Se muita gente, pelo menos no Brasil, se achava tirando onda de Camaro amarelo, agora imagina de Camaro conversível? Há pouco tempo, a Chevrolet apresentou a versão “sem teto” do esportivo, e agora chega, em uma versão ainda mais “apimentada”, a ZL1, que dá ao automóvel o legítimo gostinho de caramelo que faltava no modelo na versão SS, vendido em nosso mercado. Nos Estados Unidos, o novo Chevrolet Camaro ZL1 Cabriolet será vendido por US$ 59.545 (apenas US$ 1,3 mil em relação ao modelo fechado), o que equivale a R$ 120,3 mil.
Se o Camaro SS com 426 cv de potência já era algo fenomenal, com 580 cv despejados pelo motor V8 de 6.2 litros do ZL1, que equipa também o irmão maior Corvette, a brincadeira fica ainda melhor. De torque, são 76,9 kgfm. Com isso, o ZL1 se institui o Camaro mais potente já fabricado pela Chevrolet. Segundo o engenheiro-chefe do modelo “o Chevrolet Camaro ZL1 entrega performance e tecnologia de superesportivos dentro do segmento de esportivos. Em números absolutos, ele tem mais cavalos que uma Ferrari 458 Italia, mais torque que um Aston Martin DB9 V12 e uma relação peso-potência melhor que a de um Porsche 911 Carrera GTS”.
O câmbio do modelo pode ser manual Tremec TR-6060 “MG9” de seis velocidades, ou Hydra-Matic 6L90 automático, também de seis marchas. No circuito de Nurburgring, o automóvel completou a prova em nada mais, nada menos que 7:41.27 minutos, tempo próximo de superesportivos como o Porsche 911 Turbo S e Lamborghini Murciélago LP640. De acordo com a montadora, para suportar tamanha força, o Camaro ZL1 conversível recebeu reforços na carroceria e melhorias na suspensão (rebaixada em 12 mm) e na aerodinâmica. Além disso, o modelo traz o sistema Traction Management, que engloba controle de partida, de velocidade e de tração.
Assim como os últimos lançamentos da Chevrolet, o novo Camaro ZL1 Conversível trará, de série, o sistema de entretenimento MyLink, que traz uma tela touch-screen, comandos por voz, entrada USB e conexão Bluetooth. Sua apresentação ao público acontecerá no Salão de Los Angeles, com chegada ao mercado prevista para o final deste ano.
good
modeesta parde eu tenho 2 um conversivel e um com capota … mas gosto mais no com capota