Fomos convidados para a Avant Premiere do novo sedã Caoa Chery Arrizo 5, ainda não andamos e ainda não temos os preços finais, mas a primeira impressão foi altamente positiva, o modelo da marca conta design atraente, Já os preços deverão ficar entre R$ 69 mil e R$ 79 mil, dependendo dos conteúdos.
O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na fábrica da Caoa Chery em Jacareí, no interior de São Paulo, teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. Além dos investimentos na implantação de uma nova linha, a marca reforçou o quadro de colaboradores, e está pronta para atender com excelência a demanda do mercado. A produção teve início em outubro e o modelo começa a ser comercializado em novembro de 2018.
O Caoa Chery Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender as necessidades do consumidor brasileiro.
Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível compatível com a necessidade do mercado nacional. O motor de 1.5 litro turbo segue uma tendência global focados no downsizing e eficiência energética. A potência máxima do propulsor é de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina e torque máximo de 19,4 kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.
O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, que garante um funcionamento suave e linear do motor, sem trancos e oscilações bruscas de rotação, proporcionando uma condução mais confortável, além de contribuir para um baixo consumo de combustível e maior eficiência energética. Para os clientes que apreciam a sensação da troca de marchas manual, esse câmbio possibilita até 7 relações simuladas.
O design do Arrizo 5 foi desenvolvido pelo “Dream Team” da chinesa Chery, que conta com profissionais renomados com vasta experiência no mercado europeu e norte americano de design, considerados os grandes responsáveis por fazer desse projeto um case internacional de sucesso.
Esse time altamente capacitado, hoje liderado por Kevin Rice, executivo com passagem por grandes marcas alemãs, fica alocado no inovador centro de design da Chery, em Xangai, de onde é implementada de forma acelerada a estratégia de levar a marca a mercados internacionais e o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade.
Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros dá um charme único ao visual (versão RXT), enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo, que se conecta de forma elegante com a traseira. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.
Dentre principais itens destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e Apple Car.
Os itens de segurança também são prioridade para quem busca um veículo sedã, assim como os equipamentos de conforto. Controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns diferenciais de segurança do Arrizo 5.
No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedã da Caoa Chery tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).
O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17 polegadas, air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Opa, vai surpreender, lindo carro.
Vou procurar ver se tem algum testdriver em alguma loja Capa.
Gostei do estilo e aerodinâmica, se equipar vai ficar super.