Flagras de carros de segredo são motivo de curiosidade e satisfação por quem os revela e também pelos que apreciam o feito. No caso do carro acima, no entanto, embora a revista Car and Driver mereça os parabéns pelo furo, ver o Toyota Cross Etios não é uma tarefa agradável.
A versão aventureira do Toyota é, desde já, candidata favorita ao carro mais feio do Brasil. É também a prova que o design do compacto tem sérias limitações estéticas que nem 10 quilos de plásticos não conseguem sanar. Uma pena, ainda mais para uma marca conhecida pela discrição e qualidade.
Não há como não imaginar como a direção da empresa está desesperada em elevar o volume de vendas do modelo, hoje razoável até, mas longe do sucesso que se espera de um produto com a estirpe da marca japonesa.
Dizem que o Toyota Etios foi uma imposição da matriz no Japão. Que a filial brasileira sabia dos potenciais problemas, mas que optou por aceitar o desafio para ganhar uma fábrica nova com a imensa capacidade de 400 mil unidades por ano. Claro que tudo isso não é para fazer apenas o Etio, mas que essa “bucha de canhão” sirva para que tenhamos modelos realmente merecedores de receber o emblema do “T” como o Vios e até uma segunda geração do Etios nascida para agradar o brasileiro.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Veja mais imagens do Toyota Cross Etios no site da Car and Driver, claro, se tiver estômago…
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Que carro mais feio não compraria nem que fosse por 15 mil coisa pavorosa
Excelente carro, mas o consumidor brasileiro é burro!
Comprei o sedan x por 38 mil em uma promoção da concessionária. Veio com os acessórios da versão xs, instalados na loja, e não na fábrica.
Confesso que não queria o carro porque o achava muito feio, mas o carro é ótimo de direção e de mecânica… a como não comprei ele para namorar, dá pra aguentar a feiura.
Recomendo para quem precisa de um automóvel, mas não para quem quer uma namorada.