A General Motors confirmou nesta quarta-feira (17) a produção do ELR, que foi revelado como conceito sob o nome Converj no Salão do Automóvel de Detroit, em 2009. O elétrico de luxo fará parte da gama de veículos da Cadillac, marca premium pertencente ao grupo.
Debaixo do capô do modelo haverá o mesmo sistema de propulsão do Volt, o primeiro modelo plug-in da Chevrolet. O sedã elétrico da montadora americana utiliza dois motores elétricos e outro bloco menor de 1.4 litro a gasolina que alimenta as baterias quando descarregadas, este primeiro é carregado através de uma tomada. Todo este conjunto mecânico faz com que o Volt rode mais de 500 quilômetros.
O design do Cadillac ELR será bem semelhante ao do Converj Concept, porém, ainda não se sabe como a marca norte-americana fará para oferecer desempenho e sofisticação esperados por esse público, sem comprometer o consumo ou as emissões de poluentes. “Por enquanto, não temos nada a dizer, mas fiquem atentos”, disse o assessor da imprensa da Cadillac, Brian Corbett.
excluindo a polêmica dos híbridos e elétricos, o design desse Cady ficou supimpa! adorei!
Se for um carro de imagem para testar e desenvolver a tecnologia ou aprimorá-la na marca, vá lá… até porque a Cadillac possui alguns modelos híbridos em seu leque.
Se for para vendas e nada mais, seria melhor a Cadillac observar os desempenho mercadológico do Volt, para só depois tentar essa investida.
Carros eletricos cada vz mais se tornam uma realidade entre nos! Ainda um sonho distante devido preco, mas eh uma tendencia forte, um caminho sem volta! Nosso etanol bem q podia ser uma alternativa, mas usineiros e governo precisam parar com esta queda de braco e tornar etanol um combustivel pronto pra atender demanda mercado interno e futuramente externo!