesmo , hein cara !!!! o astra está com preço acessível mesmo ,e isso é bom pra todo mundo , mas não SÓ pra a classe média baixa , mas para quem tem QI mais elevado e sabe escolher o melhor custo-benefício. Agora , tem brasileíro que é burro mesmo e prefere pegar um HONDA CITY de 116 cv , sem ABS , a 56 mil reais , e achar que é de "classe alta ". Fazer o que , né Jão ! 😉
O astra 140 cv faz 8km/l na cidade com álcool ( já testei com vários tanques ) . Se andar na estrada também dá pra fazer até uns 10 km/l com álcool . Nunca testei com gasolina , já que com álcool é bem mais em conta aqui em SP …no meu caso não teve essa história de amaciar não , faço essa média desde zero km
@Carlos Bellizzi
só posso rir de um comentário desse , nada a ver , cara !!!
Comprei recentemente um Astra 2009 com o novo motor de 140 cv. No ácool, estou fazendo 8 km/l na cidade. Ainda não testei na estrada e não usei gasolina e também o motor não está amaciado, mas com a km que está fazendo já estou muito satisfeito, sem contar no conforto e na máquina que tenho nas mãos. Recomendo a compra de olhos fechados.
Na estrada com álcool, o consumo ficou em 11,42 km/L. Na cidade está fazendo 8 km/L. Números excelentes.
Pessoal, este é o terceiro comentário que faço do meu Astra. Fui agraciado com um carro realmente econômico, pois o consumo é igual ao Siena 1.0 que eu tinha. E vejam que o Astra é 2.0. Os números que meu Astra são o seguinte: alcool = cidade 8km/l, estrada 11,42 km/l – gasolina = cidade 11,50 km/l, estrada 16,70 km/l. Parece números impossíveis, mas podem acreditar, está tudo planilhado.
Bom pessoal, adquirir recentemente um astra 2009 e estou achando o carro excelente nos quesitos conforto, estabilidade, espaço interno, espaço do portas malas, etc…, sem contar na potência do "Motorsão" de 140 cv, mas quanto ao consumo, ainda não conseguir fazer as médias divulgadas pela GM, no álcool estou fazendo uma média de 8,0 Km/l alternando percuso urbano e estrada, consumo razoavel para um motor 2.0; agora estou supreso com as médias de consumo na gasolina, os mesmos 8,0 Km/l do álcool, será que é um problema mecânico?
oi comprei esse novo astra mas estou com problema meu carro veio com defeito que nem a fabrica soube resouver uma tripidação no motor que fica parecendo carro velho o meu carro e automatico para completar a concedionaria não que me da outro um grande problema estou decepcionado
@Josué
Isso com ar condicionado?
ainda nao posso falar sobre este carro pois ainda nao o conheço.
gostaria de saber se alguem sabe sobre a parada de fabricação do astra ?
Brasileiro é mesmo apaixonado por carro. Ao aderir a uma marca passa a torcer para ela aparecer bem. É como torcer para um time de futebol. Para isso acaba repassando números de consumo superfaturados e superavaliação em geral. Para que não lê muito sobre carros a GM fez uma tremenda sacanagem com o consumidor sulamericano. O novo Astra europeu já sáiu a 3 anos. só que aqui eles o lançaram no modelo sedan no o nome de Vectra. Nós temos que ficar usando veículo ultrapassado
Ola, pessoal tenho um astra 2006 motor de 128 cv, acho um carro ótimo na questão conforto, estabilidade e velocidade final porém é pessimo em relação a consumo, literalmente um carro muito gastador e tem o problema de ser enrolado, quer dizer demora para desenvolver.. gostaria de saber de quem já teve e trocou por um novo (esse com 140 cvs..)também tem esses problemas? ouvi dizer que o astra sai de linha em 2010 alguém sabe se isso é verdade? valeu pessoal.
<blockquote cite="#commentbody-15715">
marcos denes santos de souza :
oi comprei esse novo astra mas estou com problema meu carro veio com defeito que nem a fabrica soube resouver uma tripidação no motor que fica parecendo carro velho o meu carro e automatico para completar a concedionaria não que me da outro um grande problema estou decepcionado
Tranquilo. Isso aí é quando o ar ta ligado nao é? Basta solicitar pra trocarem a correia do alternador (que é rigida) pela denteada. A denteada custa 450 reais, a rigida (que é a atual) 45 reais. Eles trocaram nesse modelo novo e nos modelos automaticos ta acontecendo essa trepidação.
