O site Fast Driver publicou hoje uma reportagem que mostra que os veículos mexicanos importados para o Brasil acabam tendo seu preço dobrado ou mesmo triplicado aqui.
É impressionante: a Dodge Ram Quad Cab, por exemplo, custa para o mexicano cerca de R$ 44 500 – no Brasil, não sai por menos de R$ 137 000, ou seja, 208% a mais. E não é só a marca americana que salga o preço ao trazê-la para o Brasil. A Honda, com o CR-V, multiplicou o preço das versões por cerca de 120%. No México, a versão LX sai por R$ 42 000 contra R$ 94 500 sugeridos e não praticados aqui, e a EXL, top de linha, por R$ 51 000 em terras mexicanas ou R$ 113 000 se sair de uma concessionária brasileira.
Alguma coisa está errada, afinal os modelos mexicanos estão mais baratos que os nacionais, mesmo vindo de navio para cá e com todos os custos de adaptação da rede, peças de reposição. Será que o problema é só imposto ou as marcas nacionais estão aproveitando para ganhar um extra?
Veja a tabela completa aqui.
Eu acho que eles estão aproveitando para ganhar um extra sim, mas também não posso deixar de dizer que os imposto no brasil são altissimos.
Parabéns pelo Blog
Abraço.
otimo adorei sua resposta claro que sim que estao aproveitando para ganhar grana
Não só os carros fabricados lá são bem mais baratos, os carros fabricados aqui e exportados para o Mexico também são bem baratos. Um Ecosport custa por volta de 20.000 reais lá.
Claro que estão aproveitando. No México, quase todos os modelos americanos são vendidos lá, e mais alguns europeus que não entram nos EUA… O mercado brasileiro está aquecido. Se a própria Toyota está aproveitando pra aumentar em mais de R$8.000,00 o preço de cada Corolla, elas vão fazer o mesmo com os modelos de luxo que trazem de lá. O mercado americano está em crise, lembram-se?
Lembram-se também que o Civic 2002 custava entre R$ 30 e 40 mil? Agora custa o dobro. Que outro produto custa hoje o dobro do que custava há 6 anos atrás???
O Brasil tem muitos impostos, sim. Mas eles não são o problema hoje…
Isso só se resolve com protestos. A situação dos automóveis brasileiros deve ser uma das piores do mundo!
Interessante a informação, mas se fosse assim tão fácil, seria melhor fechar todas as fábricas e importar tudo de fora. Temos que considerar os impostos, os custos com a importação de peças, fretes e principalmente o posicionamento de mercado pois se um CRV chegasse aqui a 60, 70 k, seria o fim do Fit e o Civic teria suas vendas prejudicadas depois de um alto investimento em linha de produção nacional.
A gente só está esquecendo que existe isenção de imposto de carros vindo do México. Problema é que o brasileiro sempre paga, achamos normal pagarmos 85 mil em um Civic, 86mil num Corolla!
Convenhamos, se seu produto tem um preço alto, mas, tem gente que compra, por que alguém em sã consciência abaixaria? Filantropia não faz parte da política comercial das montadoras, se o consumidor brasileiro não faz valer seu dinheiro e não pressiona em busca do melhor para todos, não podemos esperar isso da parte das indústrias. E isso não vale apenas para carro vai desde o preço de carros, até o preço de tenis, passando pela bala que você compra na padaria.
Rodrigo Mello:
Concordo plenamente com vc. Se tem quem paga, tem quem vende. A verdade é que este é o atual valor de mercado destes carros. Se houvesse Accord por $80.000, ninguém compraria Civic, e por aí vai. Como eu disse lá em cima: o que justifica um modelo, versão básica, ser vendido por 40.000 em 2002 e por 66.000 6 anos depois? Salário de quem subiu assim??? Sem falar que o modelo 2007 estava a 54.000…
QUEM FAZ O PAIS É O PRÓPRIO POVO!!!!!
ESTRANHEI OS PREÇOS!
Vejam que os preços que a reportagem indicou do CRV e da Dodge Ram no México são parecidos, mas no Brasil a Dodge custa $43.000 a mais que o CRV aqui.
Como isso se explica Dodge?
"ESTRANHEI OS PREÇOS!
Vejam que os preços que a reportagem indicou do CRV e da Dodge Ram no México são parecidos, mas no Brasil a Dodge custa $43.000 a mais que o CRV aqui.
Como isso se explica Dodge?"
Acho que tenho uma explicação, brasileiro paga o preço pelo tamanho, não pela tecnologia, quem não ouviu na época que um Mercedes Classe A era muito caro pelo tamanho do carro, uma pickup tem menos tecnologia que um carro mais moderno, minha cunhada que mora no México tem um Chevrolet Colorado, cabine dupla, automatica pelo preço de 40 mil reais.
