Agile, eis o nome da nova família de compactos da Chevrolet que até aqui estava sendo chamada de Projeto Viva. A informação foi divulgada pela coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, neste fim de semana.
A Chevrolet planeja divulgar alguns detalhes do modelo nesta semana, mas não deve mostrar o carro ainda. A estratégia será parecida com a de outros carros em que as informações foram repassadas aos poucos até o lançamento oficial, neste caso, em outubro.
A surpresa na escolha desse nome é o fato de a palavra não terminar com a letra “A”, como segue a tradição. O nome, aliás, é parecido com o de outro compacto, o Opel Agila.
Enquanto isso, exemplares do Agile foram flagrados rodando na Argentina pelo site Argentina Autoblog.
Costumeiramente os nomes adotados na Argentina, não são usados no Brasil. Ainda bem, pois esse nome não soa bem na nossa língua.
Vixe…
Pelos contornos parece que vai ser um carro à la Renault Sandero: encorpado para ser um pouco maior e mais espaçoso que um compacto comum, com um desenho moderninho pra chamar atenção na rua, mas a alma (esta sim que faz todo sentido num carro) de carro barato para conter custos (como se isso representasse economia ao consumidor final). Se ao menos eles usassem a plataforma do Corsa nacional para montar um clone do Corsa D europeu (como a Fiat fez com o Punto), ainda vá lá… Mas pelo jeito será mais um "troçinho" terceiromundista rodando por aí.
comanche: Civic, Corolla, Focus , Palio; Gol, ka, Fiesta, Sandero, Logan 307, 206, 207, Magane, Hilux, Ranger, Fox, Voyage, etc, etc, sao os nombres de carros que se venden na Argentina, que coisa esta falando?
😮 mais uma charretinha sem tecnologia da gm 😡
Fala serio!!! Isso eh um celta com o teto alto…. So quem gosta de rasgar dinheiro vai comprar isso ai, se vier por 30 a 40 mil reais como estao dizendo.
Concordo com o Rodrigo, esta parecido demais com o Sandero. A terceira coluna sem janelas e um indicio de projeto barato – porque colocar a terceira janela encarece o projeto. Os vidros tambem parecem ser bem planos o que barateia o produto. Quem esperava um tapa no Corsa 3 para a amarica do sul vai se decepcionar pois parece o Aveo americano empobrecido…
@kristiang
Inclusive li por aí (não me lembro onde) que este carro usará peças da plataforma do – pasmem! – Corsa Classic!
É ou não é um retrocesso?
Tudo bem que a GM não está bem das pernas no mundo inteiro, mas isso pra mim é dar um tiro no pé.
A Ford estava em situação semelhante, e o que fez? Lançou o fantástico Fiesta no mercado europeu e está fazendo o maior sucesso! Assim o fez também a Fiat com o Punto e a VW promete emplacar também com o novo Polo.
Até eu que não sou nenhum especialista em mercado automotivo entendo que o mundo inteiro, preocupado com a questão ambiental, está apostando em modelos menores. E a motivação para um consumidor de veículos médios e grandes aderir aos compactos é melhorando o conforto, a segurança, o design e a tecnologia. Principalmente no Brasil que há muito tempo já aderiu a essa onda. E a desculpa de que o brasileiro não teria condições de arcar com o valor de um veiculo similar ao europeu é balela, já que Civic e Fit nacionais estão em linha com seus pares lá fora e, mesmo custando caro por aqui, vendem bem e têm até fila de espera…
@Rodrigo
Amigo, você está por fora, melhor se informar melhor sobre esta nova plataforma ao invés de imaginar que este novo modelo será fabricado na do classic, que aliás é um grande sucesso de vendas.
Rodrigo, você tem total razão! O Agile possuirá componentes do Classic.
A muitos meses atrás, li a informação que sua plataforma seria do Classic, mas outras informações davam conta que ela seria do "velho Novo Corsa"!
Ocorre que no dia 21/06, o Autoblogargentina publicou a seguinte frase:
"Sin embargo, para optimizar los costos de desarrollo su plataforma compartirá numerosos componentes con el Corsa Classic, un modelo desarrollado en Europa en los años ’80."
http://argentinaautoblog.blogspot.com/2009/06/pri…
É sem dúvida nenhuma um retrocesso inimaginável para um "importante" mercado (como a GM insiste em dizer sobre o nosso mercado) para a "Nova GM".
