A nova geração do BMW X1 já está disponível no mercado brasileiro. O SUV está sendo oferecido em pré-venda desde dezembro nas configurações sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport, com preços de R$ 166.950, R$ 179.950 e R$ 199.950 (atualizado janeiro/16), respectivamente. Ainda no primeiro semestre deste ano a marca vai produzir o novo modelo em sua fábrica de Araquari (SC).
O novo X1, de acordo com a BMW, está maior e mais robusto em relação ao anterior, graças ao uso de uma nova plataforma. O modelo está 53 mm mais alto e 23 mm mais alto. Por conta disso, o espaço interno está maior, com direito a 74 mm a mais no espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Além disso, a posição de dirigir foi elevada em 40 mm. O porta-malas tem capacidade agora para 505 litros, podendo chegar a 1.550 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Nas três versões, o X1 2016 é equipado com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha, que rende 192 cavalos de potência nos modelos sDrive20i e 231 cv no xDrive25i, a 5.000 rpm, e torque de, respectivamente, 28,5 kgfm e 35,7 kgfm, a 1.250 rpm. Em ambos os casos, o câmbio é um automático de oito marchas.
No topo de linha xDrive25i, que dispõe ainda de tração integral xDrive, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos. Os modelos sDrive20i passam a vir com tração dianteira, o que garante redução de peso, mais eficiência em termos de consumo, além de mais espaço interno na cabine e no bagageiro.
O conjunto dispõe ainda do sistema Driving Experience Control com Eco Pro, função Auto Start/Stop e tecnologia de regeneração de energia de frenagem.
Entre os itens de série, há seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia runflat, faróis em Full LED, sistema de entretenimento com tela de 6,5 polegadas, navegador GPS, BMW ConnectedDrive (que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW Remote, que permite o uso de algumas funções do carro remotamente por meio de apps em smartphones), entre outros.
Há ainda sensores de estacionamento traseiro e de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e rodas de liga leve aro 18. A versão xDrive20i X-Line ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos, retrovisores rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. O xDrive25i Sport, por sua vez, também conta com rodas aro 19 e som HiFi.
Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro
As três versões serão disponibilizadas com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e Bege Canberra). O xDrive25i virá com bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.