Depois da saraivada de críticas daquele artigo da Reuters, a BYD, a suposta montadora chinesa mais promissora, agora anuncia seus iminentes planos de desembarque nos Estados Unidos. Uma primeria concessionária, inclusive, já abriu as portas na California, mas o lançamento oficial deve acontecer apenas em 2012.
Embora deva vender por lá o F3, o Corolla da geração anterior, a BYD quer mesmo é entrar no mercado de elétricos e híbridos com o E6. O preço deve ficar próximo aos US$ 32 mil cobrados pelo Nissan Leaf, hoje sucesso de vendas.
Numa conversa com um funcionário da SHC, a empresa que traz a JAC no Brasil, ficou clara a diferença entre a BYD e outras montadoras chinesas. Diz ele que a BYD prefere produzir todo o carro em vez de trabalhar com sistemistas tradicionais como Bosch, Visteon e Delphi. E que por isso os carros são muito ruins.
Sérgio Habib, aliás, citou o Blogauto em seu discurso de lançamento ao falar sobre a nota anterior da BYD. Ele confirmou que a “BYD faz os piores carros que eu já vi na minha vida”. Afinal, o que ela pretende fazer justamente num dos mercados mais disputados e estagnados do mundo?
Ahnnn… a BYD vai lançar isso aí com o nome STYLO? rs!
Jesus, roubaram os moldes de alguma fábrica da Fiat!
Os americanos demoraram a aceitar os carros coreanos, só enguliram os carros japoneses por causa da crise do petroleo, até os carros alemães demoraram para serem aceitos por eles. Para os chineses serem aceitos por lá, vai ser difícil
é fácil: basta troca o símbolo da BYD por uma maçã mordida, fazer um senhor magro de calça jeans azul e camiseta preta de manga longa lançar o carro apenas na cor branca e chamá-lo de iCar, dizendo que é made in China, mas que é designed in California, que o americano vai comprar produto chinês achando super legal!
Quem compra carros desse marginal Buffett ajuda a máfia abortista dele de incitar mães a não aumentar o número de cristãos no mundo. Comunista e salafrário.