Mas a perspectiva de gastarem pouco, num produto "menos ou menos" e de cobrarem os olhos da cara por ele, tendo assim um rápido retorno, deve ser a mola mestra da Nova GM Tabajara!!! Logo nós que estávamos acostumados aos Opel (Corsa, Astra, Vectra etc…)!!!
É tornar à época anterior ao Collor, onde até os Lada faziam frente aos nacionais!!!
Vamos aguardar para ver. A melhor resposta deve ser dada nos números da Fenabrave!!!
mais uma charretinha sem tecnologia da gm!! DEFINITIVAMENTE!!
Pois eu acredito que o blog se enganou. O modelo da foto não tem NADA a ver com o carro conceito que deu base ao projeto Viva, que está no site da Chevrolet:
http://www3.chevrolet.com.br/news/20090622_864.ht…
Quem critica os carros da Gm, o faz por que certamente não conhece!
Falam até do antiquado motor, que tras um torque incomum frente aos concorrentes! A título de exemplo, temos o atual motor do Vectra, gerando potência de 140cv e um surpreendente torque de 19,7 Kgfm, superior inclusive ao do New Civic SI!! Para traduzir os dados, além de uma pequena viagem, experimentem andar no trânsito urbano, desfrutando das inigualáveis retomadas de velocidades e respostas imediatas ao acelerador! Andei essa semana no novo Focus e, sinceramente, me decepcionei! A embreagem hidráulica é mais dura ou pesada que carros sem assistência hidráulica, o que é lastimável!! Se debrearmos o Novo Focus por não mais que cinco segundo, sentimos um terrível incômodo na batata da perna esquerda! Além disso, as retomadas em segunda marcha, com baixa rotação são totalmente inexpressivas, chegar a ser pior que as de um Celta 1.0, que aliás é exemplo de agilidade no trânsito urbano! O acerto de suspensão, posição de dirigir e conforto são indiscutíveis no novo Vectra!! Tenho um sedan e decidi trocá-lo por u GT!! A novo acabamento aveludado, acrescido de um completo sistema de som com direito a todas as atuais tecnologias de ponta, é surpreendente! Impecável! Ponto para a GMB!! Parabéns pela qualidade e custo-benefício dos carros!!
tem a foto da frente desse carro no site bestcar muito feio
a gm manda muito mal nestes carros p/ 3 mundo ai não vende nada
e é a crise carro feio não vende nem p/ brasileiro
Acabo de chegar da fábrica, em Rosário…
Td isso q estão falando, vão cair do caalo, o carro é FANTÁSTICO e a GM está de parabéns!!!
Quantos comentários idiotas sobre a Agile. Que é feio, que é argentno,que é propaganda enganosa etc..Pôoxa chega de tanta hipocrisia,tem carro mais feio que o Fusca? e foi o maior sucesso na época. O ágile é o carro adequado a nossa nova realidade, compcacto por fora e espaçoso por dentro, tem tudo que precisamos, conforto, tecnologia, bom desempenho,é econômico e com preço melhor que outros da mesma linha. E não tem nada de feio! além das cores inovadoras. Me apaixonei pelo amarelo, comprei e paguei a vista! quem critica, ou é da concorrente, ou não tem dinheiro pra comprar. Que morram de inveja!!!
A chevrolet coloca agile na midia com carro do ano mas esqueceu de fabricar em 07-11-2009 comprei um agile ate hoje nem noticia. NA REVENDA SINOSCAR DE MONTENEGRO.ainda não me devolverão entra que dei nesta lata.
Comprei um agile faz 2 meses e com apenas 1 mês fiquei na rua!!!!!
O carro só voltou a funcionar com gasolina (ele é flex)e depois voltou a funcionar a alccol novamente… desde q peguei o carro notei q a 2ª e 4ª marcha estavam díficeis de serem engatadas e estavam estalando.
Um belo dia acendeu a luz do óleo e quando parei para medi-lo o frentista teve q completar com 1L de óleo, um absurdo para um carro 0km e com 2 meses de uso… para completar fui para o Guarujá no Ano Novo e como estaca lotado deixei meu belo agile vermelho q paguei R$ 39,000.00 na rua, isso foi dia 31/12/2009, no dia 02/01 entrei no carro para ir passear em outra praia e o mesmo estava fedendo cachorro molhado, quando vi, o carro estava com água no chão do lado do passageiro na parte da frente de traz, quando chegou em São Paulo meu noivo lavou e aspirou o carro e no dia seguinte q é hoje o carro estava com agua novamente.
