Bastou o mercado brasileiro de automóveis se aquecer e não só modelos importados como revistas de fora desembarcarem no país. A primeira havia sido a Car & Driver, uma das maiores revistas do mundo, produzida nos Estados Unidos. Agora foi a vez da CAR Magazine, publicação britânica que, apesar do nome, não tem nada a ver com a primeira.
Por falar em primeira, a edição nº 1 chegou nesta quarta-feira, juntamente com a edição de março da Auto Esporte. Conhecida pelos textos elegantes e pelo visual bem produzido, a CAR brasileira não decepcionou na edição de março. Matérias com carros exclusivos, ensaios de babar e matérias voltadas aos fãs de carteirinha estavam lá. A parte nacional ainda deixou um pouco a dever, mas a revista parece promissora.
Dá para notar que ela não pensa em competir diretamente com Quatro Rodas e Auto Esporte e, sim, buscar um público mais seleto e envolvido com carros. O editor-chefe é Heymar Lopes Nunes, jornalista que já passou por revistas como Auto & Técnica e Auto Esporte, entre outros veículos.
valeu…mas uma revista "made in brazil" ………inovar é palavra chave…….nós estamos precisando desse espirito inovador para brigar com o enganador!!!!!!!!!!criticar e expor o melhor trabalho executado em terras brasileiras é o lema!!!!!!!!! ou afinal brasileiro não tem potencial?????ahhhhh agora encomodou né????? pois é, o pior é que tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas………… to be continued!!!!!!!!!!!!
A revista CAR pode estar bem produzida… Mas os testes deixam a desejar pela falta de informações técnicas.
Achei a Car and driver bem melhor…Pórem com um pecado capital-já estamos em 20 de março e nem sinal da edição de março.
Como leitor de todas as publicações nacionais quero resaltar o salto de qualidade e conteúdo da Auto esporte- sem dúvida a melhor publicação da atualidade.
Tenho saudade da Motorshow dos bons tempos!!!
Caro Marcus,
Eu dei uma olhada na CAR MAgazine Brasil e percebi que eles não querem se parecer com a Quatro Rodas ou Auto Esporte. A revista quer mostrar ao leitor a sensação de dirigir os carros mostrados e não apenas apresentá-lo, tanto na arte e fotografias como no texto que tenta passar mais emoção. As informações técnicas são segundo plano, que se quiserem nem precisava colocar.
Olá
Tenho alguns questionamentos:
1º Vocês têm em arquivo alguma reportagem sobre a instalação do kit flex bi-combustível em veículos? Prós e contras, recomendações dos fabricantes, injeção mono ou multiponto, enfim, algo que me dê suporte?
Sem mais, agradeço
Olivio Marcondes de Almeida Junior
Ponta Grossa – PR
comprei 1 carro fox 1,0 na emp vox na av pres kennid 705 santa catarinao o mesmo veiculo deu varios defeitos,mas o maior de todos foi fundir o motor o pior e que as revisoeos estavan em dia e a vox sao jose nao cobrio o prejuiso que foi de 3,775,00.estou muito desepisionado com a vox sao jose.poreste motivo nao aconselho a niguem a compra volkswagen,ate o dia de hoje niguem da vox sao jose me ligou para nada.
FIAT DUCATO DEFEITOS CONSTANTES
TENHA EMPRESA DE LOCACAO DE VEICULOS, PASSEI ALGUNS ANOS SEM COMPRAR VEICULOS DE TRANSPORTES PARA VER QUAL A MELHOR OU A MESNOS PROBLEMATICA, MAIS NAO TEM UMA MELHOR QUE A OUTRA, NAS MARCAS FIAT DUCATO, SPRINT, RENNOR MASTER, TODOS DAO DEFEITOS CONSTANTES, MAIS O PIOR DE TUDO E FALTA DE ASSISTENCIA E A MA QUELIDADE NO ATENDIMENTO E A FALTA DE CONHECIM ENTO DE DEFEITOS QUE OCORREM CONTANTEMENTE COM AS DIVERSAS MARCAS, PARTICULARMENTE AS MINHAS (02)FIAT DUCATO JA DERAM E CONTINUA DANDO PROBLEMAS, COMPRAMOS UM VEICULO OK PARA NAO TERMOS TANTO PRBLEMAS MAIS NAO ADIANTA, A 2009 COM VINTE MIL KM QUEBROU A CORREIA DENTADA E TIVE UM PREJUIZO NA ORDEM DE R$ 6.000,00 POR TER CONTRATO COM ORGÃOS PUBLICOS E NÃO POSSO PARA A NÃO SER PARA MANUTENCÃO PERIODICA NAS AUTORIZAS FIAT E MUITO CARO AS REVISOES EM MEDIA UMA SIPLES TROCA DE OLEO NAO SAI MENOS DE R$ 300,00 COM FILTROS E OLEO,
TENHA EMPRESA DE LOCACAO DE VEICULOS,
PASSEI ALGUNS ANOS SEM COMPRAR VEICULOS DE TRANSPORTES PARA VER QUAL A MELHOR OU A MESNOS PROBLEMATICA, MAIS NAO TEM UMA MELHOR QUE A OUTRA, NAS MARCAS FIAT DUCATO, SPRINT, RENNOR MASTER, TODOS DAO DEFEITOS CONSTANTES, MAIS O PIOR DE TUDO E FALTA DE ASSISTENCIA E A MA QUELIDADE NO ATENDIMENTO E A FALTA DE CONHECIM ENTO DE DEFEITOS QUE OCORREM CONTANTEMENTE COM AS DIVERSAS MARCAS, PARTICULARMENTE AS MINHAS (02)FIAT DUCATO JA DERAM E CONTINUA DANDO PROBLEMAS, COMPRAMOS UM VEICULO OK PARA NAO TERMOS TANTO PRBLEMAS MAIS NAO ADIANTA, A 2009 COM VINTE MIL KM QUEBROU A CORREIA DENTADA E TIVE UM PREJUIZO NA ORDEM DE R$ 6.000,00 POR TER CONTRATO COM ORGÃOS PUBLICOS E NÃO POSSO PARA A NÃO SER PARA MANUTENCÃO PERIODICA NAS AUTORIZAS FIAT E MUITO CARO AS REVISOES EM MEDIA UMA SIPLES TROCA DE OLEO NAO SAI MENOS DE R$ 300,00 COM FILTROS E OLEO, PARA MINHA A FALTA DE DESCONHECIMENTO NOS SERVICOS DOS FUNCIONARIO E DOS ASSISTENTES DE FUNCIONARIO CONTACTADOS PELA CONCESIONARIA A FABRICA. Sonaldo Eloi Barros – PB/296 – 20/09/2009 10:40
Estamos, minha família inteira, decepcionados com os carros da marca Volkswagen. Quando vamos até a concessionária da marca para adquirir um veículo nos informam que o mesmo tem garantias, que se por acaso quebrar alguma peça a fábrica nos reembolsará,porque o veículo tem um tempo de garantia. Mentira….. adquiri um veículo zero quilometro, após 124 dias de uso, o mesmo apresentou um defeito no câmbio e parou de rodar. Liguei para a concessionária mais próxima e falei do problema, era uma noite de sábado, o carro não rodava mais, não me dderam nem atenção. Deixei o meu carro parado numa estrada até na segunda feira às 13:30 horas, horário em que eles foram retirar e guinchar o meu veículo. A concessionária veio me informar algumas horas depois que a Volkswagem disse que os engenheiros da fábrica, após verificação de fotos da peça quebrada, disseram que a peça em questão foi quebrada porque o condutor do veículo era um mau condutor e que a fábrica não repararia a peça se a mesma não fosse paga pelo dono do veículo. Fiquei indignada como a Engenharia da Fábrica Volkswagem é avançada, peritos no assunto conseguem detectar problemas por simples fotos!!! Esta Engenharia da Volkswagem é mesmo incrível…… Engenheiros de Materias, especializados, sempre quando vão em loco, observar, estudar e verificar o que realmente aconteceu, estudam até o problema para dar um laudo e na Volkswagem os engenheiros dão laudos por simples fotos!!!!
