Marca, não montadora. Como alguns colegas já frisaram, a Chana foi a primeira marca chinesa a chegar aqui, mas a Changan, ainda não. E ela que estreará aqui em 2012 com os veículos de passeio da montadora, ao contrário do que a Districar, representante no Brasil da empresa, disse no Salão do Automóvel.
Na época, a Chana mostrou alguns modelos que, dizia, começariam a ser vendidos em março passado com o logo da Chana. Mas a montadora chinesa achou melhor separar as coisas e usar o nome Changan, o mesmo visto na China.
Com a demora, um dos modelos anunciados no salão foi substituído: a minivan Benni sai de cena para a chegada do CX20, como antecipou o site Carsale. A princípio, o hatch Mini Benni e o médio Alsvin seguem nos planos. Porém, os lançamentos ficaram para o 2º semestre de 2012.
Segundo a Chana, o CX20 tem motor 1.3 de 63 cv e 11,2 kgfm de torque. Suas dimensões são: 3,9 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,57 m de altura. Terá opção câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro – o preço estimado é de cerca de R$ 34.000.