A BMW está se especializando em facelifts tão discretos que é preciso comparar imagens da versão antiga para notar as diferenças. Foi o que ocorreu com o X5 2010, revelado agora pela montadora alemã. O utilitário esportivo de luxo, na prática, ganhou novos para-choques e iluminação por leds no exterior.
Por dentro, novos sistemas como o ConnectDrive que auxilia o motorista em várias situações, e ar-condicionado de quatro zonas, entre outros. A BMW, no entanto, investiu em motores mais eficientes como principal chamariz do modelo.
São quatro versões, duas a gasolina e duas a diesel. A xDrive50i é a top a gasolina com motor 4.4 litros V8 de 407 cv e 61,2 kgfm de torque. Em seguida temos o xDrive35i com um 6 cilindros em linha biturbo com 306 cv e 40,8 kgfm de torque. Ou seja, a mesma motorização do X6 já vendido no Brasil.
O xDrive35i chega a 235 km/h enquanto o xDrive50i bate nos 250 km/h, limitados eletronicamente. O 0 a 100 km/h é de 5,5 segundos e 6,8 segundos, respectivamente. Consumo médio de 8 km/l no primeiro e de 9,9 km/l no segundo.
No visual, a mudança mais notada é o reposicionamento dos faróis de neblina e as entradas de ar inferiores maiores.
Como a BMW brasileira está com moral, o X5 2010 deve chegar aqui na virada do semestre, provavelmente.