A Citroën já havia mostrado a versão hatch de sua linha C4 durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do ano passado, mas um lançamento oficial ainda não havia ocorrido. A marca acaba de apresentar seu novo modelo, que estará em breve nas concessionárias da companhia em todo o Brasil.
O novo membro da família C4 para o mercado brasileiro aparece em duas versões de acabamento (GLX e Exclusive), e com duas motorizações: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 53 800. Achou caro? Lembre que por trás deste valor tem uma extensa lista de equipamentos de série.
Além do visual diferenciado, já conhecido por aqui no C4 Pallas e C4 VTR, o modelo também se destaca pela grande quantidade de itens que vêm de fábrica. Para se ter uma idéia, ao adquirir a versão mais simples, a GLX Flex, o modelo já contará com rodas de liga leve, freios a disco nas quatro rodas com ABS + EBD + AFU, airbags frontais, rádio CD player e MP3 frontal com comando no volante, computador de bordo multifunções, retrovisores externos com regulagem elétrica, faróis com regulagem elétrica, entre outros.
Isso, ressaltamos novamente, na versão mais básica. A Exclusive ainda ganha outros itens interessantes, como dois airbags laterais dianteiros e dois airbags do tipo cortina, detector de obstáculo traseiro, revestimento dos bancos em couro, bluetooth com comando no volante, retrovisor interno eletrocromo, ar condicionado digital com regulagem independente (dir./esq.), entre vários outros.