“Ele está saindo de linha na Coreia do Sul e entrando aqui no Brasil”. Assim o presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade explicou a atual situação do Tucson, o utilitário esportivo da Hyundai que será produzido em Anápolis, GO, daqui há algumas semanas. Nesta sexta-feira, o empresário esteve com o presidente Lula para anunciar o investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica a fim de começar a produção do modelo.
Segundo o Dr. Caoa, serão gerados 1 450 empregos diretos e a produção deve atingir 60 mil unidades em 2010 e 100 mil a partir de 2011. O otimismo é tanto que Oliveira Andrade pensa em exportar o modelo para outros países da América Latina e até para a África.
Muito bem, então quem quiser o Tucson antigo comprará o nacional em breve. Já quem quiser o novo Tucson coreano terá de esperar até que o ix35, nome que será usado em alguns países, chegue aqui.
E essa é a mente do empresariado brasileiro…
Já que vai investir tanto dinheiro, poque não trazer logo a versão mais nova do carro?
Brasil, lata do lixo.
É impressionante como o brasileiro tem atração pela sucata alheia…
A NOTÍCIA É BOA,A PRODUÇÃO DO TUCSON NACIONAL VAI GERAR EMPREGOS PARA BRASILEIROS´.O OUTRO LADO DA NOTÍCIA É QUE CONSUMIREMOS UM CARRO JÁ DEFASADO,QUE A MATRIZ NA CORÉIA JÁ PAROU DE FABRICAR,E COM TODA A CERTEZA, O PREÇO NÃO IRÁ DIMINUIR POR SER O TUCSON NACIONAL.E TALVEZ O ACABAMENTO DO CARRO ATÉ PIORE.
Concordo com o Ricardo Veras. É uma boa notícia pois gerará empregos aqui e não na Argentina, como geralmente ocorre. Mas teremos um carro defasado em relação ao modelo fabricado lá fora.
Porém, acredito que a Hyndai irá trazer também a versão nova do Tucson, o IX35, como fará com a nova Santa Fé, que virá reformulada, e com a fabricação nacional, não há justificativa de não abaixar o preço visto que o carro não pagará o IPI.
Parabéns a Caoa pela iniciativa.
Que este seja o primeiro de outros Hyundais a serem fabricados aqui.
Após este, há planos de se produzir um intermediários entre o i10 (muito pequeno) e o i20 (muito caro! para nossos padrões), o i15 (talvez seja este o seu nome). O i15 seria um carro no porte de Fiesta, Fox etc…
Que venham muitas novidades de Hyundai, Kia entre outras. Que nos façam ter opções e que a Caoa não seja tola e que não acompanhe o pensamento das demais montadoras em ter lucros exorbitantes.
Precisamos de ter aqui uma montadora que sacuda o mercado com bons produtos, bem equipados, acabados e com boas políticas de preço
Lembro quando a Fiat trazia da Italia aquele Tipo (Uno Tamanho familia), e que vendia muito bem, e que depois trouxe o ferramental para o Brasil e passou a fabrica-lo aqui, as vendas foram caindo, porque o preço continuou como italiano, e 2 anos depois…fora de linha.