A principal matéria da edição de abril da revista Car & Driver fala dos novos compactos que desembarcam no Brasil em breve, mas chamou nossa atenção o Peugeot 208. A nova geração do compacto chegará às concessionárias já em 2012, segundo a revista.
Há alguns dias, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, disse à revista Veja que o brasileiro já não suporta modelos atrasados aos de países do 1º mundo, adiantando que nosso mercado não terá mais que dois anos de intervalo em relação aos lançamentos na Europa.
A chegada do 208 em 2012, no entanto, surpreende. Significaria que o “207 nacional” realmente não cumpriu as metas estipuladas se bem que não é impossível que ele continue por algum tempo porque o 208 tem tudo par brigar num patamar mais alto.
Ao mesmo tempo, a Peugeot já confirmou – e nós ouvimos isso pessoalmente de uma fonte na marca – que o Brasil fabricará um inédito compacto barato, voltado para mercados emergentes e que será fabricado aqui também. Se for essa a estratégia, o 208 pode fazer um belo papel por aqui, resgatando a boa impressão que o 206 deixou quando veio ao país no final dos anos 1990.
modelo de baixo custo? Sei não…é capaz que seja mais vantajoso para o consumidor ter um 207 defasado que mais um low-cost porcaria.
Mas só de ter o 208 já é uma boa notícia.
Pelas fotos, Peugeot e Mitsubishi ganharão essa guerra. Elas terão os carros mais bonitos. O Sandero parecerá com o Ka retocado. Mas a Chevrolet está assustando com essa síndrome de cara-de-Opala!
O Sandero com essa frente, se fosse da VW se chamaria Sandero Blue Motion.
Jesus amado, jogue álcool gel nos meus olhos.
A GM vai tirar o Corsa de linha pra colocar essa aberração azul no lugar? Tá certo que é uma projeção bem tosca, mas qualquer carro com a frente do Agile é de dar medo até em lobisomem. Ainda mais com essa linha de cintura ascendente. Não quero nem ver a traseira…
A GM está morta, quase enterrada. Só falta jogarem a pá de cal.
montagem mais tosca revista safada.
Se estão achando a montagem, esperem pelo carro… garanto que será mais assustador ainda. A GM brasileira não decepciona neste ponto.
@marcio
X2
Se bem que eu achava que o Agile estava com projeções horríveis por causa das revistas, mas a culpa era mesmo da GM!