Já disponível nas concessionárias da Hyundai no Brasil há tempos, somente agora o novo Genesis teve sua chegada ao mercado brasileiro oficializada pela CAOA, importadora da marca sul-coreana no País, nessa última semana. Como já havíamos publicado anteriormente, o novo sedã de luxo da Hyundai será comercializado pelo preço de R$ 220 mil. Esse preço, porém, não inclui a pintura branca.
Assim como acontece com todos os automóveis da montadora à venda por aqui, a tonalidade “da moda” tem um gordo ágio. Porém, diferente do cupê de três portas Veloster, por exemplo, a cor não custará R$ 5 mil. No Genesis, a CAOA cobra, nada mais, nada menos do que R$ 10 mil na coloração especial, que por esse preço é de se desconfiar que a tal cor tenha gosto de chantilly.
Com isso, o preço do “Genesis white” salta para R$ 230 mil. Segundo informou o site Notícias Automotivas, a cor branca só estará disponível nos próximos meses nas concessionárias da Hyundai. Os primeiros lotes do Genesis virão com modelos nas tradicionais cores prata e preto. Além disso, outro absurdo: o Hyundai Genesis custa o dobro do preço cobrado no recém-chegado Azera. O requinte maior, a motorização mais potente e o status não justificam essa comparação de valores.
De série, o carro vem com ESP (controle de estabilidade), 8 airbags, encostos de cabeça dianteiros ativos, freios ABS com EBD, controle de tração, sistema de som Lexicon 7.1 com 17 alto-falantes que reproduz CD, DVD e MP3 e é comandado por uma tela de LCD touch screen de 8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, dentre muitos outros.
O motor é um 3.8 litros V6 Lambda II que desenvolve 290 cv (a 6.200 rpm), acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com trocas sequenciais.