Ícone do site BlogAuto

Chana mostrará o Benni e o Alsvin no Salão do Automóvel

Chana Alsvin

A Chana, a primeira marca chinesa a se instalar no Brasil para valer, decidiu vender automóveis a partir de 2011. Hoje a empresa se concentra apenas nos utilitários de pequeno porte Cargo, Family e Utility, com proposta semelhante a da antiga Towner. OS modelos escolhidos são o compacto Benni, nas versões Mini (1.0) e 1.3, além do médio Alsvin nas versões sedã e hatch.

Os novos veículos serão apresentados no Salão do Automóvel, em outubro. O Benni Mini tem motor 1.0 de 69 cv e custará R$ 29 mil, já o Benni com motor 1.3 possui 86 cv e preço estimado em R$ 32 mil. Apesar da boa quantidade de equipamentos (ar condicionado, duplo airbag, vidro e travas elétricas e freios ABS, além de rádio, CD Player e MP3) seus preços estão mais altos  que os demais chineses como o Effa M100 e o Chery QQ.

O médio Alsvin leva jeito de City, da Honda, pelo entreeixos curto (2,51 m). Os equipamentos são ar condicionado, duplo airbag, vidros e travas elétricas e freios ABS e só há transmissão automática disponível. O hatch custará R$ 35 mil e o sedã, R$ 40 mil, diferença pequena para o Benni, o que é estranho. Entre um compacto com câmbio manual e motor 1.3 e gastar mais R$ 3 mil por um carro maior, com transmissão automática e motor 1.5 de 98 cv resta pouca dúvida.

A Districar, representante da Changan no Brasil (dona da marca Chana), quer importar mil unidades por mês das quatro versões.

P.S – os valores de potência foram erronamente divulgados pela Chana no Brasil já que estavam em cv, mas eram em Kw. Já fizemos a conversão no texto acima.

Chana Benni

Sair da versão mobile