Seguindo sua renovação de portfólio nos Estados Unidos, a Cadillac apresenta no Salão de Detroit, nesta semana nos Estados Unidos, o novo ATS, sedã que chega com apostando no visual esportivo, no interior requintado e na motorização cativante, na mira de concorrentes como de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Para enfrentar a concorrência germânica, a Cadillac impôs vários atributos no novo sedã. O visual é típico da marca, com faróis e lanternas verticais afiladas e para-choques robustos. As medidas do modelo faz com que o ATS seja considerado um modelo compacto. No comprimento, são 4,64 metros, enquanto a largura tem 1,80m e a altura 1,42m. O peso é de 1.542 quilos, ligeiramente maior que os dos arquirrivais.
No interior, o sedã mostra tal esportividade. Os traços são modernos e o acabamento, refinado. Há revestimento em dois tons – vermelho e preto no caso do exemplar das fotos – e apliques em fibra de carbono por toda cabine. A central multimídia do Cadillac ATS é comandada através de uma tela de oito polegadas sensível ao toque situada na parte superior do console central. São oito airbags e controle de estabilidade StabilliTrack que complementam ainda mais a segurança do modelo.
O ATS 2013 será oferecido em versões com três motorizações diferenciadas, todas movidas à gasolina. No modelo mais barato, virá um motor 2.5 de 200 cv. Na versão intermediária, haverá um novo bloco 2.0 litros, quatro cilindros, que entrega 273 cv de potência, que atua em conjunto com a tração traseira, injeção direta twin-cam, sistema de controle variável das válvulas e turbo twin-scroll com intercooler.
E por fim, nos exemplar topo de linha, um V6 de 3.6 litros e 318 cv de potência. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis velocidades e a tração, integral ou dianteira.