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Bugatti Chiron em 30 números surpreendentes

Bugatti Chiron 2017

O novo Bugatti Chiron foi uma das grandes atrações do Salão de Genebra, que aconteceu entre os dias 3 e 13 de março na Suíça, e

Bugatti Chiron 2017

a exemplo de seu antecessor (Veyron) traz especificações que impressionam qualquer um. O superesportivo é o mais forte, mais rápido e apresenta números que conseguem ocupar com folga o lugar deixado pelo modelo anterior.

Confira os 30 fatos e números que ilustram o que é o novo Chiron:

US$ 2,6 milhões – o preço inicial de cada unidade do carro, o que equivale a cerca de R$ 9,3 milhões numa conversão direta;
500 – quantidade de exemplares do Chiron a serem construídos, que será dividida entre o cupê e o roadster;
33% – porcentagem de unidades vendidas antes da apresentação mundial do carro, o equivalente a 165 unidades.

Testes
30 – números de veículos de teste e protótipos construídos;
500.000 – quilômetros rodados durante o período de teste;
300 – horas gastas em testes de túnel de vento em alta velocidade;
200 – conjuntos de pneus usados.

Chiron 2017

Velocidade
2,5 – segundos necessários para o Chiron ir de 0 a 100 km/h;
13,6 – segundos de 0 a 300 km/h;
420 – velocidade máxima limitada em km/h do bólido;
500 – velocidade final em km/h exibida no painel de instrumentos;
2 – número de chaves do carro, sendo uma normal e outra para atingir a velocidade máxima.

Motor
8.0 – litros de deslocamento do propulsor do Bugatti;
16 – número de cilindros em configuração “W”;
4 – quantidade de turbocompressores que equipa o conjunto;
32 – número de injetores de combustível;
60.000 – litros de ar bombeado por minuto através do motor.

Chiron 2017

Poder
1.500 – total de cavalos de potência;
163 – kgfm de torque entregues pelo motor;
70% – porcentagem de rotação disponível com torque máximo.

Resfriamento
10 – número de radiadores;
800 – litros de água bombeada através do motor por minuto;
6 – número de dutos de travagem do fluxo de ar.

 

Carroceria e chassi
4 – semanas para produzir o chassi monocoque de fibra de carbono;
1.995 – peso seco em kg do carro;
50.000 – Nm por grau de rigidez à flexão;
6 – camadas de tinta sobre todos os painéis de carroceria;
140 – gramas totais de prata .970 encontradas no emblema da Bugatti na dianteira;
420 – tamanho dos discos de freio dianteiros em milímetros;
8 – números de pistões em cada pinça de freio dianteira.

O novo Bugatti Chiron deverá ser vendido por aqui apenas sob importação independente, ainda sem preços divulgados pelas empresas.

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