A Citroën pretende vender quase 100 mil carros em 2010, revelou hoje o diretor comercial da marca, Domingos Boragina, durante o lançamento da linha 2011 do C3, que agora conta com uma versão especial com teto solar, a C3 Solaris. Mas o modelo que permitirá alcançar esta meta chama-se A58 internamente, ou C3 Picasso para o público.
Em 2009, a marca francesa emplacou quase 69 mil unidades, um aumento de apenas 2 mil carros em relação à 2008 num ano que foi recorde no país. Culpa do planejamento conservador, disseram os executivos da Citroën, que preferiu reduzir a produção com medo da crise financeira.
Este ano, no entanto, a meta é ampliar a produção e recuperar o terreno perdido. Apesar de esperar maior participação do C3 e do C4, a Citroën coloca suas esperanças na minivan C3 Picasso, primeira versão do compacto renovado. A meta é vender ao menos 2 mil carros por mês a partir de setembro, quando o carro será lançado no Brasil.
Além da versão urbana, o C3 Picasso terá também a variante XTR, com visual off-road. Segundo Boragina, a Citroën quer fechar 2010 com uma participação de mercado de 3%, o que não é fácil com tantas novidades que serão lançadas este ano.
KIA Soul já esta fazendo escola. boas vindas
A Citroen até possui bons carros. Porém, enquanto não aprender a valorizar seu próprio produto vai continuar patinando. Se as próprias concessionárias desvalorizam absurdamente o usado da marca, não dá para esperar que o mercado sinalize de forma diferente.
Eu já tive e na hora de trocar por outro Citroen me senti um idiota. Além do preço ridículo de revenda, o vendedor ainda quis dar uma de joão-sem-braço para cima de mim. Obviamente, pulei fora e nunca mais volto.
Resumo, a Citroen não tem que pensar apenas no número absoluto de venda de carros. Tem que estruturar melhor seu relacionamento pós-venda. De nada adianta as pessoas comprarem o Citroen uma vez e depois nunca mais.
Ontem vi um modelo desses, sob pesada camuflagem, no bairro onde vivo (Granja Vianna/SP). O carro apresentava uma espécie de tecido negro cobrindo toda parte frontal, lateral e traseira, mas consegui identificar porque estava sendo "escoltado" por 1 perua C5 nova e as rodas eram exatamente as mesmas do modelo desta foto:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/22…
Uma coisa que chamou a atenção, não sei se para despistar ou se realmente será uma versão de série, é que o modelo que "flagrei" tinha um grande volume atrás do porta-malas (talvez um estepe), denunciando uma possível versão pseudo-aventureira…
A princípio pensei que fosse uma versão aventureira do Kia Soul, mas depois que ví as rodas concluí ser o C3 Picasso.
concoedo em genero numero e grau, o pos venda da citroen é o pior de todas, desvalorizam seu proprio carro, é mais do que motivo pra espantar o cliente, eu tenho um c3 e estava querendo trocar por um c4 palas, mas desanimei, fui na concorrencia e troquei, valorizaram mais o meu carro. citroen nunca mais.
Sabe quando volto a comprar um CITROEN nunca mais !!! Sabem porque meus caros depois que descobri que o presidente da CITROEN no Brasil chama-se SERGIO HABBIB e ele nada mais é que do que dono de todas as lojas em São Paulo / Rio de Janeiro.
Resumindo ele faz o preço que ele quer no carro e também no pós-venda ou seja não existe concorrência sadia como existe em outras marcas.
Reclamar na CITROEN esquece pois se este cara é presidente da montadora no Brasil e dono das concessionarias sabe qdo sua reclamção vai ser atendida ou mesmo ouvida "nunca" se vc não quer ter problemas procura outra marca