Assim como no vectra….
@Fera
meu amigo la no comeco vc ja informou brasileiro nos somos pais de quinta categoria
a todos amigos que tem astra gostaria de dar minha opiniao a uns 6 a 7 meses que estou olhando um carro para comprar tenho um palio bom tambem melhor que carroça aos criticos estes sao aqueles que vao em uma lan house nem computador em casa tem e ainda senta em cadeira pra simplesmente falar mau de um ASTRA amigos fala serio so vc mesmo que nao tem um deste que fala mau mesmo mas resumindo comprei um ASTRA 2009/2010 pra min com toda sinceridade espetaculoso este carro quanto aos criticos despeidatos trabalhem quem sabe um dia vcs consegue um deste e ao que estao falando que o 140 cv nao anda amigo a FERRARI aceita encomenda a hora que vc quiser é so levar a grana la e vc vai esta bem servido de carro mas se de tudo nao te servi tambem pq vcs devem ter muita grana compre um jatinho
Depois de pesquisar bastante, comprei um Astra 09/09 140cv vermelho zero km, já rodei 10.000 km, simplesmente sensacional, me surpreendeu no conforto, na dirigibilidade e no consumo (7km/l álcool na cidade), isto é consumo de carro 1.0. na gasolina faz 9km/l na cidade. Na estrada faz bem mais.
Falam que o modelo está ultrapassado, pois compraria denovo, para mim o visual está super moderno, não da problemas, mecânica barata, alto valor de revenda, carro bonito, motor potente.. visual esportivo..
Sem falar no preço.. pesquisem um popular (1.0, 1.4 ou 1.6) com todos os opcionais que o astra tem e vejam o preço que fica..
Saiu na revista webmotors, melhor custo-benefício.
comprei meu vectra gt com motor de 140cv, alem do consumo alto,antes dos 9.000km tive que trocar o cabecote do mesmo, pois o mesmo falha em baixa velocidade, disseram-me que isso resolveria o problema, porem o mesmo peersistiu, retornei a agencia e fizeram limpeza de bicos entre outros, viajei e ao retornar o problema voltou. conversei com o gerente, que foi dar uma volta com o carro, sentiu o problema e me disse que nem a GM sabia o que acontecia, enfim será que vale a pena investir R$ 60.000,00 em um carro que ja foi aberto o motor uma vez, e para tentar solucionar o problema(segundo a engenharia da GM) tera que trocar o cabecote novamente….
Comprei meu terceiro astra em AGO/2009, esse com motor 140 cv, mod 2010. Usei alcool até Dezembro/2009, quando então passei a usar Gasolina. Acontece que com Gasolina, o carro tem uma pequena falhação no motor, quase imperceptivel na cidade, porem na estrada, principalmente se esti- ver com um pouco de peso, a falha aumenta. Quando precisa de uma ultrapa-ssagem, o motor demora responder, parece que não vai por um instante e depois solta.. Levei na concessionaria, e fui informado que ja constata-ram o defeito em diversos com esse motor, principalmente nos ultimos me- ses quando o pessoal passou a utilizar mais gasolina (com alcool funcio- na normal). Disseram que relataram o fato para a fábrica, mas até agora não receberam nenhuma orientação… Segundo o mecânico, com o aumento da potência, o fabricante precisou "retardar o ponto" para o motor não "grilar", o que gerou a falha…
Consumo: Alcool: Cidade 5,5 estrada 9,0; Gasolina: Cidade 8,0 estrada 12;
exatamente igual aos outros 2 que tive….
Ola Pessoal, comprei meu vectra gt em dezembro de 2009, estava usando ele so na gasolina, mais esta semana eu enchi o tanque de gasolina e o carro começou a falhar em rotações altas, no alcool ele anda normal e faz 8 km/L na cidade, na estrada eu ainda nao medi, mais eu estou perto de fazer a revisao dos 15.000 e vou reclamar sobre esse problema na concessionaria, pois vi nesse topico que varias pessoas trocaram o cabeçote e fora que ele ta vasando na junta com o motor. alguem aki jah teve o problema solucionado???
