A revista Car & Driver de novembro resolveu desvendar os novos modelos da Chevrolet que a marca lançará nos próximos anos como parte do plano de renovar toda sua linha, hoje defasada. Na capa, duas novidades chamaram nossa atenção: a nova S10 em versão cabine simples e o novo sedã compacto da marca, baseado no projeto Ônix.
A C&D o batizou de novo Prisma afinal tanto ele quanto o hatch Celta devem dar lugar a essa família que será fabricada em Gavataí, RS. Segundo ela, o sedã será maior que o atual com entreeixos e bitola ampliados.
Se as ilustrações estiverem corretas, a Volkswagen terá uma companhia em termos de repetição de design. Prisma, Cruze e o novo Malibu, mostrado na capa também, exibem a mesma cara, com algumas exceções. A picape, por exemplo, não deve fugir disso já que desenhos de patentes mostraram suas linhas recentemente.
Como já dissemos aqui anteriormente, o problema da GM não é apenas ter deixado sua linha envelhecer, mas também perder o timing de lançamento de alguns carros. Um exemplo é o Cruze. O sedã médio é um bom carro, com acabamento à altura, visual atraente e equipamentos importantes, mas já deveria estar à venda no Brasil desde o começo do ano. Se demorar mais, pode ter de encarar carros mais avançados e aí voltarão para o fim da fila. Novamente.