Agora foi a vez da Car and Driver mostrar sua versão do Civic, publicada na edição de outubro, que chega às bancas esta semana. E que, aliás, é bem interessante no visual.
O melhor é que a revista garante que o novo Civic 2012 será lançado em julho do ano que vem. Segundo a C&D, a fotomontagem acima é baseada nos primeiros flagras sem muitos disfarces do carro e revelam uma traseira que me lembrou a lanterna do Camry.
O carro deixará de ter a lateral limpa como hoje e passa a exibir vincos, mas sem os exageros do design da Hyundai. O motor 1.8 deve melhorar em desempenho e economia a ponto de Toyota já preparar seu motor 1.8 Dual VVTi para lançamento no mesmo mês de julho.
A revista também mostra o novo Meriva, baseado no projeto PM7, e o Nissan Juke, o estranho crossover que a marca japonesa apresentará no Salão do Automóvel.
esse ai sim ta mais imponente…mais sobrio, nem tao jovem qnto o atual civic…muito bonito
Caramba, muito bom! A revista parece estar cheia de novidades….vo comprar
Parecido com a GM , mais um Honda. Show.Mas vão querer agora o preço de um Fusion pra lá dos 80.000 provavelmente…
detalhe , a meriva ta a cara do Fit , mas é um Gm..
Eu estava lendo a C/D de setembro e quando fui ler a avaliação do Chery Face, vi que quem escreveu a avaliação foi o nosso querido Ricardo Meier (que por sinal é um ótimo jornalista).
Nós vamos te ver novamente na Car an Driver, Ricardo ?
Oi Eduardo,
obrigado pelos elogios. Fiz duas avaliações para a Car and Driver, mas antes do lançamento do iG Carros, o canal de automóveis do portal, do qual sou editor agora. Infelizmente, apesar de curtir demais o trabalho das revistas, não há tempo hábil para tocar o iG, o Blogauto e esse freelas.
Abraços,
Ricardo Meier
Ricardo Meier.
Leio a Car and Driver mensalmente. Possui uma linguagem legal, que aparenta estar "batendo um papo" com o leitor.
Além disto, há muitas fotos, que ilustram bem seus textos.
Bacana, você fazer faze trabalhos nela. Passarei a prestar mais atenção aos nomes dos jornalistas, como o Eduardo Ci fez. O profissional é o diferêncial e merece ser lembrado/valorado.
Desculpem-me pelas letras esquecidas e/ou trocadas em alguns comentários. Venho durmindo pouco e estou com certo deficit de atenção.
Quanto ao Civic, nesta primeira quinzena de setembro a Fenabrave apresentou números que comprovam sua queda de vendas. Perdeu em emplacamentos para o Corolla e para o Kia Cerato.
Num site europeu, foi veículada informação do desenvolvimento "a toque de caixa", desta nova versão do Civic, incluíndo a informação da descontinuidade da produção no Japão.
Na argentina Civic nao se percebe como un proyeto ultrapassado, a queda nas vendas que tambein tem aqui e produto de un preco 10% acima de seus competidores. Eu acho que com un preco na media do segmento teria melhores vendas que Corolla, mais a politica de Honda e ser cara.
@hernan
Aqui no Brasil a Honda tem o mesmo tipo de política de preço citado por você. O problema é que aqui a Toyota também atua dessa maneira.
A revista Car and Driver está em um excelente nível. Mesmo com apenas três anos de mercado está no mesmo nível das rivais ou algumas vezes até acima de certas concorrentes.
@rr09
Que legal, nunca li essas suas matérias!
A C&D sempre foi, na minha opinião, a melhor revista de carros dos EUA e sua chegada ao Brasil trouxe essa característica mencionada de proximidade com o leitor que a torna tão boa.
Sou assinante da QR desde 1992 apenas por inércia, pois a qualidade tem caido tanto que a revista nem parece publicação da Ed. Abril. Os jornalistas, encabeçados pelo PCG, em vez de entusiastas de carros são todos chapa brancas e que ficam discutindo que tal carro é melhor que outro pq o farol custa 50 reais a menos na hora de reposição em caso de acidente.
A C&D segue uma linha como deste blog: gostamos de carros bem feitos, modernos, apaixonantes… ou algum com custo benefício mais itneressante que compense os defeitos.
abs a todos
e desculpe fugir do assunto do tópico!
A Car And Driver é, realmente, a melhor revista do segmento automotivo no Brasil.
O texto é envolvente, as pautas são interessantes e as imagens sempre surpreendem.
E isso tudo sem deixar a credibilidade de lado. Tenho certeza que esta projeção do novo Civic está muito próxima do que será lançado no ano que vem.
Leandro Pi, como assim? Que escreve para a revista é o Ricardo Meier, não eu (Bem que eu gostaria).
Gosto muito da CAR AND DRIVER,seu estilo de linguagem é atrativo e deixa o leitor á vontade,testa muitos esportivos,é uma ótima terceira via para os automaníacos.O civic tem que melhorar mais que isso para fazer frente á concorrência no seu segmento