Para reforçar a briga com os compactos Volkswagen Fox e Renault Sandero – que contam com câmbio automatizado I-Motion e automático de quatro marchas, respectivamente – a Chevrolet acrescentará na gama do Agile uma versão com transmissão automatizada Easytronic de cinco velocidades, a mesma já utilizada pela minivan Meriva, que não vingou. E, segundo o site Autos Segredos, o modelo sem o pedal de embreagem será lançado em abril.
Eliminando a necessidade de acionar o pedal de embreagem em todas as trocas de marchas, o Chevrolet Agile na variante Easytronic, que receberá melhorias, deverá ter preço sondando a casa dos R$ 45 mil, com base na versão topo de linha LTZ, que na linha 2012 perdeu todos os opcionais e vindo de série com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado com display digital, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga-leve, controle de cruzeiro, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com acendimento automático e rádio com MP3, entrada USB e Bluetooth.
O Fox I-Motion na versão Trend tem preço sugerido R$ 39.065, sem nenhum opcional incluído, enquanto o Sandero Automatic é vendido pelo valor de R$ 44.190, também sem nenhum item opcional incluído. Com todos os opcionais disponíveis (incluindo pintura metálica), o Volkswagen passa a custar nada mais, nada menos do que elevados R$ 53.775. Já o Renault com o Pack Segurança (airbag duplo, freios ABS, terceiro encosto de cabeça traseiro e volante em couro) e pintura metálica, únicos opcionais disponíveis, o preço final salta para R$ 47.650.
A decisão da Chevrolet de incrementar a versão Easytronic na gama do Agile foi após um levantamento feito pela própria fabricante, onde constatou que 15% dos carros 0 km vendidos em 2008 tinham câmbio automático ou automatizado. Em 2010, esse volume saltou para 40% e podendo chegar em 50% em 2011.