A chinesa Chery iniciou nesta semana as obras de sua primeira fábrica brasileira, localizada em Jacareí (SP), que receberá, na primeira fase, um investimento de US$ 400 milhões. O início da construção foi marcado por uma cerimônia realizada no local nesta quarta-feira, 1º de agosto. A unidade ocupa uma área de mais de um milhão de metros quadrados, nas proximidades da via Dutra, e começará a operar em meados de 2014.
A montadora asiática, porém, não quis revelar quais automóveis serão produzidos na planta, mas garante que dois modelos serão produzidos por lá em 2014. Na primeira fase, a fábrica paulista terá capacidade para produzir 50 mil carros ao ano. Na segunda fase, serão 100 mil modelos por ano, enquanto na terceira fase 150 mil unidades sairão da fábrica anualmente. Além do mercado nacional, a planta será responsável por abastecer toda a América Latina.
Cinco empresas de autopeças foram auditadas e já podem fornecer componentes para a Chery em nosso País. Ambiciosa, a marca quer construir um complexo industrial na região. Para operar na fábrica, 1.200 trabalhadores diretos serão contratados no início das produções, saltando para 4.000 postos de trabalho quando atingir a capacidade máxima de produção.
Interessante isso ….
Basta de carros caros com nada de itens de série, todos estamos fartos dessa ladainha !!!
Pelo menos a Chery vem com tudo para querer agradar ao povo brasileiro. É só uma questão o de tempo para os chineses se acostumarem com as nossas exigências e logo se tornarão uma potência no mundo dos automóveis. É só uma questão de tempo ……. Hyundai era criticada quando começou a vender seus carros e agora o que se tornou ? Uma referência ……
Um alento para os funcionários da combalida GM de São José dos Campos que estão com o facão no pescoço.
Tomara só que não seja o mesmo sindicato.