Gente tive que pagar a peça porque fui enganada pela Volkwagem!!!! Quando compramos carros os vendedores das concessionariso nos informam que temos garantias!!!! Quando quebram as peças; dizem que nós não sabemos conduzir o veículo. Eles nem sabem quem é o condutor, eles nem o conhecem, como podem dar parecer sem saber de quem e com quem estão falando!!! Eles devem se comunicar com espíritos!!!!! Conclusão: tive que pagar!!! Quando liguei para o departamento de Assistencia ao Cliente….. ai então fiquei muito pior……. mais decepcionada… ao invés de resolver o problema ainda o aumentei!!!
Esta Montadora de Veículos é uma Piada!! Nunca mais quero carro desta marca! Cuidado em aquirir carros Volkswagem.
Dna Sônia, mal que a senhora tenha aprendido desta forma. Pagando pelo pecado de ter comprado uma carroça, com tantas boas opções por ai. Apesar do numero enorme de concessionarias pelo Brasil, essas 4 montadoras "brasileiras" só montam carroças. Beberronas e ultrapassadas. Da proxima, compre um coreano, japonês ou até chinês, mas nada de Ford, Fiat, GM ou VW.
Eu sou um leitor da revista car magazine, assim como de outras revistas de carros. Apaixonado por carros e pela sua evolução. Assim sendo, me permito compartilhar com o editor desta revista uma serie de duvidas e comentários no que tange ao mundo do automóvel. As montadoras instaladas no Brasil (representantes de marcas internacionais), historicamente, se dedicaram a pegar projetos completos e interessantes das suas marcas vendidos em outros mercados, depenar os veículos sob o nome de “traopicalização” e oferecer o básico do básico ao comprador brasileiro, carros populares absurdamente “secos”, sem mencionar que os lançamentos do ano (sempre no universo popular) que não são outra coisa que o carro do ano anterior com uma simples re-estilização de lanternas ou grade.
Em outras palavras, modelos como uno, fiesta, ka, palio, gol, fox, corsa, celta dentre outros, seriam uma ótima opção se fossem oferecidos nos idos anos oitenta, mas qualquer um dos citados modelos são anacrônicos comparados com carros de países com os quais os governantes e grandes empresários gostam se comparar, isso sim o preço dos “sequinhos” está bem sintonizado com o ano em que vivemos.
Tecnologias antigas como ABS, air-bag, controle de tração, redutores de emissões, no Brasil de 2009 são um luxo, quando em países sérios estes itens são parte dos veículos básicos de serie. Que dizer de computador de bordo! . Em varias oportunidades estive em Brasília, e reparei como os deputados e senadores fazem questão em usar modelos como línea, Omega, focus dentre outros. Será que as montadoras destes carros em lugar de facilitar modelos completos aos deputados e senhores que se “auto-representam” em Brasília, não poderiam oferecer modelos como: Uno celta ou ka? Depois de tudo se a legislação brasileira, que é o assunto de deputados e senadores, não exige mais que os opcionais destes modelos, eles não deveriam se importar. Muitos brasileiros iríamos bater palmas ao ver nossos “representantes” viajar pelo Brasil no conforto de um uno Mille, ou no amplo espaço de um estilizadídissimo Ford Ka, quem sabe um senador num suntuoso chevrolet corsa.
Se as montadoras brasileiras conseguem fabricar um carro normal como o focus, porque insistem no espartano Ka? Se a Fiat tem a tecnologia para montar um Línea absolute, como não enxerga o fiasco do uno? Se chevrolet tem pessoas qualificadas para trabalhar num Omega, como ousa insistir no erro de modelinhos quase de brinquedo como o corsa ou o celta? VW, Custa tanto imitar o capricho de um jetta e apagar de vez o paleolítico conceito do gol?. O povo brasileiro é paciente mas não burro, timidamente estão entrando carros do mercado asiático (Kia, Hyundai, e os já conhecidos Honda e toyota) que vem com a tecnologia que os carros brasileiros com muita sorte poderão experimentar em 15 ou 20 anos. Ford, Fiat, VW, Chevrolet; será que não há um plano serio para fabricar carros de verdade para o mercado interno?. Alguém conhece alguma pessoa que após ter tido um carro asiático tenha voltado a comprar um nacional? Porque não fazem uma enquête para saber se uma parcela significativa dos consumidores de carros que tiveram contato com carros importados ou nacionais das marcas asiáticas, voltariam a comprar ou a escolher um carrinho popular nacional.
