Após vários flagras, conceitos e cogitações, a Chevrolet finalmente apresentou de forma oficial a nova geração da Colorado, substituta da atual S10 prevista para chegar ao Brasil no ano que vem. A picape média chega inicialmente na Tailândia, mas logo depois irá à África, Oceania e Oriente Médio.
Projetada no Brasil e na Tailândia, com um investimento de US$ 2 bilhões, a nova Chevrolet Colorado é sem dúvida muito bonita. O utilitário adotou a nova identidade visual da empresa norte-americana, marcada pela ampla grade frontal divida por uma barra na cor da carroceria e pela “gravata” dourada, e pelos vincos marcantes na carroceria.
Os faróis afilados e o para-choque robusto, além da já dita grade, marca a parte frontal da carroceria do modelo. Na lateral, as linhas são tanto quanto comuns, porém, não deixam de ser elegantes. Já na traseira, a Colorado é marcada pelas lanternas verticais em LEDs e por um vinco na tampa da caçamba, que “abriga” o puxador da tampa.
Por dentro está uma das melhores partes do carro. O acabamento da Chevrolet parece ser de boa qualidade e o desenho do painel é de dar gosto. Destaque para o volante multifuncional com desenho inédito e o câmbio de seis marchas.
A nova Chevrolet Colorado será “empurrada” por uma nova gama de motores da linha Duramax: um 2.5 litros que gera 150 cv de potência e outro mais potente, 2.8 litros de 180 cavalos, ambos a diesel. O câmbio poderá ser manual de cinco ou automático de seis marchas.
A lista de equipamentos da novidade é destacada pelos freios ABS com EBD, múltiplos airbags controle eletrônico de tração e estabilidade e freio hidráulico auxiliar.
De acordo com a Chevrolet, a nova Colorado estará disponível na Tailândia nas carrocerias cabine dupla, estendida ou simples. Duas opções de motorização e tração, diferentes opções de comprimento da caçamba e diferentes alturas em relação ao solo. A empresa afirma que a picape terá 26 configurações distintas no mercado asiático.