Tenho um Astra 2008, um carro excelente de motor e conforto, meu carro tem rodas aro 18 e é rebaixado, mesmo assim não perdeu nada de conforto, ja acelerei com New Civic, Audi A3 1.8 de 125cv, Focus 1.6 16v, Santana e Golf 2.0… Nenhum desses não deu nem pra brincar, andei na frente de todos fácil.
Os playboy compra New Civic de 141cv e vem querer acelerar com o Astra, eu acho é graça, porque o ultimo que eu acelerei eu humilhei. Astra é Astra!
amigos, esse motor 140hp da gm tem um proplema sério….. tenho um vectra 09/10, ele tem uma falha quando anda na gasolina, dos 3200 rpm até 4500 rpm…. nessa faixa de giro ele falha….. portanto não recomendo comprar algum carro com esse motor até a gm solucionar o problema em definitivo, por enquanto eles estão só tapeando…. não vou deixar abrir meu motor até ter uma solução definitiva… pois no alcool ele é forte e economico…
quem duvidar é só pesquisar nos clubs de vectra e astra, que tem muita gente reclamando do mesmo problema….
<blockquote cite="#commentbody-18862">
Alex :Comprei meu terceiro astra em AGO/2009, esse com motor 140 cv, mod 2010. Usei alcool até Dezembro/2009, quando então passei a usar Gasolina. Acontece que com Gasolina, o carro tem uma pequena falhação no motor, quase imperceptivel na cidade, porem na estrada, principalmente se esti- ver com um pouco de peso, a falha aumenta. Quando precisa de uma ultrapa-ssagem, o motor demora responder, parece que não vai por um instante e depois solta.. Levei na concessionaria, e fui informado que ja constata-ram o defeito em diversos com esse motor, principalmente nos ultimos me- ses quando o pessoal passou a utilizar mais gasolina (com alcool funcio- na normal). Disseram que relataram o fato para a fábrica, mas até agora não receberam nenhuma orientação… Segundo o mecânico, com o aumento da potência, o fabricante precisou “retardar o ponto” para o motor não “grilar”, o que gerou a falha…Consumo: Alcool: Cidade 5,5 estrada 9,0; Gasolina: Cidade 8,0 estrada 12;exatamente igual aos outros 2 que tive….
Também comprei um Astra 2009 em maio, e tam bém veio com este defeito, levei várias vezes na concessionária, e sempre me diziam que o carro não tinha problema, até que eu solicitasse ao gerente que fizesse um teste comigo, quando aí sim ele constatou o problema.
Já substituiram o cabeçote 2 vezes, e o problema continua; na primeira troca, o carro ficou pior ainda, pois muitas vezes ao passar por uma lombada tinha que desligar o ar-condicionado.
Diante de tudo que passei, estou aguardando uma posi~]ao da GM.
@José Carlos Júnior
Também comprei meu astra em AGO/2009, o carro anda muito bem no álcool, porém quando abastecido com gasolina, realmente o carro deixa a desejar, devido esse problema citado pelo alex. Bom, enquanto estava valendo a pena abastecer com álcool, dava para dibrar esse problema, porém como o preço do álcool disparou, estou tendo que conviver com esse problema constântemente, o que as vezes irrita. Por enquanto ainda não relatei o fato a GM, mas vendo que o problema não é só meu, pretendo na próxima revisão relatar o fato a GM.
AMIGO COMPREI UM ASTRA 2009/ 2010 EM SETEMBRO E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA QUANDO ABASTECIDO COM GASOLINA. AMANHA IREI A AUTORIZADA CONTORNO VEICULO AQUI EM ARACAJU PARA VERIFICAR E DEPOIS INFOMAR PARA GM.QUE O VEICULO NAO E CONFIAVEL NA ULTRAPASSAGEM PODENDO CAUSAR ACIDENTE.
@José Carlos Júnior
Isso é caso de recall, o meu GTX 09/10 já foi trocado o cabeçote e retifica de valvulas. Reclamem,reclamem,o800, etc
comprei um astra 2009-2009 e está com defeito em baixa fica
com a potência de um carro 1000 , alguém pode me falar alguma
coisa sobre isso?