Esta novela ainda está rolando…
Começou com a luz da bateria acendendo algumas vezes sem causa aparente. Depois de um mês deu pra perceber que a frequência em que a luz acendia aumentou e coincidia com o balanço do carro.
Agendei uma visita na concessionária, uma vez que ainda está sob garantia. A Eco foi comprada no dia 24 de dezembro de 2008, modelo XLT 2.0 2008. O grande motivador do negócio foi que esta era o último do estoque 2008 (conversa de vendedor ou não, rendeu-nos 25% de desconto com muitos agrados)… pagamento à vista faz milagres.
Como a visita aconteceria dali uma semana, percebi a luz passar mais tempo acesa que apagada, até que, sempre acesa. E no dia da visita o carro morreu duas vezes na rua (a bateria não estava mais carregando), consegui levar o carro em meio aos transtornos nos sinais quando o motor morria.
Dia 25/11/09, OS:99827 na Ford Center XV, Curitiba: entrada para troca do tensor (já dado como arrumado em Julho, mas essa é outra história), e verificação do barulho do freio dianteiro esquerdo (se para e dá a ré, a primeira freiada causa um baque. depois indo para a frente a mesma coisa, a primeira freiada dá um baque) e o outro sintoma "luz da bateria não desliga no painel"
Dia 30/11/09. Liguei pra saber, já que eles não ligam, apesar de prometerem. Arrumado o tensor e o freio. Porém o problema da luz da bateria é o chicote. Ele sai da caixa de fusíveis e passa por trás do suporte da bateria. Exatamente esta peça cortou o isolamento e alguns fios do chicote. Explicado porque a luz piscava conforme o balanço, os fios estavam sendo serrados pelo suporte da bateria. O chicote chegaria em 5 dias úteis. Isso mesmo, 5 dias úteis. Eu poderia andar de Curitiba à São Paulo e voltar com a peça nesse prazo. Friamente fui informado que é assim mesmo, "é a burocracia da montadora" (parece piada).
Tentei ligar no atendimento ao consumidor para solicitar um carro reserva já que o problema não foi causado por mim. A Ford só fornece carros reserva para quem utiliza o serviço de guincho!.
Esperei 5, 6, 13 dias úteis (10/12). E nada da peça. Ouvi atendentes indiferentes, com exemplar falta de vontade, no serviço de auxílio ao consumidor. Minha chance! Recebi uma ligação para uma pesquisa de satisfação… agora sim, pude falar do meu indizível descontentamento. A moça, muito preocupada, me passou para sua superior. A Ingrid, me pediu que escrevesse minha história e me mandou um porta documentos e uma higienização do ar condicionado como desculpas. Notícias do carro, nada.
11/12/09 A Ingrid conseguiu um carro para que eu não ficasse mais a pé. Um celta (ah, com ar). Pago pela Ford até o dia 18/12.
Dia 18. Chegou a peça, e a locação foi renovada até o dia 22. Me prometeram o carro no fim do dia 22/12.
Natal chegando, viagem programada. E a má notícia, no dia entrega me disseram que a peça que chegara não era a solicitada! Isso, a peça chegou dia 18 e só no dia 22 é que fui informado que era a peça errada.
A concessionária fez o pedido novamente e está pagando o frete aéreo da peça que chegaria dia 23 e o serviço seria concluído dia 24. Nada.
Expliquei sobre meus planos e sobre a principal razão da escolha deste modelo. Temos que transportar uma cadeira de rodas, que não caberia e eu precisaria de um carro maior. A ford (a essa altura só com letra minúscula mesmo) fez o upgrade do Celta para um Logan alegando que atenderia às minha necessidades. Sem me perguntar qual o tamanho da cadeira. Não cabe no Logan. Tive que cancelar a tão esperada viagem de fim de ano. Graças à incompetência da ford. Tenho um carro alugado até o dia 6 de janeiro que não subtitui o meu.
Hoje, 28/12/09, Liguei para o gerente de manhã e ele me prometeu ligar de volta… nada. Isto parece comportamento padrão, dizem que darão o retorno, mas nada acontece. Liguei de novo à tarde, a ainda nada.
Com isso, eu sinto que não só meus direitos de consumidor foram violados, mas também sinto-me profundamente desrespeitado.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para que seja compensado por tamanho transtorno?
CARO LEITOR, SOU MAIS UM INSATISFEITO CLIENTE DA FORD DO BRASIL.
ADQUIRI UMA ECOSPORT XLT COMPLETA, PENSANDO QUE ASSIM TERIA CONFORTO E SATISFAÇÃO, QUANDO MUITO PELO CONTRARIO ACABEI FOI TENDO SOMENTE DESGASTES E ESTRESSES IREPARAVEIS COM A FORD DO BRASIL.
POR VARIAS VEZES TENTEI CONTACTAR O SR MARCOS DE OLIVEIRA, PRESIDENTE DA FORD DO BRASIL, QUE NEM SEQUER SE DEU AO LUXO DE CONTACTAR UM SIMPLES CLIENTE FORD COMO EU.
COM 10 km DE USO ACABOU O COMBUSTIVEL, EM MEIO O HORARIUO DO RUSH, FUI OBRIGADO A EMPURRAR O CARRO PARA UM LOCAL SEGURO E PEDIR AO CONCESSIONARIO, PARA VIR SOCORRER-ME, APÓS O SOCORRO FUI AGRACIADO COM UM PEN DRIVE E UM SIMPLES CONJUNTO DE CHORRASCO.
LOGO EM SEGUIDA NO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2009, O AUTOMOVEL FORA ADQUIRIDO FAZIA DIAS APENAS, QUANDO CHOVIA MUITO, TENTOU FREAR, E MESMO COM FREIOS ABS, NÃO FREOU, MAIS TARDE VIM A SABER, QUE OS PNEUS ESTAVAM COM 40 LIBRAS CADA, OS CINCO PNEUS, PRESUME-SE QUE A REVISAO DE ENTREGA, TAMBEM NÃO FORA FEITA.
COM APROXIMADAMENTE 1400 km PRECISEI SUBSTITUIR A CAIXA DE DIREÇÃO, ONDE OUTRA VEZ PODERIA TER SOFRIDO UM ACIDENTE FATAL; TENTEI MAIS UMA VEZ CONFABULAR COM A FORD, E NEM MEMO SE PREOCUPARAM COMIGO OU MINHA VIDA.
