A Citroën pretende vender quase 100 mil carros em 2010, revelou hoje o diretor comercial da marca, Domingos Boragina, durante o lançamento da linha 2011 do C3, que agora conta com uma versão especial com teto solar, a C3 Solaris. Mas o modelo que permitirá alcançar esta meta chama-se A58 internamente, ou C3 Picasso para o público.
Em 2009, a marca francesa emplacou quase 69 mil unidades, um aumento de apenas 2 mil carros em relação à 2008 num ano que foi recorde no país. Culpa do planejamento conservador, disseram os executivos da Citroën, que preferiu reduzir a produção com medo da crise financeira.
Este ano, no entanto, a meta é ampliar a produção e recuperar o terreno perdido. Apesar de esperar maior participação do C3 e do C4, a Citroën coloca suas esperanças na minivan C3 Picasso, primeira versão do compacto renovado. A meta é vender ao menos 2 mil carros por mês a partir de setembro, quando o carro será lançado no Brasil.
Além da versão urbana, o C3 Picasso terá também a variante XTR, com visual off-road. Segundo Boragina, a Citroën quer fechar 2010 com uma participação de mercado de 3%, o que não é fácil com tantas novidades que serão lançadas este ano.