Para reforçar a briga com os compactos Volkswagen Fox e Renault Sandero – que contam com câmbio automatizado I-Motion e automático de quatro marchas, respectivamente – a Chevrolet acrescentará na gama do Agile uma versão com transmissão automatizada Easytronic de cinco velocidades, a mesma já utilizada pela minivan Meriva, que não vingou. E, segundo o site Autos Segredos, o modelo sem o pedal de embreagem será lançado em abril.
Eliminando a necessidade de acionar o pedal de embreagem em todas as trocas de marchas, o Chevrolet Agile na variante Easytronic, que receberá melhorias, deverá ter preço sondando a casa dos R$ 45 mil, com base na versão topo de linha LTZ, que na linha 2012 perdeu todos os opcionais e vindo de série com airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado com display digital, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga-leve, controle de cruzeiro, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com acendimento automático e rádio com MP3, entrada USB e Bluetooth.
O Fox I-Motion na versão Trend tem preço sugerido R$ 39.065, sem nenhum opcional incluído, enquanto o Sandero Automatic é vendido pelo valor de R$ 44.190, também sem nenhum item opcional incluído. Com todos os opcionais disponíveis (incluindo pintura metálica), o Volkswagen passa a custar nada mais, nada menos do que elevados R$ 53.775. Já o Renault com o Pack Segurança (airbag duplo, freios ABS, terceiro encosto de cabeça traseiro e volante em couro) e pintura metálica, únicos opcionais disponíveis, o preço final salta para R$ 47.650.
A decisão da Chevrolet de incrementar a versão Easytronic na gama do Agile foi após um levantamento feito pela própria fabricante, onde constatou que 15% dos carros 0 km vendidos em 2008 tinham câmbio automático ou automatizado. Em 2010, esse volume saltou para 40% e podendo chegar em 50% em 2011.
O melhor custo beneficio da categoria ou estou enganado ?
está totalmente enganado, carro velho, feio, ultrapassado, plataforma do corsa A de 1980 , apertado e carissimo, pois chega custar até 58 mil reais nesse lixo!!!! to fora!
@ Fernando aonde esta escrito que ele pode chegar a 58 mil (Agile) .
claro q consumidor brasileiro, principalmente gdes cidades prefere cambio automatico!! Eh um conforto a mais, mas preco ainda eh mto alto!
Esse automatizado é ridiculo.. só aqui no brasil pra venderem isso e o povo comprar…
comprem o sandero, que pelo menos tem cambio AT de verdade..
@ marcio: esse agile é ridiculo, plataforma antiga, carro apertado, motor que só tem numeros, em fim, é engodo.
A briga não é minha mas levar em consideração o que essas revistas falam não é um bom negócio .Eles poderiam ate usar o termo (lançamento do ano )Mas não ,eles dizem carro do ano .
@fernando: como vc explica o Agile ter sido eleito o carro do ano 2010 pelos jornalistas da revista Autoesporte?
É o melhor!
Ontem eu andei 300Km com o carro e ele só fez 18,1km/L
Não me dá um pingo de dor de cabeça e eu quero mto poder trocar esse por um easytronic
@ Alexandre, revista autoesporte depende exclusivamente dos anuncios da GM e cia. portanto meu amigo o inexplicavel com explicação aconteceu! " como pode o lixo do agile ser eleito carro do ano"?
@ marcio coloque todos os opcionais no agile que verá quanto custa essa barbaridade da gmb.
@fernando eu tb acho que a única explicação passa pelo contra-cheque rss…
@ Alexandre estamos em um mundo capitalista, o que vale é o $$$$$$$$$ e isso explica pq temos carros como agile,classic, kombi, golf 4,5, etc……..
Gostaria de saber de existe cambio automatizado na Europa ou nos Estados Unidos, será que essa porcaria só tem aqui no Brasil?
@ Fernando ele custará 45 mil não aonde você 58 mil.
PS: não estou defendendo ninguem
Hahahahaha. Vocês acham que só a GM não é honesta? Todas montadoras metem o pau nos brasileiros, até mesmo as recém-chegadas chinesas, como Chery e JAC.
Se vocês acham caro um Agile Easytronic que deverá custar R$ 45 mil, agora vai no site da Volkswagen e montem um Fox Prime i-Motion. Ultrapassa os R$ 50 mil…
mais um Easytranco para os fãs da GMB.
Pra pagar 58 mil em uma lata velha destas prefiro andar de i30! Com 10 mil a mais.
E o Cruze que é um semi-compacto que aqui é vendido como um médio de luxo. E não tem sequer amortecedores no capô. Ridículo isso. A louca Hyundai abaixa os preços após o lançamento, enquanto a GM lança coisas inferiores e mantém os preços altos ou vai aumentando. Quando quero me aproximar da GMB, eu fico assustado.
Aquele Cobalt com motor 1.4 é imperdoável… se pelo menos tivesse um compressor, eu tiraria o chapéu para o carro de desenho animado futurista, mas com aquele motor, o carro é dinheiro queimado. O efeito dele é o mesmo de um motor 1.0 num Prisma.
Parabéns GMB, quanto dinheiro para lançar tanta porcaria junta.
Esse carro é ridículo, parece que colocaram uma frente de caminhonete em um carro médio.
A GMB se superou e depois de lançar aquela gambiarra que é a Monstrana agora lançou o Cobalt que parece um Agile com defeito.
Agora 45 mil para isto aí, rapaz, prefiro ir de Corolla usado, sem dúvidas pois isso aí é um mico pior que Meriva easytronic.
Agile continua feio!!!
Vamos recapitular: Plataforma de Corsa da década de 90 (que é uma adaptação "moderna" da sua antecessora da década de 80), motor 1.4 beberrão esticado até os limites do desconhecido só pra gerar mais de 100 cavalos com 8v (o coitado funciona aos berros), plásticos duros, muitos barulhos internos, assoalho do porta-malas climatizado pelo calor do escapamento, e agora como a grande novidade um câmbio automatizado dos piores que temos disponíveis por aqui, o terror dos taxistas, mais conhecido como easytronic para tentar dar um "tapa" nas vendas, sendo que na Meriva ele só serviu para derrubar as vendas da versão 1.8 de quase nada para zero. E ainda querem colocá-lo para competir com o I-Motion e o Dualogic (que justiça seja feita evoluíram bastante e hoje dão bem menos trancos do que o Easytronic), e com o sequencial de 4 marchas da Renault, um automático de verdade.
A Chevrolet está louca, pirada, perdida, simplesmente não sabe mais o que faz no nosso mercado, pois lançar algo como o Cobalt é uma prova de insanidade.
Um detalhe para quem acha que o Agile é o rei do custo x benefício, o Cobalt com a plataforma atual do Corsa Europeu, dirigibilidade evoluída em relação ao Agile, e mais espaço e segurança, está custando na versão top os mesmos R$ 45 mil dessa tranqueira chamada Agile.
Mas, sinceramente, peguem esses 45 mil, coloquem apenas mais 5 mil e levem para casa um Linea 1.8, um Focus 1.6, um Sentra 2.0, uma Grand Tour 1.6, um Bravo 1.8, um Tiida 1.8, um C4 1.6, enfim carros de verdade, não essas gambiarras populares que a GM acha bonito produzir.
Alvaro vianna.vc falou td!faço de suas palavras as minhas!