Alexandre
O astra mod. 2010 tem serios problemas de motor, causados provavelmente pela concepçao inadequada das mudanças do motor para elevar a potencia (para 140 cv) e um software de injecao nao adequado para gestao do combustível. O meu nao passa de 5000 rpm, tem consumo elevadissimo, engasga, nao pega de manha com gaasolina…, etc, etc, etc…um grande mico. Sei que o corpo técnico da GM está estudando uma atualizacao de software ideal para resolver o problema definitivamente, estao para validar esta nova "soluçao"…. Enquanto isto estao trocando cabecotes e guias de valvulas que nao resolvem o problema, apenas enrolam os proprietários. NAO DEIXEM TROCAR COMPONENTES DO MOTOR, NAO RESOLVE O PROBLEMA, O PROBLEMA PODERÁ SER RESOLVIDO COM NOVO SOFTWARE DE INJEÇAO (espero…). Vamos aguardar
Amigos, comprei meu Astra em 17/11/09 na Concessionaria CCV em Curitiba. Comecei a reparar problemas de perda de potencia quando ele estava com 4.000KM. Reclamei do problema na revisão dos 5.000KM e a Concessionária informou que precisava abrir o cabeçote e trocar as guias de válvula, pois era uma instrução da fábrica. Fiquei p.. da vida, mas não tinha o que fazer. Autorizei o serviço e após receber o carro de volta, testar com gasolina, parece ter resolvido o problema. Espero que tenha sido resolvido de vez, pelo menos aparenta que resolveu. Mas e se o problema voltar a acontecer depois de um ano de garantia?
Boa noite, pessoal! Sou recente proprietário de um Astra 09/10 adquirido em 31/10/2009. Está com 6200 Km rodados e quase 100% das vezes uso álcool. O que me preocupa é que em vários sites de carros e Blogs há exposição de proprietários quanto à problemas nesse motor de 140 cv que quando usando gasolina começa a dar falhas… A primeira coisa que vou fazer ao chegar em casa é abastecê-lo com gasolina e testá-lo na estrada. Só vou poder fazer isso na próxima terça (20/04/2010) pois estou viajando.
Aos infelizes proprietários com problemas em seus carros vamos colocar a boca no trombone no Conte-nos seu Problema do site 4 Rodas:
CONTE-NOS SEU PROBLEMA
Seu carro tem algum defeito de fabricação ou de projeto que o deixa irritado? Ouviu falar de problema que mereça um recall? Passou por uma situação em que seus direitos de consumidor foram violados? Então escreva para nós: [email protected]
@Nélio
Verdade mesmo ! o Astra é um CARRÃO , e vai demorar para sair de linha ! não tem comparação !
Ola, pessoal, adquiri um ASTRA 2009/2010 em 08/2010 já com motor "novo" 140 -2.0. Inicialmente só usava ALCOOL, notava que o motor estava falhando (parecia parte eletrica (vela-cabo de vela-bubina-, etc.) ou parecia combustivel, etc.)QUANDO PRECISAVA RETORMAR UMA VELOCIDADE TANTO NA ESTRADA COMO NA CIDADE O MOTOR FALHAVA), PASSEI USAR SOMENTE GASOLINA ADITIVADA DA BR, mas, o defeito continuou, A autorizada de minha cidade "os mecanicos NÃO conseguiram achar o defeito" o LIDER DOS MECANICOS chegou a afirmar que era tudo "fruto da minha imaginação", meu ASTRA está paenas com 12.000 Kms. DEREPENTE CHEGOU UM INFORMATIVO DA GM que todos os "motores 2.0 fabricados desde JANEIRO/2009 tem um defeito no CABEÇOTE que faz a comprensão do motor falhar. Que esse motores foram montados nos ASTRAS, VECTRAS e SAFIRAS, todos têm esse defeito. FIZ uma reclamação junto a GM – Protocolo n.º … no dia 30/03/2010, somente agora que as peças deverá chegar na concessionaria GM para efetivar o reparo e talves sanar o feito, MAS JÁ AFIRMEI SE FOR PARA RETIFICAR O MEU CABEÇOTE EU NÃO VOU ACEITAR E NEM PEGAR O CARRO DE VOLTA – POIS EU ACHO QUE A GM DEVERIA EFETIVAR UM "RECAL" E SUBSTITUIR TODOS OS CABEÇOTES COM DEFEITO POIS ATIGIU MUITO CARROS NOVOS – ASTRAS/VECTRAS/SAFIRA, e não simplesmente substituir as guias de valvulas e levando o cabeçote (defeituoso) para a retifica.
