Anteriormente especulava-se que o novo compacto Brio, da Honda, fosse um produto global. Mas os executivos da Honda vêm desmentindo tal boato. No Brasil, por exemplo, o hatch não será produzido, de acordo com o gerente de relações institucionais da Honda, Alfredo Guedes. Segundo ele, o Honda Brio não se encaixa nas necessidades e do perfil do consumidor nativo.
“Eu li e escuto muito que iremos trazer o Brio para o Brasil. Mas isso não procede. Ele é um produto voltado para o mercado asiático. Por aqui, ele se tornaria um carro muito simples e com o preço muito alto. Algo que inviabiliza sua comercialização”, disse o executivo em entrevista à reportagem do site Carsale. De acordo com Guedes, o preço do Brio por aqui seria em torno dos R$ 40 mil, ou seja, a altura dos arquirrivais como Gol e Uno.
Apesar disso, o gerente não descarta planos da marca japonesa de fabricar um compacto em terras nacionais. “A questão de não ser o Brio não exclui a possibilidade de pensarmos no assunto. Há um plano de ter um modelo compacto por aqui, mas seria um produto totalmente desenvolvido e focado no mercado brasileiro. Mas, vale o registro que é um projeto de longo prazo, nada para os próximos anos”, afirmou.