As marcas chinesas estão à toda aqui no Brasil, e, no entanto mais uma montadora chega por aqui para se juntar a esta “invasão chinesa”. A Brilliance iniciará suas vendas no país a partir de setembro, segundo a CN Auto, que fará a importação da marca.
Primeiramente haverá o FRV GL e o FRV Cross, este último, como o próprio nome sugere, terá apelo aventureiro e outros diferenciais, como o teto solar por exemplo. Ambos compactos usarão um motor 1,5 litro 16V de 104 cv de potência.
O terceiro integrante da família FRV, o sedã FSV ficará para depois. No Salão do Automóvel, havia sido anunciada sua chegada em março deste ano, mas a CN acabou transferindo o lançamento para o 2º semestre sem, no entanto, definir uma data. Agora tudo leva a crer que não teremos mais atrasos.
Essa marca juntamente com a Chery e a JAC, acho que são as melhores chinesas que poderemos ter..
Essa inclusive, eu acho o melhor design delas…
Até agora as montadoras "nacionais" estão conseguindo manter os preços num patamar favorável – a eles – em detrimento ao consumidor.
A chegada de novas marcas vai acirrar a disputa pelo lucrativo quarto mercado consumidor mundial de carros, tornando muito mais difícil "combinar" preços.
Isso se o poderoso lobby dos corporativistas ANFAVEA e FENABRAVE não conseguir impor barreiras comerciais…e eles já estão se mexendo…
Vejo com bons olhos a entrada de novas marcas. Os chineses vão invadir o mercado nos próximos anos. As montadoras tradicionais no Brasil que coloquem a barba de molho. Ou diminuam o preço absurdo dos seus carros.
Chinoca já!!!
MERMÃO… PQP.. que carro bacana… é tipo um GOL, só que OVER POWER de lindo.. kkk
Tava dando uma pesquisada.. vi q muita gente comentava q uns carros serie B da Brilhance se ferraram em CrashTests.. mas tipo ja fazem 3 anos e esses ai são bem diferentes. Será q os padrões da chinesa melhoraram?
(Se crash test realmente importasse para brasileiro, o Cielo era um dos mais vendidos, pois tem 5 estrelas num teste ai… na frente até do corola).
Enfim é esperar pra ver se ao menos os preços serão competitivos.
Essa Brilliance não teve carros com péssimo desempenho nos crash-tests ? E até por isso acabou saindo do mercado europeu pela péssima reputação no quesito segurança dos seus veículos ?
ninguém deve subestimar os produtos chineses; hj pode haver muita porcaria no mercado, mas a evolução deles é notável.
Ricardo e Edu, vcs acham que Mille, Gol e cia seriam aprovados em chash-test na Europa???? Estão no mesmo nível dos Xing-Ling
@Alexandre, com certeza não. A questão é que Mille, Gol e outros são carros populares, enquanto que esse Brilliance deve custar na faixa dos R$ 45 mil ou mais.
Esse xingling perto de um Gol, parece uma Rolls Royce, mesmo que talvez o xingling possa ser do segmento do Polo.
Os chineses estão chegando em definitivo. Essa geração dos Brilliance é até fraca (literalmente falando, os motores são fracos) – esperem para ver a próxima…
compro o 1º SUV chinês que chegar ao Brasil com preço justo. Uma coisa é certa, nenhuma montadora que continuar desrespeitando de forma tão clara o consumidor Brasileiro verá a cor do meu dinheiro.
Benvinda concorrência; chineses, coreanos, japoneses, franceses e outros que quiserem se apresentar, chega do monopólio 4G, quero ver luta p/ preço, p/ qualidade, disputa p/ cliente.
Isso é capitalismo e não esse engodo, onde 4 cabeças se reúnem p/ tomar um whisky e definir as margens de exploração p/ próximo ano.