HOJE COM APROXIMADAMENTE 7.000 km O CAMBIO COMEÇA A TRASMITIR UM RUIDO ABSURDO, E O TECNICO DA FORD DO BRASIL, ANDANDO JUNBTAMENTE COMIGO, OU SEJA, FAZENDO UM TEST DRIVE, E ELE ASSUMIU QUE NÃO ERA O DEFEITO QUE O PROPRIO CONCESSIONARIO DETECTOU, SIMPLESTEMENTE UM DESCASO TOTAL PARA COM O CONSUMIDOR.
HOJE, ME ENCONTRO TRAUMATIZADO COMO O VBEICULO QUE ADQUIRI 0 km NA GARAGEM, TENDO QUE ÀS VEZES PEGAR TAXI OU LOCAR OUTRO, POIS JÁ NÃO CONFIO MAIS NA FORD DO BRASIL NEM NA FORD MOTORS EM MIAMI, ONDE A FABRICA É SEDIADA, RESPONDERAM-ME PARA PROCURAR A FORD DO BRASIL, QUE POR SUA VEZ NEM SEQUER SE INTERESSOU PELO MEU CASO.
TERMINO POR AQUI CARO LEITOR, FADIGADO E ESTRASSADO COM TODO ESSE DESCASO.
CONSELHO NUNCA COMPRE UM VEÍCULO FORD, A NÃO SER QUE VOCE SEJA PARENTE DE UM COCESSIONARIO.
ATENCIOSAMENTE
SERGIO
RIBEIRÃO PRETO
Ribeirão Preto 04 de abril de 2010
Caro leitor, encontro-me cansado de lutar.
Pois ocorre que em 10 de dezembro de 2009, fui inocente o bastante para adquirir uma Ecosport XLT Completassa. Achando que teria feito um bom negocio.
Com 1500 km, necessitou a substrução da caixa de direção, coisa que deveria acontecer com muito mais kilometragem, pois bem, foi aí que tudo começou, entre eu e a Ford do Brasil, mandei varias mensagem telefonou várias vezes, e infelizmente não foi bem recepcionado pelo0 Sr Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil, tentou a Ford Motos em Miami, e nada feito um joga a batata quente para o outro.
Ocorre que nesse momento o citado veicula, encontra-se com 8500 km e necessita de uma substuição na transmissão (câmbio completo) que fora constatado pelo chefe da oficina, na revenda onde levo o citado veículo, e até agora não obtive respostas algumas sobre o ultimo dos problemas.
Pois é resumo da matéria, como pode um veiculo desse (Ecosport) ter ganhado o sétimo lugar nas revistas de renome?
Em suma, nunca confie na Ford do Brasil, e nem ao menos pense em adquirir um veículo Ford, você vai ficar literalmente a pé!
Sergio
Há espaço para reclamação sobre defeitos em veículos zero?
Leitor, se vocês não querem ter dor de cabeça como eu, NÃO COMPREM O GOL-G 5 1.6, VEIO UMA PORCARIA CHEIOS DE RECALL, PÉSSIMO PÓS VENDA, MEU CARRO ESTÁ COM 12.000 KM, ESTÁ UMA PORCARIA JÁ FIZ 3 RECALL, AIN TEM OS SEGUINTES PROBLEMA: PAINEL ONDE LIGA O AR CONDICIONADO SE DESLOCANDO PARA BAIXO, LEVE NA AUTORIZA ME DISSERAM QUE A FÁBRICA NÃO DÁ GARANTIA PORQUE EU COLOQUEI UM TOCA CD – QUE NÃO É ORIGINAL DA WV, PORTAS BATEM TODAS ARRUMARAM AS DIATERIAS AGORA AS TRAZEIRAS ESTÃOP BATENDO, O CARRO ESTÁ FAZENDO BARULHO NA PARTIDA A FRIO, CORRÊA , OU ROLAMENTO DO ESTICADOR JÁ FOI 4 VEZES NA AUTORIZADA E AINDA ESTOU COM ESSES PROBLEMAS, O CARRO NEM ESTRADA DE CHÃO ANDOU SÓ NA CIDADE CONCESSIONÁRFIA AQUI NA MINHA CIDADE DE CAMPO GRANDE-MS É UMA DAS PIORES ACHO QUE DO BRASIL, A PIOR DECISÃO FOI TER COMPRADO ESSA PORCARIA ASSIM QUE PUDER VOU VENDE-LO MEMO PERDENDO DINHEIRO, NÃO DEVERIA TER SAIDO DA FIAT, MAS NÃO DEU OUVIDO HA UM AMIGO ESTOU PAGANDO CARO , CARRO NOVO E DESCONTENTE ASSIM COMO MUITOS, A MINHA SORTE AINDA QUE NÃO É 1000, SENÃO ESTARIA PIOR.
Venho por meio deste, não fazer um pedido, pois sei que infelizmente vocês não podem me ajudar, mas sim dar um depoimento para que outras pessoas evitem ter o mesmo problema que estou tendo. Bom, em fevereiro deste ano, adquiri um veículo Honda New Civic, antigo desejo que só agora pude realizar. O carro atendeu todas as expectativas, excelente: confortável, forte, designer perfeito.
