O SINIAV, Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, que tinha início de funcionamento marcado para o ano que vem, não deverá ser implantado por agora nos veículos. O governo federal deve mudar o prazo para que todos os veículos em circulação no País estejam equipados com chip de identificação para o início de 2014. A ideia original era que toda a frota estivesse equipe até o 30 de junho de 2015.
O sistema irá auxiliar a controlar de maneira mais eficiente a circulação de veículos no País. O projeto estava sendo colocado em pauta pelo governo desde 2006 para ser colocado em prática, e prevê que todos os automóveis, motocicletas, caminhões e demais veículos em circulação no Brasil estejam equipado com o chip de segurança. Os chips deveriam custar cerca de R$ 5, mas algumas empresas chegam a cobrar R$ 18 pelo pequeno equipamento.
Veja também: IPI reduzido é prolongado até junho de 2013
Para a leitura desses chips, serão instalados pórticos em estradas e avenidas, que irão identificar veículos roubados ou com multas e velocidade elevada, sendo esse último um papel desempenhado pelos radares, típicos nas estradas do estado de São Paulo. No entanto, até o momento, não há nenhum pórtico instalado por parte dos governos brasileiros – o da foto acima é um projeto-piloto ligado ao sistema Sem Parar em São Paulo, que necessita de outro tipo de chip para o pagamento da taxa dos pedágios.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
feliz natal
QUER DIZER QUE SE EU TIVER UMA EMERGÊNCIA OU UM RISCO, EU SEREI MULTADO AUTOMATICAMENTE… PIOR, VÃO TRAÇAR TODOS OS MEUS ACESSOS… ENQUANTO ISSO EU NÃO TRAÇO OS AUTORES DAS INVASÕES DE TERRAS, DO GAYZISMO, DO PEDOFILISMO, DO SATANISMO, DO ABORTISMO, DO FEMINISMO, DO AMBIENTALISMO, ENFIM, DE TODOS ESSES SEPARATISTAS QUE CONTROLAM AS NOSSAS VIDAS.
EU NUNCA VOU ANDAR COM ESSA M… PORQUE SOU LIVRE E NÃO SOU INFERIOR PARA SER MONITORADO POR BANDIDOS DE UM ESQUEMA DE CONTROLE "VERMELHO."
O que nós, pobres filhos de Eva, precisamos, é um Deus que venha a nós, que aja no mundo e que deixe marcas visíveis que possamos seguir. (fonte: Mídia Sem Máscara)
mais um meio do governo arrecadar algo mais no lombo de nos contribuintes já tão sobrecarregado de impostos, taxas, pedagios, etc… viva A DILMA….
PERGUNTA E SE O PROPRIETARIO TIRA O CHIP O QUE ACONTECE, E SE O LADRAO ROUBA O CARRO E TIRA O CHIP, ESSE CHIP VAI SER INSTALADO SEMPRE NO MESMO LOCAL DO CARRO, AI LADRAO JA SABE ONDE TA E TIRA, É PRA AJUDAR OU SO FAZER FIRULA.
Acho que o pior nem é uma sobrecarga de impostos, taxas, etc. Acho que o pior é a invasão da tua privacidade, com vigilância constante de onde tu vais. Eu não quero vários estranhos sabendo em que shopping faço compras, se fui a um bordel,se frequento algum templo, seja de que igreja for, onde fica a casa de minha amante, etc. E quem é que vai estar com essa informações? O ser humano é corruptivel, em menor ou maior grau. Quem garante que não vai aparecer alguem monitorando outrem um pouco mais abastado, financeiramente falando, e vendendo essas informações?
Não vo andar com isso no meu carro querem controlar nossas vidas