NÃO COMPREM UM AGILE!!!!!
Espero q eu consiga resolver meu problema, não quero q eles consertem o carro, pq quando vc compra um carro 0km e ele vem com problema de fábrica ele sempre vai apresentar problemas, falo isso pq já tive um C3 q comprei 0km e tb deu problema!!!!
Vou procurar meus direito e quero meu dinheiro de volta!!!!!
Sinceramente…
Acho que pra começar a conversa, pagamos muito dinheiro pelos carros que temos disponíveis no mercado. No Canadá, por exemplo um Focus sae por 19.ooo,00!!! É uma verdadeira piada!!!!
E mais, os carros ditos "populares" são de péssima qualidade e de valores absurdos. O Uno novo que será lançado custará os olhos da car e é um Uno!!!!
Somos muito mal atendidos nas agências, independente do carro que estamos comprando, outro dia vi um cara que teve sérios problemas qndo comprou um a Santa Fé. O sujeito compra um carro de mais de R$100.000,00 e é mal atendido, não recebe o carro no prazo. É o fim… Como tudo neste país!!!
Tenho um Focus de 2007 e depois de 1 ano de uso está batendo tudo por dentro, uma barulheira !!
Não adianta falar: não comprem o Agile!!! Problemas existem em TODAS as concessionárias. Se for assim não se compra mais carros, pois vc está sujeito em qualquer marca a ter problemas. ´WE só entrar nos fóruns por aí. Tem até reclamação dos carros japóneses que tem boa fama!!!! O jeito é rezar para ter sorte pois brigar pelos nossos direitos infelizmente neste país não dá resultado!!!!
<blockquote cite="#commentbody-16953">
Michele :
Comprei um agile faz 2 meses e com apenas 1 mês fiquei na rua!!!!!
O carro só voltou a funcionar com gasolina (ele é flex)e depois voltou a funcionar a alccol novamente… desde q peguei o carro notei q a 2ª e 4ª marcha estavam díficeis de serem engatadas e estavam estalando.
Um belo dia acendeu a luz do óleo e quando parei para medi-lo o frentista teve q completar com 1L de óleo, um absurdo para um carro 0km e com 2 meses de uso… para completar fui para o Guarujá no Ano Novo e como estaca lotado deixei meu belo agile vermelho q paguei R$ 39,000.00 na rua, isso foi dia 31/12/2009, no dia 02/01 entrei no carro para ir passear em outra praia e o mesmo estava fedendo cachorro molhado, quando vi, o carro estava com água no chão do lado do passageiro na parte da frente de traz, quando chegou em São Paulo meu noivo lavou e aspirou o carro e no dia seguinte q é hoje o carro estava com agua novamente.
NÃO COMPREM UM AGILE!!!!!
Espero q eu consiga resolver meu problema, não quero q eles consertem o carro, pq quando vc compra um carro 0km e ele vem com problema de fábrica ele sempre vai apresentar problemas, falo isso pq já tive um C3 q comprei 0km e tb deu problema!!!!
Vou procurar meus direito e quero meu dinheiro de volta!!!!!
Tb comprei um agile e estou tendo muitos problemas. A bateria já descarregou várias vezes e, agora, o carro está com problemas na partida. Demora um tempão para ligar. Parece um carro velho. Estou esperando o decurso do prazo legal para que a concessionária resolva o problema. Do contrário, vou exigir meu dinheiro de volta.
@rafael
Também comprei um Agile em novembro/09 o meu problema é o freio, quando tentei freiar bruscamente na marginal bati na traseira do outro veiculo pois o freio nao funcionou como deveria, levei na concessionaria e disseram que o problema era a valvula que regula a pressao do freio dianteiro que estava desregulada, porém não conseguiram consertar, hoje estou com um carro que não posso utilizar o freio em uma emergencia, um absurdo, entrei em contato com a GM que até agora não me deu retorno sobre o laudo encaminhado pela concessionaria, isso é um descaso.
Sandra, também comprei um e enfrentei o mesmo problema, mas felizmente consegui parar o carro antes da colisão. Ainda não procurei a concessionaria, mas lendo seu comentário acredito que não seja um problema isolado.