Agora começa meu pesadelo: estava indo visitar minha mãe no dia das mães saí do serviço dia 07 de maio às 22:00 e peguei a estrada, já às 02:00, em uma curva, um bêbado veio na contra-mão, para não acertá-lo joguei o carro para fora da estrada e acertei um barranco, minha sorte é que eu estava devagar. De cara vi que além do pára-choque estragado e de um farol quebrado, furei o radiador e o condensador do ar e estraguei o painel frontal (aquela suporte na frente do condensador), mas a lataria estava intacta, nada, nem um arranhãozinho. Fiquei um pouco preocupado, ainda não tinha feito o seguro, mas pelo estado do carro, parecia não ter nada sério, inclusive estava funcionando muito bem, salvo os problemas citados… Bom, chamei o guincho e levei o carro de volta para Juiz de Fora (MG) à 80 km do ocorrido. Depois de procurar em três oficinas da cidade que não me atenderam por não ter seguro, me indicaram uma que poderia me atender, deixei então meu carro lá. Infelizmente meu carro ficou nessa oficina até o dia 17 de maio, sem sequer ser aberto, não fizeram nada nele nesse tempo. A desculpa do dono é que não conseguia as peças. Fui na loja e comprei as peças. Deixei na oficina e nada, nem olharam. Cansado de esperar, peguei o carro no dia 24 e levei para a Concessionária da Honda em Juiz de Fora a San Motors onde me fizeram um orçamento de R$ 1.649,74 nas peças que eu ainda não tinha comprado (eu já tinha gastado R$ 4.000,00) e mais R$ 6.210,00 de mão-de-obra (essa tem que ser MUITO especializada, pelo preço…) e lá meu carro ficou, ligo para lá toda a semana e NADA!!!! Fui lá dia 31 de maio e não tinham mexido ainda (e olha que a mão-de-obra é ultra-especializada) me disseram que as peças não tinham chegado na concessionária. Dia 9 de junho voltei lá e me disseram que teriam que trocar um tal de agregado, que segundo os funcionários: “custa uns R$ 2.000,00” e que teria que trocar meu pára-choque traseiro também (que a meu ver está inteiro, só um pequeno esfolado, o que qualquer lanterneiro arruma), me perguntei por que não me disseram quando me entregaram o orçamento? Bom no tal agregado, vi uma pequena ondulação, mas segundo os mesmos, o carro não pega alinhamento com isso, “o mesmo tem que estar novo” me disseram. Falei para funcionários da San Motors: pelo amor de Deus, pode trocar os dois, mas me entreguem meu carro. Ah, sabe o que descobri também no dia 9 de junho? Que aquelas peças do orçamento lá traz do dia 24 de maio, eles não tinham pedido ainda. Ontem, dia 15 de junho liguei para lá de novo, meu carro continua num canto, parado, e eles não tem previsão de quando as peças irão chegar, hoje fazem exatamente 40 dias que estou sem meu Honda New Civic, 22 dias que ele está parado na Concessionária Honda San Motors de Juiz de Fora e sem previsão para COMEÇAREM a arrumar (isso porque a mão-de-obra inicial super especializada era de R$ 6.210,00), mesmo aceitando tudo que eles querem me cobrar, não consigo meu carro arrumado.
A primeira impressão que tive quando entrei no meu carro era que nunca mais queria outro, hoje sinceramente, a todos que me perguntam, não aconselho a ninguém adquirir um igual, e assim que o meu ficar pronto (quando, eu não sei) trocarei por outro, de outra marca e com a concessionária bem longe da San Motors de Juiz de Fora.
Canápolis , 05 de julho de 2010.
A Revista Car magazine.
Quando alguém compra um automóvel 0 km, espera encontrar um produto que possa proporcionar conforto, tranqüilidade e principalmente confiança; pelo menos foi o que encontrei em outras marcas (GM, Ford, Toyota, Nissan). Este meu pensamento foi mudado, quando em Julho de 2009, comprei um KIA SORENTO 2008/09 0 km. Nos primeiros 05 meses pensava ter adquirido um automóvel que serviria para uso misto (trabalho e lazer), mas logo em seguida começou o meu calvário.
De repente minha SORENTO apresentou uma pane, onde foi necessário rebocá-la do meu domicilio (distante de Brasília 660 km) para a concessionária KIA MODERNA, onde a mesma foi adquirida. Após alguns dias, foi observado um defeito na válvula que mantém a pressão do diesel no motor, sendo feita a substituição e liberado o carro. Durante o retorno (660 km), após rodar 100 km, o carro entrou em modo de segurança, retornando rebocado para Brasília. Após 02 semanas a oficina da KIA MODERNA, identificou e substituiu os itens que demonstravam defeito. Aproveitei que estava em Brasília a trabalho (sou Médico) e retornei achando que o problema havia sido sanado. Oh amarga ilusão; após 02 dias do meu retorno, o carro entrou novamente em modo de segurança. Rebocado retornou para Brasília (660 km) para KIA MODERNA, onde após alguns dias, foi observado novo defeito no mesmo sistema de alimentação de diesel do motor. Foi substituída (novamente as peças defeituosas) e lá vou de novo a buscar o meu abacaxi, digo minha SORENTO. Na viagem após 500 km, surpresa, novamente o carro entra em modo de segurança e retorna rebocado para Brasília (660 km) para a oficina. Entrei em contato com o Sr. Eduardo (Gerente da KIA MODERNA) e relatei toda minha desconfiança em relação a minha SORENTO que mesmo após saber de todo o meu gasto e de meus transtornos, pediu-me mais um voto de confiança na KIA MOTORS, prometendo-me que um engenheiro da KIA, examinaria e consertaria o meu carro. Após algumas semanas, novamente fui buscar o meu carro e na viagem após 500 km (não é mais surpresa) o carro novamente entrou em modo de segurança, só que dessa vez deixou-me parado na estrada no sol escaldante da minha região, estando dentro do carro minha filha de apenas 09 meses de idade. Novamente o carro foi rebocado para a KIA MODERNA, onde após muita insistência da gerencia , resolvi dar mais um voto de confiança. O carro foi novamente examinado pelo engenheiro da KIA MOTORS, que trocou a bomba de óleo e também verificou que o módulo de telemetria do carro, era do modelo da Sorento de 140 hp, a minha é a de 178 hp. Após 10 dias rodando com o carro, novamente o mesmo problema, sendo rebocada novamente para a concessionária.
Comuniquei a KIA MODERNA e a KIA MOTORS (inclusive a mundial) que perdi a confiança em um automóvel que só me deixou na mão e trouxe risco para minha esposa e principalmente para minha filha, tentei de forma amistosa uma solução para este impasse, recebi um email da KIA MODERNA que tratavam todos estes meus problemas como um simples inconveniente. Não obtendo sucesso, acabei partindo para esfera judicial. Gostaria que vocês publicassem meu relato, para que isto não possa acontecer com outros consumidores desavisados.
Atenciosamente,
JOSÉ RICARDO RIBEIRO RAMOS.
