A Bugatti reserva o Salão de Frankfurt 2013, que acontece em setembro de 2013 na Alemanha, para exibir o Bugatti Super Veyron, uma versão ainda mais potente do Veyron, para enfrentar os novos Ferrari F70 e McLaren P1, que terá o nome “Super” exibido em sua identidade. O novo Bugatti Super Veyron entregará incríveis 1.622 cavalos de potência, segundo uma publicação site Automobile Magazine. O torque, porém, não foi revelado.
Veja Também: Ferrari F12berlinetta garante clientela por um ano
O propulsor que será utilizado no Bugatti Super Veyron terá sua capacidade ampliada de 8.0 e 9.6 litros, e a potência final resulta em um aumento de mais de 400 cv em relação ao atual Supersport. Para contribuir ainda mais no desempenho, o Bugatti Super Veyron receberá materiais mais leves na fabricação da sua carroceria para a redução de peso, especialmente a fibra de carbono, que será utilizada até nas rodas.
Com essas modificações nos materiais, a redução no peso chegaria a 250 quilos, atingindo um peso total de aproximadamente 1.600 quilos, mostrando uma relação de peso potência de 1 quilo por cavalo. Com isso, o Bugatti Super Veyron acelerará de 0 a 100 quilômetros por hora em irreais 1,8 segundo, com velocidade máxima de 463 km/h. O preço da novidade ainda não foi divulgado, mas estima-se a bagatela de 2,5 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 5 milhões.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
0-100 em menos de 2 segundos. Surreal…..