A revista Car & Driver de novembro resolveu desvendar os novos modelos da Chevrolet que a marca lançará nos próximos anos como parte do plano de renovar toda sua linha, hoje defasada. Na capa, duas novidades chamaram nossa atenção: a nova S10 em versão cabine simples e o novo sedã compacto da marca, baseado no projeto Ônix.
A C&D o batizou de novo Prisma afinal tanto ele quanto o hatch Celta devem dar lugar a essa família que será fabricada em Gavataí, RS. Segundo ela, o sedã será maior que o atual com entreeixos e bitola ampliados.
Se as ilustrações estiverem corretas, a Volkswagen terá uma companhia em termos de repetição de design. Prisma, Cruze e o novo Malibu, mostrado na capa também, exibem a mesma cara, com algumas exceções. A picape, por exemplo, não deve fugir disso já que desenhos de patentes mostraram suas linhas recentemente.
Como já dissemos aqui anteriormente, o problema da GM não é apenas ter deixado sua linha envelhecer, mas também perder o timing de lançamento de alguns carros. Um exemplo é o Cruze. O sedã médio é um bom carro, com acabamento à altura, visual atraente e equipamentos importantes, mas já deveria estar à venda no Brasil desde o começo do ano. Se demorar mais, pode ter de encarar carros mais avançados e aí voltarão para o fim da fila. Novamente.
Concordo plenamente !!!
Esse Novo Prisma aí não é o Sail que está sendo vendido na China no lugar do Novo Classic brasileiro???
Quanta inovação!!! Apenas estão trazendo pra cá um modelo que já é vendido na China (sic!) há um ano…
Rodrigo, acho que vc deve estar enganado, mas pelo menos será rejuvenescido e espero que venha com outro nome, e embora eu seja critico costumaz da gmb, parece que dessa vez a marca vai passar por cima da vw que tem a linha mais desatualizada do G4, e pelo andar da carruagem, aqui a gmb vai ter carros de entrada, para num futuro breve a opel desembacar aqui com verdadeiros automoveis obviamente bem mais caros!! logo a gmb passa a vw!
@Rodrigo
Eu ia fazer a mesma pergunta.
Se a nova S10 for mesmo assim, as picapes japonesas e a nova Ranger vão nadar de braçada.
E sobre o Cruze, tomara que venha com motor novo (o 1.8 da Opel de 140 CV seria bom), porque o Monzatech está prestes a fazer 30 anos e talvez ele não aguente os 1560 KG do carro
@fernando meier
Olha só: http://www.blogauto.com.br/novo-chevrolet-sail-su…
A frente é identica, muda alguns detalhezinhos na lateral (espelho retrovisor e janela espia na coluna A, mais modernos no Chinês). Só faltam imagens da traseira e do interior.
Minha opinião: enquanto lá na China eles inauguraram uma nova plataforma, é muito provável (face aos episódios históricos: Vectrastra, Vectrastra hatch e mais recentemente Agile e Montana) que a filial brasileira, para reduzir custos sem reduzir preços (de praxe), deva aproveitar a atual plataforma de Celta / Prisma / Classic e dar um tapa no visual. E esse será um dos lançamentos do ano para a GMB. E pode ter certeza que vai vender horrores…
Será que passa nos testes da Latin NCAP???
Na cabine simples, eu vou de Amarok, Ranger, mas não vou de nova S10 com caçamba com ganchos externos, assim como ocorre com a Hillux.
A Nissan, poderia oferecer sua nova Frontier com cabine simples, só que completa e não a Frontier cabine simples pé de boi com pára-choques sem pintura que saiu de linha.
Está todo mundo descaradamente copiando a hilux…
E em breve a GMB estará comendo poeira dos chineses – em qualidade, nível de equipamentos, e espero, em vendas. Chega de termos que aturar essas montadoras picaretas, que empurram p/ nosso consumidor esses modelos mentirosos, obsoletos e inseguros. Durante quase vinte anos, a GMB só nos traz veículos atrazados, quando tem tecnologia e potencial para entregar produtos melhores – para cá, só refugo. Não dá para entender, sempre tiveram a confiança do consumidor brasileiro.
A GM deveria trazer o Sail chinês hatch e sedan p/ o lugar de Celta e Prisma, esta S10 eu achei feia e o Cruze já deveria ter sido lançado aki. A linha Corsa, Astra, Insignia viria como Opel e a dupla Meriva e Zafira sofrer um boa atualização.
Depois do vexame do Latin NCAP, fiquei ainda mais indignado com esses lixos nacionais. Com certeza, acho que só o Cruze passa no teste dela o resto é um amontoado de coisa velha com maquiagem, que vai passar vexame do LNCAP, e mesmo, não sendo obrigatório seu resultado, vai ser espalhado pela imprensa (espero).
Eu mesmo já estou espalhando o resultado desses lixos pros meus conhecidos.
Essa S10 é bem sem graça hein? Se ficar com preço equivalente às demais, vai comer poeira, é o que eu espero.
RODRIGO, vc está certo, realmente é o sail, só que mais bonito, e agora fica a pergunta: e o lixo do classic, vai p/ onde?
Fernando,
Depois do "lançamento" do classic 2011, pode esperar pelo menos mais 14anos dele com este "novo" desenho!
Prisma??? MAs os caras tem coragem de manter algo tão ruim em linha?
È apertado para os pés do motorista acima de 1,80; é ruim de mecanica(dá problema facil em cabeçote estes familias 1); visual antigo; mecanica no mesmo preço da Fiat, ou seja nada barato, etc.
Prisma é porcaria, porque a Kia não entra logo com industria sem representante no Brasil e liquida com esta fábrica safada?
GM não presta nem pra americano, porque que vai prestar aqui???