A americana Anheuser-Busch se uniu a seus parceiros de frota, a Nikola Corporation e a BYD Motors, para entregar a Bud Light NEXT, a primeira cerveja com entrega sem emissões da marca, que quebra as barreiras de uma lager tradicional.
A especial “entrega com zero emissões” contou com a tecnologia de ambos os parceiros para entregar de forma sustentável a cerveja da Anheuser-Busch na Califórnia, utilizando apenas veículos com zero emissões.
O veículo elétrico a célula de combustível a hidrogênio Nikola Tre (FCEV) de alta autonomia pegou uma carga de bebidas da cervejaria e a entregou nas instalações de distribuição da Anheuser-Busch AB One em Carson, na Califórnia. De lá, um caminhão 100% elétrico BYD 8TT entregou a cerveja em bares e varejos locais.
Esta entrega marcou também a expansão das parcerias da Anheuser-Busch com a Nikola e a BYD na Califórnia como parte do compromisso global dos cervejeiros de reduzir as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor nos EUA em 25% até 2025.
Em 2018, a Anheuser-Busch firmou uma parceria com a Nikola para uma encomenda de caminhões movidos a hidrogênio-elétrico para ajudar na transição de toda sua frota para veículos com emissão zero. Neste mês, a Anheuser-Busch e a Nikola iniciaram um projeto piloto de três meses colocando dois caminhões Nikola Tre alfa FCEVs em serviço diário dentro da rede da cervejaria do sul da Califórnia. Este é um passo importante para ambas as empresas, para refinarem as especificações e características de produção dos veículos Nikola.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A cervejaria opera atualmente 25 caminhões BYD em quatro centros de distribuição da Califórnia, 21 dos quais foram implantados em 2020. A expansão da frota neste ano é o resultado do programa HVIP da Califórnia e da parceria contínua com o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a CALSTART para implantar tecnologia avançada que sejam mais limpa e silenciosa na estrada.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.