Bom dia para Mitsubishi, pois eu sigo não tendo um bom dia pois meu carro uma L200 Triton que foi comprada em Eunápolis – Bahia na agencia Automirai em 18/08/2008 de chassis:93XJRKB8T8C804629 eu constatei com um período de mais ou menos de 6 meses que meu carro estava desgastando os pneus rápido demais em sua parte interna e o volante logo depois do alinhamento (agência Mitsubishi – Botafogo – Rio de Janeiro) com dois dias começava a trepidar muito e foi encontrado uma diferença de altura no carro onde fica mais evidente a traseira do lado direito mais elevado que o lado esquerdo onde a caçamba esta tendo uma diferença na porta onde do lado direito o vão entre a caçamba e a porta já esta muito maior que o lado esquerdo fazendo com que a porta se abra quando o carro passa em um buraco ou quebra-molas(foi constatado na Mitsubishi – Vitória – Espírito Santos), o carro agora esta freiando mais do lado dianteiro direito onde evidencia-se um desgaste maior de sua pastilha externa, fui eu numa empresa chamada Dpaschoal no Rio de Janeiro colocaram o meu carro na máquina para o computador verificar os parâmetros do carro e a empresa constatou que o carro se apresenta fora de padrões para alinhamento e me pediu para ir até uma agencia da Mitsubishi e assim eu fiz com o laudo da Dpaschoal em mãos, sou um consumidor chateado demais com essa situação que nunca consigo encontrar respostas para o meu problema ( Observação: o meu carro nunca foi batido) me chamo Gilberson Wanderley Silva sou médico – carioca que resido em Porto Seguro – Bahia meu telefone é 73-88229396 ou 73-32685263 e e-mail:[email protected]
Observação 2: Encontrei na Revista Quatro Rodas outro consumidor insatisfeito e sem solução para o mesmo problema que o meu na edição ano 50 edição 600 Janeiro 2010 pagina 118
Estou abismada e furiosa em relação a minha Tucson que só me trouxe stress, com tantos transtorno ..a mesma só vive na Caoa em manutenção,1-foi trocado e cobrado com um mês de uso as pastilhas (são de plástico?) eu reclamei de um ruido estranho no lado do motorista próximo aos pedais, me disseram que era defeito dos senssores. 2- Problema não resolvido pois o barulho continuou reclamei novamente…foi apertado alguns parafusos…3- continuou o ruido, o motor trepidava além do normal oscilava (foi me dito que era normal do motor pois estava frio mesmo ter andado o dia inteiro e falhava as vezes..foi trocado a bomba..cheguei a solicitar ao gte do post onde abasteço a retirada do combustivel e analisado em minha frente.deu ok…3- Caia a potencia do nada de 80km/h para 40 ou 30km/h…trocou a sonda da lamina,permanece o barulho e trepidações no pedais…4-reprovação na controlar…retornei outra vez era uma segunda feira e reclamei de novo olha o carro esta uma bomba preste a explodir a qualquer momento (agenda cheia retorne na sexta cedo que iremos olhar e levar p nova vistoria no controlar) 5- o carro me deixou na rua parou de vez sendo guinchado pela Porto Seguro (pois a telefonista da Hyundai me disse que eu não tinha direito ao suporte) 6- levei o veiculo na unidade do Morumbi outra vez,o qual esta parado ha uma semana por falta de peças p reposição 7- não tendo data de entrega, e eu sem carro , sem suporte e a pé novamente, Se não bastar foi informada se for embreagem não tem cobertura…resumindo inúmeras idas e vindas com ruido e não resolvidos de fatos, Peças com defeito de fabrica…provavelmente veiculo alagado em algum deposito com as enchente das chuvas..e desovados ao mercado e provavelmente adquirir um nestas condições, pois nada justifica tantos transtornos em 1 ano, normalmente um veiculo só apresenta algum tipo de manutenção após 3 a 5 anos de uso… o meu já começou a me dar gasto com um mês de uso…Aguardo solução imediata para mais este problema.
@Iêda de Moura
Disiste da Hyundai, os carros são bons mas o grupo CAÔA e comandada por picaretas, é melhor levar um Kia que basicamente faz os mesmo carros que a Hyundai mas com outro desenho e interior, e não é importada por picareta
as concessionarias kia moderna kia carcollection e kia ktec em brasilia sao de propriedade do mesmo dono. Todas do grupo sermec etec
Gostaria de obter opiniões de pessoas que já possuíram carros das marcas: vw. fiat.chevrolet e ford, pois tenho um uno 2002 e se Deus permitir pretendo trocá-lo, só que estou indeciso,pois preciso de um carro resistente por trabalhar mercadorias(vendas), econômico e resistente pois as vezes viajo por estradas vicinais.tem que ser de passeio.
Tomei a liberdade de escrever para vocês para pedir uma ajuda na divulgação deste caso para que a montadora Chery se prontifique a me atender e que sirva de alerta para outros consumidores.
Comprei um Face da Chery 2010/2011 em setembro de 2010. Na primeira semana o carro já apresentou um problema no rádio do painel e passou a terceira semana na oficina para acertos. Até então está ok!
O fato é que sofri na semana passada, dia 8 de abril de 2011, um acidente de carro (engavetamento envolvendo 3 carros) com 2 colisões(uma na traseira e outra na dianteira) no veículo. Os airbags não armaram e devido a força do impacto fui atendido na emergência do Barra´Dor com problemas da cervical e lombar, além de cortes na mão e perna esquerdas, sendo medicado e com recomendação de uma semana de tratamento com relaxantes musculares, anti-inflamatórios e uso de protetor cervical. Na terça-feira tive que retornar ao hospital por ter passado mal com dores de cabeça, novamente cervical e fui obrigado a ficar mais 3 dias de repouso prejudicando meu trabalho.
Mesmo com o impacto(posso enviar fotos – a seguradora confirmou PT), os airbags não foram acionados. Airbag que no momento da venda é um argumento forte que o vendedor destaca e um dos pontos que me fizeram decidir pela escolha do auto.
Embora o carro tenha sido levado pelo guincho (Face deixado em Campinho como orientado pelo 0800) no mesmo dia 8, até hoje não tive um retorno. Atendem na ofician Milocar, mas não retornam para esclarecer, ninguém da Chery se prontifica a me atender ou explicar possíveis razões que levam o airbag a não funcionar em uma colisão onde praticamente a frente do carro se destrói.
Nenhum contato foi feito.
Coloquei no Facebook e twiter, recebi um pedido de envio de email, mas nada mais além disso.