VILSON MARINHO – [email protected]
Acho que o ponto e a vírgula do teclado deste cidadão não está funcionando
Nossa! Você é o máximo! Compra o carro pra tirar peguinha e "humilhar" os amigunhos Playboys! É por esse motivo que o Astra está em baixa e o seguro é caro…
oi ja vai fazer 6 meses e nada de resolver o problema do meu carro a tremedeira nada quando liga e desliga presisa ver falta se desmonta e a consecionaria so enrola mas vai ser a ultima vez que meu carro vai para resolver esse problema agora vo para justiça a V8 do acre e uma verdadeira merda..
Dei meu depoimento dia 01.03.2010 (acima). Hoje (01.07.2010) estive na concessionaria para troca de oleo, quando fui informado que a GM programou um recall de atualização do modulo e recalibração do chipp para o meu carro. Colocaram um aparelho eletronico que que ficou conectado por uns 30 minutos. Quando sai da concessionaria, senti o carro diferente, tanto da retomada de velocidade quando na arrancada em baixa rotação, bem melhor. Preciso testar melhor para ver se esta 100%. Quem tem esse poblema no motor 140 cv deve entrar em contato com a concessionaria para ver se esta programado o recall, parece que é somente dentro do prazo de garantia e eles não estão entrando em contato com os clientes para fazer o recall.
Comprei um astra 2009-2010, Já foi trocada a caixa de direção. Já foi trocado o alternador; depois de voltar por 3 vezes a concessionária, para verificar o problema. Os bancos dianteiros foram rapertados, pois, estavam soltos. Estava com ruídos quando esterçava a direção e o mecânico da oncessionária lubrificou e infelizmente o ruído está voltando novamente.
Boa noite pessoal, estou comprando um astra 2010/2011 com o motor 140 hp. Alguém saberia me informar se o problema já foi resolvido nos que estão saindo zero km. Aguardo.
também tenho um astra 2009 de 140 cv. gostaria de saber qual é a mágica de quem faz 8km por litro na cidade com álcool. o meu faz, dirigindo com muito cuidado, 5 km por litro de álcool. na estrada, se não passar de 100/110 km, faz onze, dirigindo com o pé bem manso.
Com alcool, só se for mágica mesmo rsrsrsrs!!!! é 5 a 6 (no maximo se tiver transito leve) na cidade!!! Na estrada, mandando leve o melhor que consegui foi 9,5.
<blockquote cite="#commentbody-23697">
Daniel Domici :
Comprei um astra 2009-2010, Já foi trocada a caixa de direção. Já foi trocado o alternador; depois de voltar por 3 vezes a concessionária, para verificar o problema. Os bancos dianteiros foram rapertados, pois, estavam soltos. Estava com ruídos quando esterçava a direção e o mecânico da oncessionária lubrificou e infelizmente o ruído está voltando novamente.
já pensou em se benzer ??? já estou no meu TERCEIRO ASTRA e nunca tive esses problemas …. CHUTA QUE É MACUMBA !!!!!!
Esse astra 140 CV realmente é mais econômico. Meus números REAIS , QUE VARIAM DE ACORDO COM AS CONDIÇOES DE TRÂNSITO , com álcool :
– com ar ligado : 6 a 7 km/l na cidaDe ; 9 km/l na estrada.
– sem ar : 7 a 8 km/l na cidade ; 10 a 11 na estrada .
Portanto , consumo médio varia de 6 a 8 km/l na cidade e 9 a 11 km/l na estrada , o que está muito bom pra mim… Pra quem quiser gastar um pouco mais acho o novo focus 1.6 OU 2.0 flex uma ótima opção , frente aos outros hatch…Se quiser o mais barato e econômico, é astra sem dúvida nenhuma.