Tenho um Agile LT, comprei em novembro/09 e já está com 6.000 km, o carro é bem confortável, econômico, bonito e potente, mas já tive os seguintes problemas: freios ruíns (o carro não parava em tempo hábil, quase sofri um acidente, então levei na concessionária (ficou 8 dias lá, nesse período me deram um carro reserva) me falaram que o problema era o motor desregulado e não gerava pressão suficiente para os freios, o problema foi solucionado, agora o carro freia bem), ruídos internos terríveis (está aumentando com o passar do tempo e a concessionária não resolve), bobina de ignição com falha (já foi providenciada a troca), bateria descarregou uma vez e me deixou na estrada, tive que solicitar guincho e táxi e o carro já foi reprogramando 3 vezes. Fora esses probleminhas estou gostando do Agile. . .
Comprei um LTZ e minha esposa falou que o carro não freiava. Quase bateu. Quando fui testar numa freada mais brusca percebi que o problema é grave. O freio é subdimensionado. Só não percebeu ainda, quem não precisou frear mais forte. Façam um teste. O carro não consegue travar os pneus… A GM já sabe disso e está esperando "OS OTÁRIOS COMPRADORES" se manifestarem na Justiça. Meu caro ficou dez dias na concessionária, onde foram trocados os flexíveis dianteiros e as pastilhas originais substituídas pelas do Celta. Resultado? NENHUM… Agora o carro só freia uma roda trazeira e as dianteiras. Para isso é preciso colocar 200kgf no pedal do freio. Estou aguardando contato da GM. Meu carro hoje tem 40 dias de comprado e 500 Km rodados (300 por mim e 200 na concessionária testando os freios)…
Pessoal comprei um Agile LTZ com ABS no final de maio/2010 modelo 2011. O carro tem um grave problema de freio, em uma situação de emergência quase atropelei uma criança que correu no meio da rua para buscar uma bola, pois o carro simplesmente não parou. Já levei na concessionária e ainda não resolveram o problema.
Qta critica ao novo agile,eu sonho em comprar ,so estou esperando sair o 1.0,porque eu tenho medo de tanta potencia (motor 1.4).o carro e maravilhoso,boa aerodinamica,freios excelentes,boa estabilidade,bonito,projeto brasileiro,fabricacao argentina,baixo centro de gravidade,um verdadeiro SONHO.
Curitiba, 09 de Setembro de 2010
Prezados Senhores, Bom dia!
Ref.: Reclamação de veículo Agile Chevrolet, adquirido através da concessionária METROSUL
Comprei um Agile/2010, fabricação 2011, no dia 24/06/2010, na concessionária METROSUL COMERCIAL DE VEÍCULOS LTDA, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3330, Parolim, Curitiba – Paraná, e desde então estou cada dia mais FRUSTRADA.
No dia 05/07/2010 estava levando meu carro na concessionária METROSUL, para emplacamento, porém meu trajeto foi interrompido, pois meu carro começou a ferver, a temperatura subiu rapidamente e tive que parar o veículo no meio da avenida, super movimentada, correndo risco de causar um acidente.
Na mesma hora entrei em contato com a Vendedora da Concessionária, que tinha me atendido quando comprei, Sônia, ela perguntou se eu estava próxima a concessionária, então falei que sim, por ordem da mesma, fui até a concessionária, e para isso, tive que desligar o carro e esperar a temperatura baixar, fiz este procedimento cerca de 15 vezes, saliento que estava numa avenida de super movimento, correndo risco de causar um acidente.
Chegando lá, fomos atendidos pelo mecânico Welbert, que logo nos informou que o carro deveria ficar na concessionária para conserto, solicitei então um carro reserva, pois uso o carro para trabalhar, e não poderia ficar sem o veículo.
Nesta hora o mecânico chamou o gerente da Oficina, não sei informar o nome, este senhor chegou de forma grosseira, afirmando que não iria solicitar o carro reserva, por eu não ter levado o carro guinchado pela Chevrolet, fato que fiz por orientação da Vendedora da própria Metrosul.
Indignada falei a respeito da necessidade do carro, e o gerente apenas “sorria” de forma sarcástica. Então o próprio gerente sugeriu que eu pegasse o carro e fosse para casa, que é em outra cidade, e daí chamasse o guincho da Chevrolet. Concordei com o que ele estava dizendo, porém afirmei que transitaria com o veículo na BR, e estava com medo do carro “pifar” em meio a BR. Foi então que o gerente ligou o carro e começou a acelerar muito, até que a água começou a ferver muito, e ele de forma rápida afirmou que eu não poderia sair com o carro do local.
