C3 e Xsara Picasso morrem na Europa

Essa deve ser uma das decisões mais difíceis para uma montadora: se adaptar às novas regras – seja de emissão de poluentes ou de segurança –, ou interromper a produção de um modelo que, embora um pouco antigo, não necessariamente esteja mal nas vendas. A Citroën teve que pensar sobre isso duas vezes.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

No último dia 3, a marca francesa anunciou que a primeira geração do C3 tinha chegado ao fim na Europa, por conta das exigências sobre emissão de poluentes do Euro V, que entrara em vigor no dia 1° de janeiro. Com motores que não atendem aos novos limites de emissão, o C3 chegou ao fim. Pelo mesmo motivo, hoje, a Citroën avisa que o Xsara Picasso também dá adeus ao mundo. Curioso que ambos tinham desempenho razoável nas vendas. No Brasil, devem continuar nas concessionárias por um bom tempo.