A BMW está se especializando em facelifts tão discretos que é preciso comparar imagens da versão antiga para notar as diferenças. Foi o que ocorreu com o X5 2010, revelado agora pela montadora alemã. O utilitário esportivo de luxo, na prática, ganhou novos para-choques e iluminação por leds no exterior.
Por dentro, novos sistemas como o ConnectDrive que auxilia o motorista em várias situações, e ar-condicionado de quatro zonas, entre outros. A BMW, no entanto, investiu em motores mais eficientes como principal chamariz do modelo.
São quatro versões, duas a gasolina e duas a diesel. A xDrive50i é a top a gasolina com motor 4.4 litros V8 de 407 cv e 61,2 kgfm de torque. Em seguida temos o xDrive35i com um 6 cilindros em linha biturbo com 306 cv e 40,8 kgfm de torque. Ou seja, a mesma motorização do X6 já vendido no Brasil.
O xDrive35i chega a 235 km/h enquanto o xDrive50i bate nos 250 km/h, limitados eletronicamente. O 0 a 100 km/h é de 5,5 segundos e 6,8 segundos, respectivamente. Consumo médio de 8 km/l no primeiro e de 9,9 km/l no segundo.
No visual, a mudança mais notada é o reposicionamento dos faróis de neblina e as entradas de ar inferiores maiores.
Como a BMW brasileira está com moral, o X5 2010 deve chegar aqui na virada do semestre, provavelmente.
Embora regeado com o look com tendencia a X-3 continuo a ter o 1º lançamento do X-5 como o mais trabalhado em termos esteticos devendo ter linha de conta, é claro, a modernização se impoe ao longo da existencia. A qualquer das formas, os novos X-5, trazem argumentos de respeitos – alias, tipico da marca bavara – porquanto, serem dotados de mototres com furia germanica. Quanto ao resto, nao há sombra de dúvidas que o terá sido feito, fará com o respeitabilissimo 5 SE MANTERÁ MAIS TEMPO se que os seus fâs se sintm desfeitos – passe o termo – com o surgimento do X-6. Isso é como tudo. Hoje por hoje, creio até as mulheres não se apegam perdidamente por olhos lindos ou gatos, mas por corações resistentes, que garantam estabilidade nas maiores adversidades da vida.O no restyling no X-5, carrega justamente isso.
Abração
Januário