Pessoal ,trabalho na Porto Seguro , tenho um astra 2009 140 cv e não tive nenhum desses problemas de motor ou perda de potência aqui relatados. O carro é muito bom e dificilmente dá pane , pois trabalho na Porto Seguro há anos e a média de chamados para pane do astra é muito baixa . O carro é pra nós reconhecidamente robusto , durável e com peças baratas , por isso o seguro do astra está bem mais barato…Será que as tais opiniões acima não são dos vendedores concorrentes tentando assustar o comprador ???
@Alex
Alex eu li em outro artigo de outra pessoa que a GM estava programando os carros 2009/10 com o software dos astras de 128cv os anteriores. Este programa novo foi feito para poder o motor se enquadrar na legislação, meio ambiente, poluição, se isto acontecer e a garantia é de um ano o onus depois é de quem. Outra pergunta, quando saiu da concessionaria e o carro ficou bom esta usando só gasolina. Espero que o software era realmente novo e o motor fique enquadrado na nova legislação 2009.
Agora , tem brasileíro que é bu…. mesmo e prefere pegar um Hon… CITY 1.5 de 116 cv , sem ABS , a 58 mil reais , e se acha.Novamente se ve que estes japoneses são muito intelililigengentesss ou os outros são muito burros.Ou tambem são gente que não precisãooo se esforçar muito para ganhar o pão de cada dia.Sei que seria bom se este carro citado estivesse com preço de fiesta 115cv motor 1.6 que seria o correto pela potência e apertamento. Na concessionaria o vendedor diz: é o portamala dele é maior que a civic.Será que é maior que a do fiesta ou outro.Por isso fico com astra velho mas potente.
@ROGÉRIO da porto seguro
Rogério tu comprou zero este astra ou usado pois fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa do de 140cv por causa da legislação meio ambiente,poluição,etc. Se o carro não é novo pegou de segunda mão talvez o outro proprietário já tenha resolvido. me dê mais detalhes o carro não tem pane conforme argumentado ele perde potência com gasolina,faça o teste abasteça só com gasolina e depois me responda eduardonilson
Estou pensando em comprar um astra usado 2010/11 fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é do 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa de 127cv para 140cv e colocado um sistema roletado por causa da legislação meio ambiente,poluição. alguém sabe alguma coisa sobre o assunto se isso for feito o carro fica poluindo menos ou polui mais e fica fora do que é estipulado pela legislação vigente, pergunto, isto porque a garantia é só de um ano.
<blockquote cite="#commentbody-24114">
eduardonilson :
Estou pensando em comprar um astra usado 2010/11 fiquei sabendo que para resolver o problema as concessionarias estavam colocando o programa antigo isto é do 127cv no de 140cv. Sabe-se que foi alterado o programa de 127cv para 140cv e colocado um sistema roletado por causa da legislação meio ambiente,poluição. alguém sabe alguma coisa sobre o assunto se isso for feito o carro fica poluindo menos ou polui mais e fica fora do que é estipulado pela legislação vigente, pergunto, isto porque a garantia é só de um ano.
Nada de perda de potência anormal com gasolina. É óbvio que o álcool oferece mais potência, mas o meu anda muito bem com gasola também e comprei zero.Esse negócio de "ouvi dizer " , "me falaram" não dá pra levar a sério ! Se tivesse um problema real mesmo como esses a chevrolet faria recall…
tenho um astra 2008 preto advantage rodas 16 aerofolin, muito bom carro, anda muito e comparando com os 1.0 acho que gasta pouco. sobre o problema do astra com 140 cv, fui informado pelo pessoal de uma concessionária de porto alegre,que realmente é nno cabeçote , já fizeram algumas trocas. Bem do meu não tenho do que falar , carro veloz e confortável, e olha que o meu carro antes era um vectra gls 2.2 comprei zero e vendi com 270 mil km.
