Não pense que estamos com raiva da Ford ou da Toyota. Ao contrário, elas merecem elogios até. Mas é espantoso como o Ka e o Corolla continuam vendendo bem mesmo às vésperas de saírem de linha.
Sim, as novas gerações de ambos chegarão no começo de 2008, ou seja, dentro de poucos meses. Nem isso tem feito os fãs dos modelos deixarem de comprá-los. Que são projetos consagrados e com clientes satisfeitos, isso niguém nega, mas gastar dinheiro neles é certeza de ver seu patrimônio perder valor dentro de, no máximo, seis meses.
Veja o caso do Ka. Suas vendas em setembro chegaram a 2 233 unidades. É mais que em janeiro e fevereiro deste ano, quando a chegada da nova geração, mais espaçosa e moderna, ainda era pouco sabida.
O Corolla, então, é impressionante. Em agosto, o sedã teve seu melhor mês no ano, com 3 409 unidades vendidas. Isso porque o próprio presidente da Toyota anunciou que a nova geração estará entre nós em março de 2008.
Eis o porquê da campanha “Não compre Ka nem Corolla agora”. Tenha paciência, meu caro leitor, caso esteja de olho em um deles, e espere pelas novas gerações.