Em 2017 e 2018, a BMW vai somar 40 modelos novos e reestilizados lançados no mercado. Uma das novidades será o novo Série 8, modelo que fez parte da linha da fabricante alemã na década de 1990; que voltará com uma nova geração e bastante refinamento e tecnologia para se posicionar como o cupê topo de linha da marca. O BMW Série 8 teve seu primeiro teaser divulgado e deve chegar no ano que vem.
“O BMW Série 8 Coupe terá como base a nossa tradição de cupês esportivos luxuosos e adiciona um genuíno carro de sonho para o nosso line-up – uma fatia de puro fascínio automotivo”; disse o presidente do conselho administrativo da BMW, Harald Krüger. “Ele irá apoiar a nossa pretensão de liderança no segmento de luxo. Posso dizer que este será um verdadeiro cupê esportivo de luxo”.
Como dá para notar na imagem divulgada pela BMW, o Série 8 de nova geração terá traços mais esportivos também no visual; em especial pela silhueta da carroceria e as formas mais musculosas na parte traseira. Haverá ainda os característicos faróis e lanternas com assinatura em LED; já presente em outros carros da marca.
O novo Série 8 será construído a partir da nova plataforma CLAR; que sustenta os atuais Série 5 e Série 7. Além do cupê convencional, a marca vai oferecer a novidade numa versão esportiva M8 e também no conversível, previstos para meses depois.
A antiga geração do BMW Série 8 foi oferecida entre os anos de 1989 e 1999. Um dos destaques era o modelo esportivo 850 CSi, equipado com um motor 5.6 litros de 385 cavalos de potência e 56 kgfm de torque; associado a uma transmissão manual de seis marchas, além de rodas traseiras direcionais. Este modelo era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos.