Bastou o mercado brasileiro de automóveis se aquecer e não só modelos importados como revistas de fora desembarcarem no país. A primeira havia sido a Car & Driver, uma das maiores revistas do mundo, produzida nos Estados Unidos. Agora foi a vez da CAR Magazine, publicação britânica que, apesar do nome, não tem nada a ver com a primeira.
Por falar em primeira, a edição nº 1 chegou nesta quarta-feira, juntamente com a edição de março da Auto Esporte. Conhecida pelos textos elegantes e pelo visual bem produzido, a CAR brasileira não decepcionou na edição de março. Matérias com carros exclusivos, ensaios de babar e matérias voltadas aos fãs de carteirinha estavam lá. A parte nacional ainda deixou um pouco a dever, mas a revista parece promissora.
Dá para notar que ela não pensa em competir diretamente com Quatro Rodas e Auto Esporte e, sim, buscar um público mais seleto e envolvido com carros. O editor-chefe é Heymar Lopes Nunes, jornalista que já passou por revistas como Auto & Técnica e Auto Esporte, entre outros veículos.