Eu estou vendo aqui uma 4 Rodas de 2005…Preço anunciado da Tucson 2.0. R$ 77 mil. Levando em conta que o Dólar na época estava variando entre R$2,40 – R$2,50 e hoje está na casa de R$1,7 e os custos obviamente continuam os mesmos, dá para termos uma idéia de como a margem de lucro que ja era boa e deve ter ficado ótima. Mesmo caso do Fusion, que antes anunciavam R$82 mil e após um ano, mesmo com queda do dólar o modelo 08 vem por R$83,5 mil, daí só para maquiar o aumento eles colocam três opcionais baratos.
Se a VW pede 30.000 num GOL……
a FORD pede 25.000 num KA… ou 55.000 numa ECAESPORT….
e a FIAT pede 26.000 numPalio….
e a GM pede 53.000 num ASTRA pelado e chama ele de Vectra….
Os mexicanos estão lucrando é pouco ainda…..rssss
Bricadeira como não dá pra comparar nossos carros com os de outros países. Além de CAROS e DEFASADOS o que mais impressiona é ver na lista de mais vendidos os mais defasados. Além das montadoras que não atualizam os produtos os consumidores andam pouco exigentes
E O GOL AINDA CONTINUA LIDER DE VENDAS….
ETA POVINHO BURRO…..
QUE VERRRGONHAAAA MEU BRASIL!!! COMO QUE FAZ COM ESSE NOSSO PAIS??
O QUE ESPERAR DO POVINHO QUE REELEGEU O LULA ??????????
NOSSA VAMOS COLOCAR O FERNANDO HENRIQUE DE VOLTA ENTAO.. ELE SIM FEZ MUITO MAIS QUE O LULA!!!!!!!! CERTEZA!
O pais nunca esteve tão bem amigo…. acho que vc não mora no mesmo país que eu…..
O FH tem 5 faculdades…. e só f…. o Brasil….
Hoje… estamos batendo recordes na industria de autos, motos e caminhoes…
isso por que???
Por causa do analfabeto nordestino….. A vida do brasileiro está melhorando…. e não piorando como antes…
Tenho uma amiga que começou a trabalhar num fornecedor da Fiat em 2001.. na epoca eles estavam mandando 500 funcionarios embora….
e tinha 1600. funcionarios…
Hoje estão contrantando… e atualmente os 3600 não dão conta do recado… de tanta encomenda das montadoras…por que???
Leia o Carsale…. tem fila até pra quem compra carro de 600,000!!!!
é a crise…..rsss
tadinha da Miriam leitão…..
errou todas as previsões do apocalipse….
E olha que nem to falando da explosão do setor habitacional……
depois de 500 anos… na direção errada… andamos 8 no rumo certo!!!!
melhorou mas falta muito.
Tomara que o Aecio acorde e sai do partidinho atual… e seja o proximo presidente… dando sequencia a um projeto maior do que se manter no poder.
Melhoras pra todos os lados.. o numero de pessoas que tem computador em casa, passou de 7% para 25% em questao de um ano e pouco.. e o preço do dolar então??? e a famosaaa persiguidora do brasil a tal da inflação???? e a taxa de desemprego que vem abaixando, por menor que seja a diferença ????? isso ninguem fala nada né.. do jeito que esse povo fala parece que essas melhorias cairam do céu! agente vai chegar lá ainda eu tenho ctz.. espero que esses 8 anos tenha servido para os brasileiros acordarem.. por mim o lula ficava eternamente governando o brasil.
quando no governo f.h.c subiram as taxas de importação para 70%(segundo o governo era para proteger a industria nacional principalmente a s 10(nacional em relação a ranger(fonte veja da época)e agora quem poderá salvar o consumidor brasileiro?sera a xapolim!
ola.. qual e o imposto do mexico pra o brasil de um carro pq da espanha o brail cobra 60% gostaria q me respondese..
E qual o problema se eles estao querendo ganhar um extra?? Que eu saiba, essa eh a base do captalismo… empresas vendem produtos para… ganhar dinheiro…
Sobre os nossos automóveis fica bem claro que a exploração é patente, mas o que poderia fazer a diferença seria nós os consumidores ficarmos pelo menos quatro anos com um carro comprado. Quem sabe não ajudaria a por juizo na cabeça dos fabricantes e intermediarios de vendas de carros no Brasil!?
Estive recentemente na região de Monclova e fiquei impressionado com os preços dos veículos lá. Realmente os valores chegam a até 40% dos praticados aqui. Vi um Mustang vermelho, completíssimo, em uma concessionária ford (que me apeixonei de cara, lógico) que custava exatamente, babem, R$ 52.500,00, minha blazer saiu mais cara que isto, que ódio.
O problema está no fato de que, embora os impostos para importação estejam altíssimos, os caras daqui nos ROUBAM literalmente, como os políticos sabe?
abraços
Putz meu ,que fezes , to indoidando cada vez mais , so de sonhar que meus sonhos ,estão ficando nos sonhos ,e todos os dias acordo sonhando que sonhei acordado ,que pais e esse Putz meu que fezes, realidade nua e crua ,sinto nojo de tanta ganancia.
we have car's of high quality !!! the brazialians cars is sh1t the mexicans canadians and u.s.a we have the best cars industria brasileria merda