Nesta ocasião trocaram diversas peça do motor, conforme tenho o laudo, são elas:
1. Cabeçote motor
2. Junta Cabeçote
3. Termostato
4. Adit p/ radiador
5. Vedador – colet adm
Retirei o veículo no dia -06/07/2010.
No dia 20/08/2010, estava saindo de casa, quando a luz responsável pela injeção, começou a acender no painel, então liguei para o serviço da Chevrolet, para solicitar alguma informação, porém a atendente informou que o carro deveria ser guinchado para a Concessionária, então o meu carro foi para a concessionária, e eu fiquei novamente sem carro. No dia 23/08/2010, o carro estava pronto, com as seguintes manutenções:
1. Modulo/Recalibração
2. Campanha/Recall L100225 ECM Calibration – IT045G-2010
Para frustração maior no outro dia após voltar da concessionária, ou seja, dia 24/08/2010, a mesma luz de acendimento da injeção, acendeu e não apagou mais, tive que parar o carro onde estava para solicitar novamente um guincho. Após solicitar o guincho liguei para a Metrosul e falei sobre o acontecido, então outro mecânico, o Telles, falou que eu deveria aguardar e enviar o carro para a concessionária.
Solicitei um carro reserva na Chevrolet, então disponibilizaram um Celta, porém tive que gastar com taxi para retirar o veículo, pois estava bem longe do local que me encontrava. Fiquei 8 (oito) dias com o carro reserva, ou seja, até dia 01/09/2010, pois recebi uma ligação do Telles, que estava pronto o conserto.
Cheguei até lá, e foi feita a seguinte manutenção:
1. Modulo/Recalibração
Para surpresa e indignação maior, saí da concessionária e parei 3 (três) quadras adiante, pois o veículo não fuincionava mais, tentei por diversas vezes fazer fuincionar o carro, mas de nada adiantava, foi então que solicitei ao meu marido, que saísse do seu trabalho, para me socorrer, pois estava desesperada. Meu marido foi até a concessionária, e após “fazer um escândalo”, conseguiu que 2 (dois) mecânicos fossem até o local onde estava parada com o carro. Chegando lá me informaram que teriam que levar meu carro para a concessionária novamente.
Voltei até a concessionária e fiz um “escândalo”, chamei aquele gerente da oficina, e chamei o gerente das vendas, queria uma solução definitiva, ou seja, queria outro veículo, estava frustrada, desesperada, em prantos, porém o gerente ficava sorrindo de forma sarcástica.
Após muitos gritos, e escândalo, consegui que trocassem a bateria do meu carro, foi isso que fizeram, e me garantiram que não ocorreria mais nenhum problema.
Hoje, dia 09/09/2010, novamente meu carro deu problema, agora a luz do óleo, acendeu e não apagou mais, liguei para a Chevrolet e fui informada que teria que levar meu carro para a concessionária novamente. Estou desesperada, frustrada, e completamente arrependida, por ter adquirido um carro da Chevrolet. Clamo por justiça!!
Gostaria de solicitar a ajuda, para solucionar este problema, não quero mais este carro. Tenho medo de dirigir e ocorrer algum problema, causando um acidente. Comprei um carro zero, que era meu sonho, porém tornou-se um pesadelo.
Delamare de Oliveira
Endereço: Rua Francisco Derosso, 4.755 – sala 07 – Alto Boqueirão – Curitiba/ PR – CEP: 81.770-000
Fone: (41) 3045-2992 – Cel.: (41) 9942-7570
E-mail: [email protected]
@Sandra
Por favor quem tem AGILE e percebeu que o freio do veículo tem prolemas para frenagem bruscas acima de 60KM por favor entrem em contato comigo pois estou movendo uma ação coletiva e estou precisando mobilizar a chevrolet para que ela reconheça que o Veículo AGILE tem problemas em seu freio quando se faz uma freada de emergência. Quem detectou estes problemas e quer ser resarcido por favor entre em contato comigo pelo telefone 67 3362-2565 ou 67 8114-8042 para que possamos montar um preocesso coletivo pois eu também sofri um acidente por causa do freio deste veículo e a Chevrolet não reconhece que o mesmo tem esse problema.
O pior de tudo é informar aos seus clientes que ela não tem sequer uma reclamação do freio deste veículo. Ou somos mentirosos ou a chevrolet esta nos enganando a todos.
O que ? Varios carros tem problemas no freio e a montadora não tomou atitude ? Isso é muito perigoso deveriam entrar na justiça contra a GM e suspender a fabricação desse carro