Oi pessoal. No dia 21/7/10 adquiri meu Astra 2010/2011 140cv em Piracicaba/SP. Atualmente o carro está com 500 km rodados e por enquanto nao notei nada de estranho no motor. Por enquanto só andei com etanol e achei que o motor responde super bem. Acelera forte mesmo..! Todos com quem converso, inclusive meu mecânico, falam muito bem do carro. No primeiro tanque, marquei 6,5 km/litro andando apenas na cidade. Nao acredito que chegue nos 8,0 km/litro, enfim, continuarei anotando e depois deixarei anotado aqui…!!!
Resolvido o problema dos motores 140 CV (fabricados a partir de 2009)
Senhores, quanto ao PROBLEMA DE PERDA DE RENDIMENTO DEPOIS DE 3500 RPM COM GASOLINA (nos motores 140 CV), vou relatar como solucionar. Tenho um Astra 2009/2009 e estava com esse problema, falhava depois dos 3500 rpm quando usava gasolina e além disso estava com o consumo excessivo. Fui na concessionária autorizada e fui informado que esse é um problema corrente no motor 140 CV, porém com solução simples. É só atualizar o software da injeção eletrônico. Ele normalmente vem com a versão 1054 e precisa ser atualizado para versão 1067. Essa atualização é feita através de um aparelho que o técnico coloca na injeção…esse aparelho chama-se TECH2. Depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com falhas na aceleração e o consumo diminuiu muito, a atualização do software é gratuíta. DETALHE: Lembre-se que só é observado esse problema em motores 140CV (prodizidos a partir de 2009) e quando o carro está abastecido com gasolina.
Abraços à todos e boa sorte.
Tenho astra 2.0 09/10. Faz 8km/l na cidade (transito lento) e na estrada com ar ligado fez 13km/l. Tem
ruidos internos que não acaba mais. Até o capu veio sem calafetar (de fabrica); já troquei na garantia o retrovisor esquerdo externo 3 vezes. Vc teve sorte. Pois o meu no dia de fabricar todos lá estavam bebados.
Galera,
Comprei o meu Astra 10/11 em Julho, está com 3.800 km, e estava com o mesmo problema quando abastecido com gasolina, levei quarta-feira agora na concessionária e atualizaram o módulo da versão 1054 para a versão 1067, não abasteci com gasolina ainda, mas percebi um ganho de potencia mesmo com alcool. Levem na concessionária, e antes de trocarem cabeçote ou outra coisa pede para atualizarem o módulo.
Espero ter ajudado.
Abrs
Oi pessoal. Acabei de telefonar para a agência Chevrolet de minha cidade e tive a confirmação de que realmente é necessário fazer a atualização do software da injeção eletrônica (da versão 1054 para 1067). Meu carro hoje está com 4.400 quilometros rodados e continuo andando apenas com etanol aditivado. Vou esperar a revisão dos 5.000 para resolver o "problema". Abç a todos.
@ricardo Já experimentou sempre que possível colocar a marcha mais alta? Ex. 50km/h em 5a. marcha, quando possível?
Havíamos adiantado essa notícia aqui em 9 de fevereiro e, como esperado, o Astra melhorou seu consumo, segundo a marca: agora são 11,1 km/l na cidade e 16,4 na estrada com gasolina – 1,1 km/l e 0,7 km/l melhor que antes – e 7,5 km/l e 11 km/l com álcool, respectivamente – contra 7,2 km/l e 10,8 km/l do anterior.
Acho uma falta de respeito uma montadora passar uns dados destes , quando na verdade no álcool na cidade não passa de 6km/l e gasosa 7,2km/le na estrada na gasosa nao passa de 9,5km/l,, isso andando ate aos 140km/h, se passar disso , nem se fala, agora se for pra ter um carro destes e andar entre 80 e 90 na BR, nao justifica ter um motor de 140cv e nen contar vntagens de dizer que é economico….
TENHO UM ASTRA 2008/2009 ADVANTAGE 2.0.
QUERO DEIXAR AKI QUE FOI UN DOS MELHORES CARROS QUE EU JÁ POSSUI. SE VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM COMPRAR UM USADO, COMPRE UM ASTRA, O MEU EM 2012 PEGUEI R$ 32.000,00 E UM CARA ME OFERECEU R$ 29.000,00 NA TROCA DE UM PRISMA 2015.
CONTINUO COM O MEU ASTRA..
FAZ 10/LT NA CIDADE E 16/LT NA ESTRADA.