A Porsche preparou uma novidade para o Salão de Los Angeles, em dezembro. É o Boxster Spyder, versão mais potente do roadster e que também se transformou, de quebra, no Porsche mais leve de toda a linha com apenas 1 275 kg.
Sua inspiração é o 550 Spyder, modelo que deu vida à Porsche no século passado. Por isso ele pode ser usado nas ruas, mas traz características de um carro de corrida – nem ar-condicionado possui. Como diz a Porsche, é um veículo para se dirigir ao ar livre.
O motor é um 6 cilindros de 3.4 litros e 320 cv, 10 cv a mais que o Boxster S. Já o câmbio é o PDK, de dupla embreagem, mas com o pacote Sports Chrono que permite um desempenho superior: ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 267 km/h.
No visual se destaca a proteção para os ocupantes atrás do banco, desenhado sob inspiração do clássico superesportivo Carrera GT. A Porsche passará a vender o modelo em fevereiro de 2010 e esta deve ser a última novidade desta geração já que em 2012 o novo Boxster será lançado.
muito bonito ficou bastante parecido com o CGT, quem compra o boxster é mais voltado para passeio em fins de semana e viagens, circuitos fechados são para o 911 gt3 rs e gt2, mais o carro ficou muito lindo parabens a porsche.
O carro é lindo mas nao serve pro Brasil, teto solar e carro conversivel combinam com o verão ameno do hemisferio norte, aqui com nosso sol forte nao daria muito certo ainda mais que nem ar condicionado tem, talvez sirva pros dias de primavere e outono ameno
só não compro pq não tem versão flex e não vem nas cores preto ou prata…