No dia 15 de abril, fui pessoalmente com meu pai dirigindo (não estou autorizado a dirigir por questões de coluna) até a ofinica Milocar representante da Chery no Rio e me esclareceram que o carro está parado aguardando análise do caso. No entanto não me retornam.
Hoje dia 26 de abril e ainda não me retornam nem ao menos para afirmar se estão analisando o caso. O 0800 afirma que retornará por email e nunca há sinal.
Cumpro com todos os procedimentos e além da garantia de 3 anos faços as revisões corretamente e mesmo assim agora estou inseguro quanto ao carro a qualidade e das ‘verdades’ ditas na venda e por isso recorro à vocês como um instrumento para elucidar o problema, apoio aos meus direitos e também de alerta para outros usuários que podem estar passando pelo mesmo risco.
Tenho copia do BRAT e outros docs caso seja interesse enviar.
O mais incrível é que o carro é econômico e confortável, mas o serviço de pós-venda e numa emergência como essa inexitem na Chery que ainda tem muito que amadurecer como empresa para competir no Brasil.
Fico à disposição para passar mais informação caso tenham interesse.
Att.
Danilo Prazeres Cunha
Data da compra: 26/09/2010 Loja Viva / Vendedor Maurício
Contatos da Chery:
[email protected] ou [email protected]
Tel: 2484-8558 ou 0800-770-9069
Prezados, compartilho com vocês o problema de importação OFICIAL DE PORSCHE’s. Golpe SUJO, OS CARROS DA PORSCHE NÃO SÃO DEVIDAMENTE ADAPTADOS PARA O COMBUSTÍVEL BRASILEIRO E A ENCHURRADA DE PROBLEMAS DE MECÂNICOS. O meu carro é um Cayenne, com 3 meses de uso e 7.500km, fora isso, que a PORSCHE tenta não dar garantia, ainda fui EXTREMAMENTE mal tratado, estressado no máximo e ao final, expulso pelo gerente da loja PORSCHE do Rio de Janeiro… ONDE COMPRARA UM VEÍCULO DE QUASE 300MIL REAIS HÁ 3 MESES…
Enfim, é desrespeito demais. Confiram a revista 4 rodas desse mês, na página 143, que afirma que um carro importado oficialmente tem que funcionar com a gasolina vendida no Brasil, seja ela podium ou comum.
O site da PETROBRAS também confirma que a gasolina comum não estraga carro nenhum, e que a única diferença para a PODIUM é que essa pode MELHORAR o DESEMPENHO do carro, sendo que AMBAS, ASSIM COMO A ADITIVADA, POSSUEM ENTRE 20% E 35% DE ETANOL… OU SEJA, COISA NORMAL PARA O BRASIL.
Fora isso, ANTES DE COMPRAR O CARRO, recebi um DVD que mostrar que o carro teria sido concebido para suportar as mais extremas condições de uso, com passagens por desertos da África, gelos do norte etc… Mas, mesmo de importação OFICIAL, estragam com alguns meses no Brasil…e depois da garantia acabar… e se eu não tivesse me aborrecido tremendamente como acabei fazendo…teria feito papel de bobo…. aliás, estou fazendo…
Obrigado pela atenção e desculpe o desabafo, mas ainda não perdi a capacidade de me indignar…
Boa tarde.
No dia 07 de Setembro deste ano eu e meu esposo Fabio Camara compramos na loja Paulitália Tatuapé (localizado na rua Apurana) um Fiat 500, branco, com prazo de entrega em até 60 dias.
Deste dia até hoje só vivemos de promessa: a primeira é que o carro chegaria em até 60 dias (seria dia 06 de Novembro), o que já não ocorreu. Depois, meu esposo entrou em contato foi informado pelo vendedor, que um navio estaria chegando no Brasil por volta do dia 15 de Novembro e que o “meu” carro estaria “chegando”.
Hoje, dia 21 de novembro de 2011, meu esposo novamente entrou em contato, agora com o gerente da loja, e ele informou ao meu esposo que a “chegada” do carro demorará mais 30 dias. Mais 30 dias!!! Ou seja, com esta nova promessa esperarei um total de 104 dias!!! 104 dias para receber um carro?? Quase 1/3 de um ano???
Fica aqui minha reclamação sobre a Fiat.
Anna Camara
Srs. Tenho um Honda City e estou muito satisfeito com o carro, exceto pela altura livre do solo pois o carro é muito baixo e bate em quebra molas sobretudo com cinco passageiros. Pesquisei na web e vi que os sites de avaliação de carros não levam em consideração este dado no Brasil. No exterior, os sites avaliam a altura livre do solo e há muitas reclamações sobre a altura livre do solo dos carros da Honda. Depois disso, deixei de comprar um Mitsubishi Lancer porque ele é mais baixo do que o City. Sugiro que as avaliações dos carros sejam feitas tambem pela altura livre do solo pois no Brasil as estradas e ruas não são tapetes. Grato, Sylvio Ribeiro
Comprei, em 2011, um Azera com 20 mil km, por 56 mil reais. O preço de um Gol completo. Esse Azera faz 10 km com um litro de gasolina, seguro total 1500 reais… Até os vidros dele são tipo fotocromático (o nome correto é outro e não me lembro), ou seja, quando a claridade aumenta ele escurece, quando diminui ele fica mais claro. Dez air bags, controle de estabilidade, falar que os bancos são de couro seria redundante. Retrovisores eletricos escamoteáveis eletronicamente também, luzes de neblina atrás e na frente, piloto automático, câmbio automático de cinco marchas (não é o ridiculo "automatizado" não!), freios abs, claro, 245 cv de potência com 31 kg de torque, quem vai no banco de trás não consegue esbarrar os joelhos no banco da frente nem se esticando todo, som de altíssima qualidade com dez altofalantes, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensores de ré, 5 anos de garantia, revisão de 400 reais em média… Deve ter outro tanto de coisas que não me lembro agora. Ai eu pergunto: porquê diabos eu compraria um Gol ou um Pálio, se com o mesmo valor eu posso comprar um carro que mesmo com 2 anos de uso ainda tem mais 3 anos de garantia pela frente?
Carro com até 20 mil km de uso ainda está como zero. Vamos de usado!
Comprei um Renault Clio em dezembro de 2011 e desde então minha vida é frequentar a concessionária “Formula Renault” em Curitiba.
