Enquanto o Fox disponibiliza o câmbio i-Motion desde seu lançamento, o Agile, deverá ganhar a transmissão automatizada somente agora, três anos após seu lançamento em nosso mercado. A Chevrolet apresentará a linha 2013 do carro em agosto, que chegará ainda com alterações estéticas, como novas rodas e faróis e lanternas com máscara negra.
Segundo uma publicação do Jornal do Carro, o Agile não receberá o câmbio Easytronic, que equipava a antiga Meriva, desenvolvido pela Luk e Bosh. A Chevrolet deverá implantar na mecânica do hatch compacto a mesma caixa de transmissões usada pela Fiat e pela Volkswagen, nos câmbios Dualogic e i-Motion, respectivamente, fabricado pela Magneti Marelli.
Junto à transmissão estará o atual propulsor 1.4 litro Econo.Flex 8V, de 102 cv de potência máxima e 13,5 kgfm. Tomando como base os preços atuais do Chevrolet Agile, o automatizado custará algo em torno de R$ 45 mil, e terá os mesmos equipamentos da versão mais cara do carro, a LTZ.