Mais de um mês após ter detectado um problema no pedal de freio do S18, somente agora a Chery anunciou o recall para o primeiro automóvel flex chinês, que como dá para perceber, não está tendo uma vida nada fácil no mercado nacional. O chamado de segurança foi realizado pela Venko Motors, representante oficial da fabricante no Brasil, nesta última sexta-feira (2).
Segundo a empresa, trata-se de um recall “branco”, devido o pedal de freio do S18, frágil, que pode se entortar caso seja pressionado bruscamente. De acordo com o anunciado, foram 52 unidades revisadas do hatch S18. As peças já foram substituídas, mas para atender a legislação brasileira, o recall será efetuado. Se necessário, o conjunto de mecanismo dos pedais será substituído.
Para maiores informações, a Chery Brasil disponibiliza o telefone 0800 77 243 79 (gratuito) e seu website brasileiro www.cherybrasil.com.br. O recall será realizado a partir de hoje (5).
Não seja por isso – Mercedes e Porsche fizeram chamadas toscas nos últimos tempos também.
Fora a Toyota que fez um papelão histórico – ou já esqueceram?
Não se tratam de carros baratos chineses…
@Brasileiro com vergonha na cara
Verdade. O brasileiro deveria ver com maus olhos as marcas que NÃO FAZEM recall. Ou só fazem sob pressão de orgãos de defesa do consumidor
(Exemplos: FIAT e o episódio das rodas voadoras do Stilo, Ford e Nissan e suas caixas-de-direção defeituosas de New Fiesta, e Tiida, etc.)
Interessante esta chamada. Já foi veinculada na semana passada. Creio que está havendo um certo boicote pela imprensa especializada, exagerando no problema. Os chineses estão fazendo o seu papel, corrigindo os problemas constatados, esperem e verão a superação da indústria chinesa brevemente.