Sempre possui carros da linha Fiat e nunca tive tantos problemas quanto estou tendo agora.
Sou consultor de vendas e utilizo o carro para trabalhar e para não ter “problemas” com manutenção comprei este veículo na esperança de não ter estas “dores de cabeça” que estou tendo desde então.
Bom… logo de início, com cerca de 5000 Km tive problemas com o trambulador ( na entrega do veículo percebi que a coifa da alavanca de câmbio estava aberta, porém devido ser final de ano e a preocupação em licenciar o carro, aliado as viagens acabei deixando para reclamar na primeira revisão, porém nem deu tempo para isso), depois de esperar 15 dias pela peça ( pois alegaram não a possuir em estoque), retornei na concessionária e para minha surpresa fui informado que a mesma ainda não tinha chegado. Não conformado fui até o balcão de “venda” de peças e mais uma surpresa havia uma peça em estoque cujo valor era de R$190,00; esta foi a primeira vez que “rodei a Baiana” na concessionária, pois após ficar 15 dias com problema no carro ainda tiveram a “cara de pau” de dizer que não tinham a peça; isso é que é fazer o cliente de otário, palhaço e idiota. Após eu ir até a sala do gerente e informar tal palhaçada resolveram trocar a peça e para isso fiquei 02 dias sem carro (não acionei o Renault assistence porque ninguém da concessionária me instruiu sobre este direito). Desde esta época venho informando também que a luz da “injeção” fica acesa direto e isso vem se repetindo, mesmo reclamando nas revisões dos 10000 e 20000 km, até que com cerca de 24000 km, fui a concessionária e “disse que somente apanharia o carro após a resolução deste problema”, reitero a informação que neste estágio já estavam acesas as luzes da injeção e catalisador; informei ainda que frequentemente a temperatura subia e com isso vinha “cheiro” de água de radiador dentro do carro (nesta altura o painel mais parecia uma árvore de natal de tantas luzes acessas).
Após dois dias sem carro, me ligaram e informaram que haviam resolvido o problema… pura ilusão, em (19/10/2012) deixei novamente este carro na concessionária com o mesmo problema, porém com agravante de eu ter ficado na rua por duas vezes, ou seja, o carro “apaga” e quando volta a funcionar fica falhando.
Continuando a saga… em 17/12/2012 levei novamente o carro a concessionária e informei que o mesmo continuava falhando e avisei que iria precisar dele para 21/12/2012 pois tinha viagem marcada para 22/12/2012 (tinha um casamento em São Paulo). Neste período de tempo acabei utilizando o carro da minha esposa, deixando ela pé, pois como já mencionei utilizo o carro para trabalhar (diga-se de passagem, um Palio ano 2000 com 93000 km rodados e que não dá problemas); como não me ligaram para dizer nada sobre o carro no dia 20/12/2012 retornei a concessionária e reiterei a necessidade do mesmo para o dia 22. Para minha indignação na sexta feira dia 22/12/2012 retornei a concessionária e o carro não estava pronto e sem previsão de entrega (alegaram que o problema era no módulo e que não tinham a peça), foi aí que tive que “rodar a baiana” mais uma vez e me estressar até conseguir um carro reserva, coisa que já deveriam ter me auxiliado desde o primeiro dia que deixei esta porcaria de carro para consertar, mas como eu mesmo o levei andando a burocracia para conseguir um carro reserva é tamanha.
Bom… após muito estresse consegui um carro reserva e fui viajar com a responsabilidade de entregar o mesmo dia 26/12/2012. Como combinado liguei da onde estava (Iguape – SP 360 km de Curitiba e em torno de 04 horas de viagem) e perguntei sobre meu carro (se é que posso o chamar assim) e me informaram que estava pronto; vim de Iguape para Curitiba, deixei de aproveitar este dia de folga, gastei dinheiro em combustível, alimentação fora o cansaço e já no retorno percebi que o mesmo problema continuava.
Agora vejam se isso não é uma forma de chamar o “cliente” (se é que posso me considerar um, pois se fosse dono de uma Duster ou Fluence, tenho certeza que o tratamento seria outro, mas como é um carro de entrada e popular…) de trouxa, palhaço e idiota, pois me fizeram vir até Curitiba e me entregaram o carro com o mesmo problema.
Em 03/01/2013, liguei para Renault assintence, solicitei um guincho e levei novamente para a concessionária. No dia 10/01/2013 liguei (pois tinha que entregar o reserva dia 11 pela manhã e como ninguém me ligava tomei a iniciativa mais uma vez) e me informaram que a “beleza” estava pronto, vamos ver quanto tempo fica sem dar mais problemas, pois perdi totalmente a confiança na marca Renault.
E continuam os problemas… agora com 39000 Km notei que seu comportamento voltou a ficar estranho (lento nas retomadas e com o ar ligado fica pior ainda) dia 02/03/2013 fui sair com esta “coisa” e não pegava; fiquei insistindo na partida até que pegou e a partir daí a luz da injeção voltou a acender e as falhas voltaram.
Em 05/03/2013 ele “apagou” na rua e após conseguir fazê-lo funcionar consegui chegar ao meu local de trabalho, onde liguei mais uma vez para o Renault assistence solicitando socorro mecânico e mais uma vez fui parar na concessionária, isso por volta das 16:30 hrs; liguei para o atendimento me informaram que neste horário não seria possível me fornecer um carro reserva mesmo eu insistindo com a atendente que há uma locadora a mais ou menos uns 100 metros da concessionária, resultado…tive que ir embora de ônibus, possuindo um “carro” novo. Segundo a atendente somente amanhã dia 06/03/2013 é que provavelmente irão me fornecer um carro reserva e aí eu pergunto? Como faço para trabalhar já que utilizo o veículo para este fim…
Bom…estou muito insatisfeito e arrependido de ter saído da linha Fiat e para todas as pessoas que conheço menciono o fato e digo para não comprarem Renault, para não terem a mesma “dor de cabeça” que estou tendo e se vocês tivessem realmente o compromisso com o cliente o mínimo que podiam fazer era trocar este veículo por outro, pois pelo visto ele saiu com problema da fábrica e não adianta ficar remendando que não vai ficar bom.
Deixo aqui uma pergunta: o que vou fazer após o término da garantia… haja visto os problemas serem recorrentes e pelo visto sem solução.