Ícone do site BlogAuto

Chery quer vender 2 mil Cielos em 2010

Chery Cielo

A Chery está lançando nesta quinta-feira o Cielo, modelo de porte médio da marca chinesa que será vendido nas versões sedã e hatch. O curioso, como já antecipado, é que o preço é o mesmo, de R$ 41 900, embora já existam concessionárias cobrando cerca de R$ 47 mil, segundo apurou o site iCarros.

Por enquanto, a montadora disponibilizará uma única versão de acabamento, com motor 1.6 de 119 cv e câmbio manual de cinco marchas. O pacote de equipamentos é generoso – direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3 e entrada USB, rodas aro 16, sensor de estacionamento, ABS e airbag duplo -, mas resta saber se a qualidade é melhor.

O Cielo é um projeto novo e original da marca, ao contrário do SUV Tiggo. Reconhecendo ainda que seus produtos precisam melhorar em relação aos rivais, o presidenta da Chery,  Luis Curi, prevê vender cerca de 2 mil Cielos este ano, 1 400 do hatch e 600 do sedã. O grande nome do jogo é o Face, o compacto que começou a ser montado no Uruguai – o Cielo vem da China montado. Com ele, a Chery pretente emplacar 5 mil carros em 2010, além de outros 3 mil Tiggos.

Chery Cielo

Sair da versão mobile