Essa deve ser uma das decisões mais difíceis para uma montadora: se adaptar às novas regras – seja de emissão de poluentes ou de segurança –, ou interromper a produção de um modelo que, embora um pouco antigo, não necessariamente esteja mal nas vendas. A Citroën teve que pensar sobre isso duas vezes.
No último dia 3, a marca francesa anunciou que a primeira geração do C3 tinha chegado ao fim na Europa, por conta das exigências sobre emissão de poluentes do Euro V, que entrara em vigor no dia 1° de janeiro. Com motores que não atendem aos novos limites de emissão, o C3 chegou ao fim. Pelo mesmo motivo, hoje, a Citroën avisa que o Xsara Picasso também dá adeus ao mundo. Curioso que ambos tinham desempenho razoável nas vendas. No Brasil, devem continuar nas concessionárias por um bom tempo.
Ganha um doce quem adivinhar de onde irão sair os lucros remanescentes destes 2 veículos.
Em breve C3 zombie edition e Picasso Reloaded em uma concessionária Citroen mais próxima de você…
Caramba, a Xsara Picasso ainda existe! Pensei que ela já havia sumido
@Rodrigo
Já tem – esqueceu do C3 Denorex Edition? O "novo" C3 daqui usa a plataforma antiga… O que salva é o estepe na porta traseira… Isso, claro, na idéia dos gênios da montadora, que fizeram essa versão que mais parece um carro alegórico.