O calendário de lançamentos das montadoras no Brasil é como uma nuvem: a cada hora que se olha, ela mudou de formato. Por isso criamos a página de Lançamentos, no alto da página, para manter esse cronograma sempre atualizado. Portanto, é sempre bom dar uma olhada lá já que o alteramos semanalmente ou assim que surgem as mudanças.
Dito isso, é hora de falarmos de abril e suas estréias. Alguns modelos que eram para chegar neste mês acabaram postergados.
O novo Accord foi um deles. O sedã já está no Brasil e pronto para começar as vendas, mas a Honda optou por não mostrá-lo ao mesmo tempo que o CR-V mexicano, para não ofuscar os dois. Ou seja, ficou para o começo de abril.
Outra novidade esperada para março, passou para o começo de maio. Trata-se da S10 com pequenas alterações. As revistas andarão com a picape em abril, mas lançamento mesmo somente no outro mês.
Já agendada é a apresentação da minivan C4 Picasso, que vem para brigar com a nova Scénic II, da Renault. Pena que, pelo preço, as duas mal serão vendidas.
O grande lançamento de abril chama-se Palio Weekend. A Fiat mostrará o carro no final do mês, mas é provável que ele também apareça nas lojas só em maio. A grande novidade é a versão Adventure, com diferencial autoblocante e maior altura. Não se sabe ainda se a picape Strada virá junto.
Ainda sem confirmação, poderemos ver dois lançamentos do grupo Volkswagen. O cupê A5, da Audi, e o Golf com motor 2.0 Totalflex, desenvolvido no México.
E, para finalizar, uma dica: o Peugeot 207, um 206 com melhorias, chegará no final de maio. Há quem diga que o 206 atual continuará em linha como uma espécie de “Palio Fire” da Peugeot.